Crucifies my enemies....

terça-feira, janeiro 31, 2006

Ia dizer algo muito importante...

Mas varreu-se-me....
Fica para a próxima.

Manias!

Pois isto é lixado. Não ter tempo para nada e tal, ter de ir logo à noite a uma prova de vinhos, a primeira deste ano. Amanhã almoçar à Marítima, quinta inauguração de um estabelecimento nocturno, sexta ainda não sei. (Não há setas, pouparam-nos a vergonha de ficar em último e desclassificaram-nos) Sábado, em parte incerta, anos do Jimmy Boy. Anos foi mal aplicado, deveria ter dito aniversário, mas agora já tá, e ele também não leva. A mal.
E por falar em Jimmy Boy. Se leres isto, e faço por aqui pois depois esqueço-me, fala com o Hugo sobre a aplicação de umas luzes de Xenon na CBR, a diferença é brutal. Infelizmente a minha Carolina é esquisita e não gosta dessas modernices. Ou talvez seja pelo facto que a luz de máximos e médios é a mesma. Não sei.
E agora tenho de entregar uma declaração nos recursos humanos, uma certidão que atesta que eu não me encontro reformado. QUEM ME DERA! Antes que a guita da CGA acabe!

How to exorcise....

Ain't My Bitch

Outta my way, outta my day
Outta your mind and into mine
Into no one, into no one
Into your step but outta time

Head strong, what's wrong?
I've already heard this song
Before... you arrived
But now it's time
To kiss your ass good-bye

*Draggin me down, why you around?
So useless
It ain't my fall, it ain't my call!
It ain't my bitch

Down on the sun, down and no fun
Down and out, where the hell ya been
Damn it all down, damn it unbound
Damn it all down to hell again

Stand tall, can't fall
Never even bend at all
Before... you arrived
But now it's time
To kiss your ass good-bye

[* Repeat]

No way but down, why you around?
No foolin'
It ain't my smile, it ain't my style
It ain't my bitch

Ain't mine, your kind
Your steepin outta time
Ain't mine, your kind
Your steppin outta time

Draggin me down, why you around?
No foolin'
It ain't my fall, it ain't my call
It ain't my...

Bitch... you ain't mine

Leonardo, Leonardo....

Mais calmo

Sim já tou. Com algumas coisas. Com outras não. Por exemplo, lembram-se da recta da Loures Ford quando estava em obras, e que foi arranjada, e que depois foi arranjada de novo, e de novo? E que ficou mal arranjada?
Pois é, está a ser arranjada outra vez.

Dia 31

1606 O inglês Guy Fawkes é executado por ter planejado explodir o parlamento britânico. (tou a ver o headlines, GUY FAWKES THE PARLAMENT!)


Parabéns Jimmy!

segunda-feira, janeiro 30, 2006

"Pessoas"

"Pessoas" que só se lembram que existimos para nos tentarem mandar uma boca, bem que podiam comer um grande balde de merda ir morrer longe com o peso na consciência de terem destruido a integridade mental de terceiros.

"Eat all the grass that you want, accidents happen in the dark..."

Também é capaz de ser

Na Damaia a neve não derrete.

É roubada....


(isto dito por alguém do Porto que tem um blog e que provavelmente nunca esteve na minha terram, mas que acha por bem dizer que é uma terra de vândalos e seres deprimentes que tudo o que fazem é roubar. Lamento, mas não é só isso que fazem, fazem mais coisas...)

Foi aqui que vi isto...

...e gostei.


Terror na Damaia

O pânico foi grande, ontem, na localidade da Damaia. Tudo aconteceu pelas 11H00, quando cerca de 50 jovens de raça branca – na sua maioria rapazes, entre os 20 e os 25 anos, muitos dos quais residentes no Algarve – após terem passado a noite numa festa na discoteca Kizomba, perto do Bairro da Cova da Moura, provocaram desacatos naquela localidade às portas de Lisboa.
Durante cerca de meia hora, estes rapazes, maioritariamente de ascendência europeia, terão ameaçado os residentes e os muitos turistas que todos os dias se deslocam à Damaia para apreciar as suas belezas naturais e monumentos históricos.
Segundo os testemunhos recolhidos pelo derivado ao facto, os jovens terão lançado provocações aos automobilistas, ao mesmo tempo que atravessavam a rua «fora das passadeiras e sem olharem para os lados». Um comerciante da zona, que preferiu não ser identificado com medo de represálias, mas que se chama Anacleto Cachupa, afirmou à nossa reportagem, visivelmente indignado: «Um desses jovens entrou na minha loja e nem sequer me disse bom dia! Eu, quando vi aqueles brancos todos a juntarem-se, vi logo que ia haver problemas».
Mas o ambiente ficou ainda mais quente com a chegada da GNR. O Comandante Eleutério Kuata explicou-nos o que aconteceu: «Neste tipo de situações não há que pensar duas vezes: se há conflitos que envolvem indivíduos de origem europeia, é bater em tudo o que é branco! Mas posso garantir que as forças de segurança agiram em conformidade». Quando questionado sobre o que raios quer dizer isso de “agir em conformidade”, expressão usada nestas circunstâncias por tudo o que é força da autoridade, Kuata disse: «Não sei!» Quanto às acusações de racismo de que os militares foram alvo, o Comandante ainda chegou a dizer serem um perfeito disparate, uma vez que «nós lá na esquadra até temos um branco a trabalhar, não o deixamos é vir para estas coisas antes que ele se junte aos da laia dele!».
Os moradores da Damaia receiam agora pelo futuro do turismo na zona. «Isto foi um pandemónio e só vai prejudicar a economia local, que sobrevive à base da vasta oferta cultural da freguesia, desde o rap ao grafitty, tudo coisas que apelam ao nosso sentimento africano», queixava-se o proprietário de um café da zona, que preferiu também ocultar a sua identidade, mas que é o dono do Café do Zé Likembe.
Estes incidentes ocorreram, recorde-se, apenas um dia depois de cerca de quatro centenas de indivíduos, quase todos, também, de raça branca, terem provocado desacatos na Buraca.
O Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Joaquim Maximbombo, mostrou hoje a sua convicção de que os dois incidentes não estão relacionados e afirmou mesmo que «aqueles marginais não são da Amadora, a maior parte deles vem de Cascais ou, como neste caso da Damaia, da Quinta do Lago».

Mr.Sting and the Police...

I'll invite you back to my place
It's only mine because it holds my suitcase
Seems like home to me alright
But it's 100 miles away from yesterday night

Must I be man in a suitcase?
Is it me, man with a strangers face...
Must I be man in a suitcase?
It it me, man with a strangers face...

Another key for my collection
I phone security, I wait for my connection
Bird in a flying cage you'll never get to know me well
The world's my oyster, my hotel room a prison cell

Must I be man in a suitcase?
Is it me, man with a strangers face...
Must I be man in a suitcase?
It it me, man with a strangers face...

I'll invite you back to my place
It's only mine because it holds my suitcase
looks to me like home to me alright
But it's 100 miles away from yesterday night

Must I be man in a suitcase?
Is it me, man with a strangers face...
Must I be man in a suitcase?
It it me, man with a strangers face...

Must I be man in a suitcase?
Is it me, man with a strangers face...
Must I be man in a suitcase?
It it me, man with a strangers face...

Man in a suitcase
Man with a strangers face...
Man in a suitcase
Man with a strangers face...
Man in a suitcase
Man with a strangers face...
Man in a suitcase
Man with a strangers face...

Importa referir.

O Benfas perdeu. E perdeu bem, pois não jogou nada e os outros foram superiores em toda a linha. Só mesmo por penalti é que chegariamos lá, penalti esse que existiu de facto. Agora é erguer a cabeça e pensar no jogo da próxima semana, para manter os 3 pontos. E pensar no jogo contra o Liverpool, que, como sabem é importante. Não os outros, esses já nem se lembram disso...

Neve?

Pois, mas isso a mim não me chateia muito, chateia-me é o frio que apanhei hoje, mas como quem corre por gosto não cansa....pelo menos é o que dizem.

Dia 28

O vaivem norte-americano Challenger explode 73 segundos após o seu lançamento do Cabo Canaveral, na Flórida. Todos os seus sete tripulantes morreram: o comandante Francis R. "Dick" Scobee; o piloto Michael J. Smith; Ronald E. McNair; Ellison S. Onizuka; Judith A. Resnik; Gregory B. Jarvis; e a professora Christa McAuliffe.

Dia 29

Pedro II, czar da Rússia (1727-1730), morre no dia de seu casamento.

Dia 30

Treze católicos, enquanto marchando em prol de direitos civis, são assassinados por soldados britânicos na Irlanda do Norte. Esta data foi nomeada de “Domingo Sangrento” (Bloody Sunday).

domingo, janeiro 29, 2006

Ok Ok

Pensava eu que depois daquela cena das vietnamitas tava tudo visto. Afinal não. Quando neva na Damaia há que pensar em cenas sérias. Como o fim do mundo. Ou simplesmente no facto de ser uma feliz conjugação meteriologica. Mas é muito aguada ainda, pois se não fosse, CAROLINA! VAMOS PÁ NEVE!!!

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Gostei disto...

Vi isto nos comentários do Portugal Diário.

ESTOU FARTO

Sou funcionário público. Ainda não vi a minha fotografia numa esquina anunciando que se procura "vivo ou morto, um criminoso perigoso". Mas graças à incompetência dos políticos, já evito dizer a profissão em público e começa a ser frequente ouvir os conhecidos mandarem-me piropos desagradáveis, para não falar daquilo que se ouve no café ou na mercearia.

Entrei para a Função Pública por mero acidente conjuntural. Mas entrei. Num tempo em que o funcionário era tratado com um mínimo de dignidade. Os políticos referiam-se a eles com o mínimo de consideração e não apenas com uma educação contida por receio da perda de votos. Naquele tempo sentia-me socialmente útil. Os incentivos não eram muitos, mas trabalhava com prazer. Sentia-me empenhado naquilo que fazia. Nem pensava na reforma. E só as dificuldades do dia-a-dia me levavam a questionar o que ganhava ou os aumentos que poderia ter.

Passados alguns anos, e porque os portugueses têm o mau gosto de escolher os políticos com menos cuidado com que votam em quem vai ganhar a Primeira Companhia, passei a ser bode expiatório de todos os males do país. Agora sou um parasita. Não produzo nada. O que ganho equipara-me a qualquer proxeneta. Sou um "gandulo" que não justifica o ordenado. Agora estou a mais no meu país. Ainda antes de haver quadros de excedentários, sinto-me um excedente social.

Ganhe muito ou ganhe pouco, trabalhe muito ou trabalhe pouco, ganho demais. O que faço não serve de nada.

O empresário que gasta o dinheiro da empresa em putas e não a moderniza não tem culpa. O político que ganha por fora (é para financiar o partido, diz ele aos seus corruptores) não é responsável. Os governantes que compram frotas imensas de automóveis novos, estão a zelar pelo património do Estado. O "boy" incompetente não faz parte do problema. O único problema sou mesmo eu.

Acontece que estou a ficar farto de ser o problema...

Hoje

Ultimo dia da semana e um grande confusão. Primeiro a troca de contador de água. Gosto quando dizem a palavra manhã e aparecem lá mais para a tarde... Manhã perdida.
Depois ir almoçar com o papá pois ele precisava de ajuda com os PC´s lá do office dele. Depois entregar uma peça processual aqui no tribunal de Loures. Por acaso, bastamte vazio de pessoas. Coincidência das coincidências, uma das funcionárias teimou que me conhecia, o que foi bom porque fui logo atendido. Mas foi mesmo coincidência, perguntou-me se não me chamava Miguel, e chamo, se já não tinha ido ao tribunal de Sintra, que já fui, se morava na Damaia, que moro, e se estudei Direito, que estudei. Mas não sou quem ela pensava... Uma cunha sem o ser....

Dia 27

1763 Com o desenvolvimento econômico do Brasil, Portugal cria um novo sistema administrativo para sua colônia, elevando a nação a Vice-Reinado.

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Indulge me...

Tou numa de letras, e esta é uma das mais bonitas que conheço. (Para além de ter a participação do Mestre Flea)

I've got myself
In a masochistic hold
Why don't you let go
Shake it off
Just to redirect my flow
Come on let's go

Sit up straight
I'm on a double date
I've got to find my way
Into the light, heavy, middle weight
We don't stop rock around the clock
Motor mouthing off
In front of every other road block

Come again and tell me
What you're going thru
Like a girl who only knew
Her child was due

Memories of everything
Of lemon trees on mercury
Come to me with remedies
From five or six of seven seas
You always took me with a smile
When I was down
Memories of everything
That blew thru

Looking up into
A reverse vertigo
What an undertow
Give it up
Another stubborn scorpio
Come on, let's go

Sit up straight
I'm on a double date
I've got to find my way
Into the light, heavy, middle weight
We don't stop rock around the clock
Motor mouthing off
In front of every other road block

Come again and tell me
What you're going thru
Like a girl who only knew
Her child was due
To the moon she gave
Another good review
Turn around and look at me
It's really really you


(RHCP - On Mercury)

The way to live....

You know this boogie is for real.
I used to buy my faith in worship,
But then my chance TO GET to Heaven slipped
I used to worry about the future
But then I throw my caution to the wind.
I had no reason to be care free
No no no, until I took a trip to the other side of town
Yeah yeah yeah, you know I heard that boogie rhythm
Hey- I had no choice but to get down down down down.

CHORUS

Dance, nothing left for me to do but dance,
Off these bad times I'm going through just dance
Got canned heat in my heels tonight baby

I feel the thunder see the lightning
I know this anger's heaven sent.
So I've got to hang out all my hang-ups
Because of the boogie I feel so hell bent
It's just an instant gut reaction, that I got
I know I never ever felt like this before,
I dont know what to do
But then thats nothing new,
Stuck between hell and high water
I need a cure to make it through.

Hey- dancing nothing left for me to do but dance
Off these bad times I'm going through just dance,
Hey got canned heat in my heels tonight baby
You know know know I'm gonna dance yeah
Off all the nasty things that people say.


You know know know I'm gonna dance yeah
off the nasty things that people say, but I'm gonna make it anyway...
Dance yeah! Got canned heat in my heels tonight baby!
You know I've got canned heat in my heels baby
You know this boogie is for real...
Only the wind can blow the answer
And she cries to me when I'm asleep
She says you know that you can go much faster
I know that peoples' talk can be so cheap
Yeah yeah
I got this voodoo child inveined on me
I'm gonna use my power to ascend
You know I got these running heels to use
Sometimes there's no way to lose
I was born to run
And built to last
You've never seen my feet
They can go so fast

Dance…yeah, hey!
Nothing left for me to do but
Dance
All these bad times I'm going through just
Dance…Hey
Got Canned Heat in my heels tonight, baby

Hey I've got to dance yeah!
off the nasty things that people say
But I'm gonna make it anyway,
Dance yeah!
Got canned heat in my heels tonight baby

You know this boogie is for real ,
So much canned heat in my heels yeah!
Gonna dance, gonna dance my blues away tonight,
You know I'm gonna dance my blues away,

You know this boogie is for real ,
So much canned heat in my heels yeah!
Gonna dance, gonna dance my blues away tonight,
Dance!
Got canned heat in my heels tonight,
Oh oh oh oh, canned heat in my heels tonight
Oh oh oh oh, canned heat in my heels tonight
Got so much...

Dance!

Hey DJ
Let the music play
I'm gonna live this party life
Hey DJ
Throw my cares away
I'm gonna live this party life
Hey DJ
Let the music play
I'm gonna live this party life
Hey DJ
Throw my cares away
I'm gonna live this party life

Canned heat in my heels tonight!

You know, you know this boogie is for real
Got so much Canned Heat in my heels
Gonna dance, gonna dance my blues away tonight
Whoooooooo!
You know, you know this boogie
This boogie is for real

You know I'm gonna dance my blues away tonight

(Acho que é a única coisa que transmito de positivo mesmo a alguém...)

Verdade

O ditado "Out of sight, out of mind" funciona em qualquer local. Fantástico.....

Por falar em thorazine....

"Thorazine has been called a "chemical lobotomy" because of the similar effects it creates. Briefly, a lobotomy destroys partially or completely all functioning of the frontal lobes. The frontal lobes are unique to human beings and are the seat of the higher functions such as love, concern for others, empathy, self-insight, creativity, initiative, autonomy, rationality, abstract reasoning, judgment, future planning, foresight, will-power, determination and concentration. Without the frontal lobes it is impossible to be "human" in the fullest sense of the word; they are required for a civilized, effective, mature life. Without this "human" aspect a person is incapable of living a rewarding, happy and responsible life."

99 Ways To Die

IF I SEE THE MORNING HOURS
I'LL HAVE ONE MORE YESTERDAY
TAKE LIFE FROM TOMORROW
CAUSE I'VE BURNED OUT MY TODAY

IF I GET UP TO THE TOP I KNOW
I'LL JUST GO BACK DOWNHILL
GOTTA' TERMINAL FUTURE
AND IT'S TIME TO WRITE MY WILL

DOWN ANOTHER GLASS OF COURAGE
AND A SHOT OF THORAZINE

WE'RE NOT READY TO SEE YOU YET
99 WAYS TO DIE
WE'RE NOT READY TO SEE YOU YET
GOTTA' SHORT BETWEEN THE EARPHONES
WRINGING MY HANDS IN DISMAY
A MORE EFFICIENT MANIAC
WITH TWO FEET IN THE GRAVE

AIN'T GOT NO LAST WORDS TO SAY
YELLOW STREAK RIGHT UP MY SPINE
THE GUN IN MY MOUTH WAS REAL
AND THE TASTE BLEW MY MIND

IN A BLACK TIE AND STRAIGHT JACKET
MAN I'M GONNA TRY AGAIN

[CHORUS REPEAT]

DEMITASSE OF ARSENIC
TRY ON THIS TIE
NEVER MIND THE TREE

THERE IS ONLY DEATH AND DANGER
IN THE SOCKETS OF MY EYES
A PLAYGROUND OF ILLUSION
NO ONE PLAYS THEY ONLY DIE

THERE'S A PRISON IN MY MIND
AND THE BARS ARE GONNA BREAK
I'M AS MAD AS A HATTER
AND STRUNG OUT JUST THE SAME

TAUNTING RIGOR MORTIS
I FEEL IT DRAW ME IN

(Megadeth, Hidden Treasures)

Aviso

Seremos, e falo em plural já para não terem de concordar, um lindo objecto de estudo e o motivo de uma excelente classificação. Acreditem.

Brutal

(obrigado spurv)

Blue Sfear

Quinta feira

Só peço paciência. Quem não tiver, ala qué cardoso!

Dia 26

1784 O patriota, cientista e autor norte-americano, Benjamin Franklin escreve para sua filha, expressando a sua insatisfação com a escolha da águia como símbolo dos Estados Unidos. Ele preferia o peru. (the land of the free and the home of the brave com um perú no símbolo era um espectáculo...)

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Ainda não foi desta...

Sei que é um conceito complicado, mas se tentares o suficiente consegues... Vá lá... Mais uma vez... Vou ajudar, vou fazer um desenhinho para ti tá bem?

Para saber o que é....

.....um gajo muito avariado da cornadura....

Charles Manson interview

Como ele próprio diz.... "M: I got nothing in my head. I quit thinking in 1952."

Aguardamos

A ver vamos.....

Charlie esse maluco....

Just who was this Charlie anyway? Both LAPD and the Los Angeles Sheriff's Office started to dig through the rubble of his heavily documented 36 years. As information came in about him, it was no surprise that he was in trouble. If ever a kid had a miserable start in life Charles Manson was it.

An illegitimate and unplanned child, he was born in Cincinnati, Ohio, November 12, 1934 to Kathleen Maddox, a promiscuous sixteen-year-old who drank too much and got into a lot of trouble. Two years later, Kathleen filed suit against Colonel Scott of Ashland, KY, for child support which she was awarded, but never received. Kathleen was briefly married to William Manson who gave his name to the boy.

Charles Manson in Nuel Emmons' book Manson in His Own Words describes the Maddox family:

Kathleen was the youngest of three children from the marriage of Nancy and Charles Maddox. Her parents loved her and meant well by her, but they were fanatical in their religious beliefs. Especially Grandma, who dominated the household. She was stern and unwavering in her interpretation of God's Will, and demanded that those within her home abide by her view of God's wishes.

My grandfather worked for the B&O Railroad. He worked long hard hours, a dedicated slave to the company and his bossesHe was not the disciplinarian Grandma wasIf he tried to comfort Mom with a display of affection, such as a pat on the knee or an arm around her shoulder, Grandma was quick to insinuate he was vulgar.

For Mom, life was filled with a never-ending list of denials. From awakening in the morning until going to bed at night it was, "No Kathleen, that dress is too short. Braid your hair, don't comb it like some hussy. Come directly home from school, don't let me catch you talking to any boys. No, you can't go to the school dance, we are going to churchIn 1933, at age fifteen, my mother ran away from home.

Other writers have portrayed Mom as a teenage whore...In her search for acceptance she may have fallen in love too easily and too often, but a whore at that time? No!In later years, because of hard knocks and tough times, she may have sold her body some

Charlie never knew his father and never had a real father figure. His mother was the kind that children are taken away from and placed in foster homes. Kathleen had a habit of disappearing for day and weeks at a time, leaving Charlie with his grandmother or his aunt. When Kathleen and her brother were both sentenced to the penitentiary for armed robbery, Charlie got sent off to live with his aunt and uncle in McMechen, West Virginia. The aunt was very religious and strict in stark contrast to his mother's permissiveness.

When Kathleen was released from jail, she was not responsible enough to take care of him, preferring her life of promiscuity and hard drinking to any kind of normal lifestyle. There was no continuity in his life: he was always being foisted on someone new; he moved from one dingy rooming house to another; there were only transitory friendships that he made on the streets.

De volta

Hoje, quer dizer, daqui a pouco, trabalhar no outro bules. Amanhã de manhã fazer algo que não tive tempo de fazer hoje. Pagar a água antes que me a cortem. Passou o deadline e agora só mesmo na Amadora. E por falar em Amadora, espero que se despachem a fazer o mesmo com a Cova. É para ver se a minha casa valoriza. Mais.
Que é o que a malta quer.
Ganhar guita.

Dona J!

VÁ A TRIUBUNAL!

Huge

Globalização

No seu melhor....


Mohamad Mehdaoui, 42 anos, foi detido terça-feira à noite em Nana, bairros da capital tailandesa, com 60 passaportes espanhóis falsos, 30 portugueses e 30 belgas, entre outros documentos de outros países europeus.

A polícia confiscou ainda material de segurança espanhol e português utilizado para o fabrico de documentos oficiais, assim como 30 bilhetes de identidade belgas e uma quantidade importante de notas de bancos estrangeiros.

Numa declaração, a polícia indicou que, "segundo os primeiros elementos do inquérito, o suspeito faz parte de um grupo que se dedica à falsificação de passaportes espanhóis, portugueses e belgas vendidos por um intermediário em Inglaterra a mil euros cada", cita a agência France Press

Desde Fevereiro de 2004, a polícia tailandesa deteve 17 estrangeiros e apreendeu mais de 1400 falsos passaportes.

Alienado

É uma boa palavra, interessante, e pungente, que é também uma boa palavra.

Mas isso agora não interessa.

Dia 25

1971 Charles Manson e três de suas seguidoras são condenados por um tribunal em Los Angeles, Califórnia pelo assassinato de 7 pessoas, inclusive da famosa atriz Sharon Tate. (Este maluco... mesmo...)

terça-feira, janeiro 24, 2006

Descobri!!!!

"Não é o estar deprimido que torna a minha vida miserável, mas sim o medo de ser feliz!!!!"

"Vermillion, Pt. 2"

(a que deu naquela rádio fenomenal)

She seemed dressed in all of me, stretched across my shame.
All the torment and the pain
Leaked through and covered me
I'd do anything to have her to myself
Just to have her for myself
Now I don't know what to do, I don't know what to do when she makes me sad.

She is everything to me
The unrequited dream
A song that no one sings
The unattainable, Shes a myth that I have to believe in
All I need to make it real is one more reason
I don't know what to do, I don't know what to do when she makes me sad.

But I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me

A catch in my throat choke
Torn into pieces
I won't, nO!
I don't wanna be this...

But I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me

She isn't real
I can't make her real
She isn't real
I can't make her real

Alegria minha gente!

Summer of '69

É só juntar mais 30 aninhos e tem-se algo similar.....

I got my first real six-string
Bought it at the five-and-dime
Played it till my fingers bled
It was the summer of '69

Me and some guys from school
Had a band and we tried real hard
Jimmy quit and Jody got married
I shoulda known we'd never get far

Oh when I look back now
That summer seemed to last forever
And if I had the choice
Ya - I'd always wanna be there
Those were the best days of my life

Ain't no use in complainin'
When you got a job to do
Spent my evenin's down at the drive-in
And that's when I met you

Standin' on your mama's porch
You told me that you'd wait forever
Oh and when you held my hand
I knew that it was now or never
Those were the best days of my life

Back in the summer of '69

Man we were killin' time
We were young and restless
We needed to unwind
I guess nothin' can last forever - forever, no

And now the times are changin'
Look at everything that's come and gone
Sometimes when I play that old six-string
I think about ya wonder what went wrong

Standin' on your mama's porch
You told me it would last forever
Oh the way you held my hand
I knew that it was now or never
Those were the best days of my life

Back in the summer of '69

"Stealing Society"

Yeah, alright
Yeah, alright

Two skies watching it all fading
Two skies living it all fading
Two skies watching it all fading
Two skies fading ones abading

2 suns living it all dying
2 suns fighting ones abyding
Two suns watching them both fighting
Two suns seeing them both dying

2 suns sons watching them both fighting
2 suns fighting ones abyding
2 skies seeing them both dying
2 skies fading ones abading

Crack pipes needles pcp and fast cars
Kind of mix really well and a dead movie star
If I feel like talking I'll never be wrong
If I fell like walking you best come a long
I close my windows crank the heat up high till my palms are red and my tounge is dry

Looking for a motha that will get me high
Just a stupid motha fucker if I die I die
Im a midnighting fist fighting

Looking for a motha that will get me high
Just a stupid motha fucker if I die I die
Allright

Looking for a motha that will get me high
Just a stupid motha fucker if I die I die...

Shoichi Yokoi



On January 24, 1972, two hunters captured a Japanese soldier who had been hiding in the jungles of Guam since the American forces took the island in 1944. His name was Shoichi Yokoi, and in the summer of 1944, he had retreated into the jungle rather than surrender, and had been there ever since. He resided in a cave he had dug from a bamboo thicket, and lived on a diet of nuts, mangos, papaya, breadfruit, snails, and rats. Having been a tailors apprentice before the war, he was able to fashion clothing and footwear from tree bark, and coconut husks using needles he made from nails, and buttons he made from wood. He made a calendar from a tree trunk that he notched it at every full moon, and though he had read from a leaflet that the war had ended, he was determined to avoid capture until the Imperial Japanese Army returned. Once captured, he was taken to Guam Memorial Hospital were doctors who had examined him were surprised to find him in good health. Evidently, his first question was, "Tell me quick, is Roosevelt dead"? When news of his capture reached Japan, he became an instant hero. People gave him gifts that totaled $80.000, and job offers and marriage proposals poured in. But there were some dissenting voices as well. Some felt that since so many Japanese men hadn’t come home from the war, why was so much attention being given to this one man? Others found his devotion to the Emperor antiquated and embarrassing. Some wondered that if he were such a good soldier, why hadn’t he committed Hara-Kiri when Guam fell. He was surprised and a little saddened at how his country had changed. He was quoted as saying, "The glories of nature that I used to know have all disappeared. Instead up in the sky we have this thing called smog. On Earth, cars are killing more people than the war". Most disturbing to him were modern Japanese women. "They are monsters whose virtue is all but gone from them, and who screech like apes". Before the war they were, "virtuous, and obedient to the commands of menfolk, lovely to look at, gentle and retiring. Eventually, his countrymen began to forget about him, and he bought a house with the money his countrymen had donated. He settled down with Mihoko Hatashin whom he married. He described her as a nice old-fashioned Japanese girl.

Dias negros...

E não falo do tempo, falo mesmo do nosso representante máximo. Ganhou o pior dos maus. Teremos que viver com isso por 5 aninhos, porque não temos de certeza ninguém a querer entrar para a história como o assassino do ACS.
É o que merecemos como povo.
Tive este fim de semana em casa dos papás em espanha. Mau tempo. Mas ao ver a cadeia de televisão Antena 3 deparei-me com uma reportagem acerca do nosso (aarrrghhh) Presidente. Diziam eles que tudo indicava que os portugueses já se tinham esquecido que este senhor tinha governado o nosso país por 10 anos, sem fazer rigorosamente nada.... (as palavras são deles, o bolso era meu)

Dia 21

1950 George Orwell (Eric Blair), autor de clássicos da literatura como “1984” e “O Triunfo dos Porcos” morre em Londres de tuberculose aos 46 anos de idade.

Dia 22

1901 Morre a rainha Vitória da Inglaterra, falecendo após 63 anos de reinado.

Dia 23

1989 Morre Salvador Dali, o mais famoso pintor surrealista espanhol de todos os tempos.

Parabéns Nyah.

Dia 24

1972 Um soldado japonês, Shoichi Yokoi, é encontrado na ilha de Guam. Ele passou 28 anos na selva, acreditando que a Segunda Guerra Mundial ainda não havia terminado.
(grande maluco...)

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Sondagens

Lida a imprensa de sexta-feira, ouvidas as rádios e vistas as televisões, temos direito ao último bombardeamento de sondagens. Como sempre, há sondagens boas e más (ou seja, bem feitas e mal feitas). Há ainda a credibilidade e história das empresas. Mas acima de tudo há as tendências, a verdadeira “nata” das sondagens.

Ricardo Costa
Director-Adjunto de Informação


Tendência 1: Cavaco ganha à primeira volta. Com pequenas diferenças, todas as empresas de sondagens apontam para este cenário. Ou seja, ninguém teve números que demonstrassem a probabilidade de Cavaco não ganhar à primeira. Se houver uma segunda volta, aí sim, as empresas de sondagens podem ser acusadas de terem falhado em toda a linha.

Tendência 2: Ainda há muito indecisos. Aqui há números para todos os gostos: desde os 10% da Eurosondagem (SIC-Expresso-RR) até aos 20 e tal da Católica (Público-RTP). Acredito mais nos 10% de indecisos. Numa campanha tão longa não é explicável que o número seja muito mais alto. Mas há uma pergunta que fica? E se os indecisos forem quase todos de esquerda, o que é de esperar? É que todas as empresas fizeram uma redistribuição equitativa dos indecisos para as Projecções. Se o comportamento eleitoral dos indecisos for diferente dos modelos usados podemos ter “Big Surprise”. Duvido que aconteça, mas é um cenário interessante.

Tendência 3: Alegre está à frente de Soares. Este é um dos casos da campanha. Só a Eurosondagem é que tem dado mais vantagem a Soares. Na última sondagem, a margem é tão estreita que só se pode falar em empate. E os estudos de Rui Oliveira e Costa têm mostrado Soares sempre a descer e Alegre a subir. Ainda assim, esta será uma das grandes questões de Domingo.

Tendência 4: Jerónimo fica à frente de Louçã. Aqui quase ninguém (nas empresas de sondagens) tem dúvidas. Ao longo da campanha, Jerónimo foi um “climber”. Louçã continua a ser um candidato brilhante mas não segura todo o seu eleitorado (parte voou para Alegre…). Vamos ver.

Tendência 5: Tem que se esperar pelas sondagens à boca de urna. Repitam esta última frase vezes sem conta e esperem por Domingo.

Espanto!

Os Slipknot a passar na Horizonte FM!!!!!
(O vermillion em versão para fazer meninos que eu nem sabia que existia)

Contribuição

(Obrigado A.P.)


Homenagem às mulheres com mais de 30 anos


Depois dos 30 :)

(escrito por Andy Rooney, apresentador do programa da CBS "60 Minutes")

Para todas as mulheres com mais de 30 anos... e para aquelas que têm medo
de entrar nos 30... e para os homens que têm medo das mulheres com mais de
30!



À medida que vou envelhecendo, valorizo cada vez mais as mulheres com mais
de 30 anos. Estas são apenas algumas das razões porque o faço:
- Uma mulher com mais de 30 nunca te acordará a meio da noite para
perguntar "Em que é que estás a pensar?". Ela não se importa com o que tu
pensas.
- Se uma mulher com mais de 30 não quer ver o jogo de futebol, não se senta
a teu lado a lamentar-se. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E,
geralmente, é algo mais interessante.
- Uma mulher com mais de 30 conhece-se suficientemente bem a si própria
para estar certa de quem é, o que quer e de quem o quer. Poucas mulheres
com mais de 30 anos ligam alguma ao que tu possas estar a pensar sobre ela
ou sobre o que ela está a fazer.
- As mulheres acima dos 30 têm dignidade. Raramente terão uma discussão aos
gritos contigo na ópera ou no meio de um restaurante chique. No entanto,
claro, se tu mereceres, não hesitarão em dar-te um tiro.
- As mulheres mais velhas são generosas nos elogios, muitas vezes não
merecidos. Elas sabem o que é não ser apreciado.
- Uma mulher acima dos 30 tem segurança suficiente para te apresentar às
amigas. Uma mulher mais nova acompanhada de um homem ignora frequentemente
até a melhor amiga porque não confia no homem perto de outra mulher. Uma
mulher com mais de 30 não se podia estar mais nas tintas se tu te vais
sentir atraído pelas amigas dela, não porque confie em ti, mas porque sabe
que elas não a trairão.
- As mulheres tornam-se psíquicas à medida que envelhecem. Nunca terás que
confessar os teus pecados a uma mulher com mais de 30. Elas sabem sempre.
- Uma mulher com mais de 30 fica bem a usar um batom vermelho brilhante. O
mesmo não se aplica às mulheres mais novas.
- Depois de ultrapassares uma ou outra ruga, vais ver que uma mulher com
mais de 30 é de longe mais sexy do que qualquer colega mais nova.
- As mulheres mais velhas são correctas e honestas. Dizem-te imediatamente
que és um idiota se te estiveres a comportar como tal. Nunca tens que
tentar adivinhar em que pé estão as coisas entre vocês.
- Sim, nós elogiamos a mulher com mais de 30 por várias razões.
Infelizmente, não é recíproco. Por cada bela, inteligente, segura e sexy
mulher com mais de 30 anos, existe um careca, barrigudo, em calças amarelas
a fazer figura de parvo com uma empregada de mesa de 22 anos.

Sexta

Fim da semana. Vejam lá o que fazem no Domingo. Dia de grande responsabilidade nacional.

Dia 20

1942 Oficiais nazis reúnem-se e decidem implantar a “Solução Final para o Problema Judaico”: o extermínio de todos os judeus da Europa.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Memories.....

Master Of Puppets

End of passion play, crumbling away
I'm your source of self-destruction
Veins that pump with fear, sucking darkest clear
Leading on your deaths construction
Taste me you will see
more is all you need
you're dedicated to
how I'm killing you

Come crawling faster
obey your Master
your life burns faster
obey your Master
Master
Master of Puppets I'm pulling your strings
twisting your mind and smashing your dreams
Blinded by me, you can't see a thing
Just call my name, `cause I'll hear you scream
Master
Master
Just call my name, `cause I'll hear you scream
Master
Master

Needlework the way, never you betray
life of death becoming clearer
Pain monopoly, ritual misery
chop your breakfast on a mirror
Taste me you will see
more is all you need
you're dedicated to
how I'm killing you

Come crawling faster
obey your Master
your life burns faster
obey your Master
Master
Master of Puppets I'm pulling your strings
twisting your mind and smashing your dreams
Blinded by me, you can't see a thing
Just call my name, `cause I'll hear you scream
Master
Master
Just call my name, `cause I'll hear you scream
Master
Master

Master, Master, Where's the dreams that I've been after?
Master, Master, You promised only lies
Laughter, Laughter, All I hear and see is laughter
Laughter, Laughter, laughing at my cries
Hell is worth all that, natural habitat
just a rhyme without a reason
Neverending maze, drift on numbered days
now your life is out of season
I will occupy
I will help you die
I will run through you
Now I rule you too

Come crawling faster
obey your Master
your life burns faster
obey your Master
Master
Master of Puppets I'm pulling your strings
twisting your mind and smashing your dreams
Blinded by me, you can't see a thing
Just call my name, `cause I'll hear you scream
Master
Master
Just call my name, `cause I'll hear you scream
Master
Master

(Metallica - Master of Puppets - 20 anos de album....)

Merda

Tá calor como à merda....

Na gostei...

Do que me fizeram agora....
Não gostei mesmo. Não acho correcto.
Mas enfim.
Já seria de esperar.

Nhurrice...

Sou um completo leigo no Hi5, completamente. Não entrei ainda no espírito da coisa, tirando o facto que encontrei pessoas com as quais não falava há muito, não vejo outra utilidade.
Mas por ser tão nhurro, fui curioso. Não sabia que havia possibilidade de ver quem me visitou. Mais valia não ter conhecimento dessa possibilidade.
Pois porque raio pessoas que me conhecem, que não me adicionam no seu Hi5, me visitam?
Hummmm.
Interessante.
Também fiz o mesmo....
;-)

Falando de outras coisas.
Ou não, é melhor não, não quero ser irremediavelmente suscitador de intrigas.

Tamos hoje numa de weird. Aliás, proclamo que esta semana seja a semana do weird. E é weird tal proclamação pois a semana já tá no fim.

Weird Stuff

Por fim!!

Chegou! Após 3 horas na alfândega de Cabo Ruivo já a tenho!!!



Dia 19

1937 Howard Hughes estabelece um recorde de vôo transcontinental ao voar de Los Angeles à Nova Iorque em 7 horas e 28 minutos.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Quando...

Se pensa que nada poderá ser mais estranho, surge algo que suplanta todas as previsões e até mesmo desafia a razão.
Eu gosto de desafios.

Já tenho rede, nota-se, já tou mesmo bem agora, espaço, à vontade. Bom.

Dia 18

1990 Marion Barry, o prefeito de Washington D.C., a capital norte-americana, é preso por possessão de drogas.(E actualmente acho que não se emendou...)

terça-feira, janeiro 17, 2006

Vermillion

She seems dressed in all the rings
Of past fatalaties
So fragile yet so devious
She continues to see it
Climatic hands that press
Her temples and my chest
Enter the night that she came home
Forever

Oh (She's the only one that makes me sad)

She is everything and more
The solemn hypnotic
My Dahlia bathed in posession
She is home to me

I get nervous, perverse, when I see her it's worse
But the stress is astounding
It's now or never she's coming home
Forever

Oh (She's the only one that makes me sad)

Hard to say what caught my attention
Fixed And crazy, Aphid Attraction
Carve my name in my face, to recognize
Such a pheromone cult to terrorize

I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me

(Yeah!)

I'm a slave, and I am a master
No restraints and, unchecked collectors
I exist through my need, to self ablige
She is something in me, that I despise

I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me

I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me
I won't let this build up inside of me

SHE ISN'T REAL!
I CAN'T MAKE HER REAL!
SHE ISN'T REAL!
I CAN'T MAKE HER REAL!

(She isn't real, I can't make her real)
(She isn't real, I can't make her real)

"ver·mil·ion also ver·mil·lion (vr-mlyn)
n.
1. A bright red mercuric sulfide used as a pigment.
2. A vivid red to reddish orange. Also called Chinese red, cinnabar.
adj.
Of a vivid red to reddish orange.
tr.v. ver·mil·ioned also ver·mil·lioned, ver·mil·ion·ing also ver·mil·lion·ing, ver·mil·ions also ver·mil·lions
To color or dye (something) in the hue vermilion."

Fast one...

Daqui a pouco vou iniciar uma actividade extremamente importante. Acartar com processos para outro andar. Tipo trabalho extremamente intelectual.
Só espero é que com tanta indecisão por lugares se lembrem que eu gosto de me sentar também....

Ti jai!

Dia 17

1997 Um tribunal na Irlanda concede o primeiro divórcio na história deste país católico.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Razão

Não escrevam com motivo
Escrevam o que vos apeteça.
A melhor maneira de explanar novas ideias é quando nos afastamos dos nossos próprios pensamentos, preconceitos, ideias feitas.
Sejamos tábua rasa.
E passemos a papel tudo o que nos vai na alma.

A tal teoria.

Armando-me em Mel Gibson....

Charles Julius Guiteau (Presidente James Garfield)

Leon Franz Czolgosz (Presidente William McKinley)

Lee Harvey Oswald (Presidente Kennedy)

John Wilkes Booth (Presidente Lincoln)

Sirhan B. Sirhan (Robert Kennedy)

James Earl Ray (Martin Luther King Jr.)

Já repararam que todos têm 3 nomes?
Ok poderão dizer que é uma maneira de denominar os assassinos.
Mas por exemplo, e tomando como tal, assassinos em série.
Vejamos:

Charles Manson

David Berkowitz

Paul Bernardo e Karla Homolka

Ted Bundy

Jeffrey Dahmer

Albert Fish

Pois.....

Lá está.

Tirem as vossas conclusões, com base no filme "Teoria da Conspiração" idealizem a vossa....

Lindos....









Todos aqui

Presidencialisses

Bem, perto que estamos de mais um call-to-arms da urna votadeira, compete-me dizer algo acerca desse mesmo acto. Compete como cidadão responsável, que não sou.
Não vou votar.
Sim, vou-me abster. Não vou votar, vou fazer gazeta, não vou sair de casa.
Tudo isso.
Pronto, critiquem a minha falta de sentido cívico, de não tentar com o meu voto escolher um futuro melhor.
Mas, hello? É uma eleição para o representante máximo da Nação, com poucos mas importantes poderes, e quem concorre?
Temos o calado, o poeta, o jurássico, o idealista etc etc.
Não me levanto da cama para eleger nenhum deles.
Principalmente porque nenhum deles disse rigorosamente NADA!
E como me sinto ignorante quanto ao que querem fazer, não vou votar. Porque não assino de cruz o meu futuro.
"Ah e tal e deixas os outros escolherem por ti.." Deixo, sempre deixei, sempre votei nos que perderam, até os meus votos em branco perderam para a abstenção.
De acordo com o tenho ouvido do comum português, a opinião generalizada é a patente algumas linhas acima, nenhum deles disse nada de nada em relação ao cargo que irá tentar ocupar.
Mas avisem os senhores, pelos vistos só eles não se aperceberam disso.......

Conan

O O´brien tem realmente razão.
Ou isso ou mudou de sexo e ganhou a primeira volta nas eleições finlandesas.

Bom dia

Fim de semana que se passou. Porreiro. Cada vez mais gosto da minha casinha, e cada vez menos me atrai o sair. Estou a chegar a um ponto em que estou quase a entender aqueles que eu outrora chamaria de caseiros.
E por falar em minha casinha, tenho de ir às compras. Falta tipo quase tudo lá em casa. Fruto da permanência da entidade paternal no mesmo concelho.

Dia 14

1742 O astrônomo inglês Edmond Halley, que observou o cometa que leva o seu nome, morre aos 85 anos de idade.

Dia 15

1976 Sara Jane Moore é condenada à prisão perpétua pela tentativa de assassinato contra o presidente Gerald Ford em São Francisco. (Esta está aqui mesmo para promover a teoria da conspiração que irei, caso me apeteça, colocar nestas páginas)

Dia 16

1991 Forças aliadas, lideradas pelos Estados Unidos, iniciam uma ofensiva militar contra o Iraque. É o começo da Guerra do Golfo. (anunciado pelo sr. José Rodrigues dos Santos, e só reparei pois o meu alarme, uma vez que tinha faltado a luz, estava para as 0h, e claro num ano fenomenal, o 9º na ESD)

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Embora...

Os meus progenitores esqueceram-se da chave em casa. Bora lá salva-los de apuros... e de uma espera longa cá fora....

A Sexta-feira 13 - Sorte ou Azar?

"Superstição" vem do latim superstitio, que significa "o excesso", ou também "o que resta e sobrevive de épocas passadas". Em qualquer acepção, designa "o que é alheio à atualidade, o que é velho". Transposto para a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstitio" veio a designar a observância de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial.

O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro.



O número 13

Símbolo de desgraça, já que 13 eram os convivas da última ceia de Cristo, e dentre eles, Jesus que morreu na sexta-feira foi, conseqüentemente, ligada ao horror que o número 13 provocava nas gerações cristãs. Por isso, muitas pessoas evitam viajar em sexta-feira 13; a numeração dos camarotes de teatro omite, por vezes, o 13; em alguns hotéis não há o quarto de número 13 - este é substituído pelo 12-a. Muitos prédio pulam do 12º para o 14º andar temendo que o 13º traga azar. Há pessoas que pensam que participar de um jantar com 13 pessoas traz má sorte porque uma delas morrerá no período de um ano. A sexta-feira 13 é considerada como um dia de azar, e toma-se muito cuidado quanto às atividades planejadas para este dia.

Como se vê, a crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é, estimado como símbolo de boa sorte.

O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.

As lendas

Além da justificativa cristã, existem 2 outras lendas que explicam a superstição. Uma Lenda diz que na Escandinava existia uma deusa do amor e da beleza chamada Friga (que deu origem a friadagr, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em uma bruxa exilada no alto de uma montanha. Para vingar-se, ela passou a reunir-se todas as sextas com outras onze bruxas e mais o demônio - totalizando treze - para rogar pragas sobre os humanos. Da Escandinava a superstição se espalhou pela Europa.

A outra lenda é da mitologia nórdica. No valha, a morada dos deuses, houve um banquete para o qual foram convidados doze divindades. Loki o espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga em que morreu o favorito dos deuses. Este episódio serviu para consolidar o relato bíblico da última ceia, onde havia treze à mesa, às vésperas da morte de Cristo. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

O Filme Sexta-feira 13



Sexta Feira 13 (Friday the 13th), é o filme de terror de maior suspense.

Conta a história de Jason, que morreu quando era apenas um garoto (13 de junho de 1957) afogado no lago por incompetência dos conselheiros que não estavam atentos as crianças. Ninguém nunca conseguiu encontrar seu corpo.

Sua mãe começou a matar todos os conselheiros, vários anos depois, no acampamento Cristal Lake, atribuindo-os a culpa por não terem cuidado de seu filho. Ela foi morta por um dos conselheiros mas Jason não estava morto e anos mais tarde ele viria a aparecer para se vingar dos assassinos de sua mãe. Jason usou a máscara de hockey apenas no 3º filme, antes ele usava um pano amarrado ao seu pescoço com um furo para o olho esquerdo. Jason ainda ficou vivo por mais três filmes, onde até fez uma visitinha a New York. Morreu em 1996 quando sua irmã lhe cravou uma adaga sagrada (única combinação de coisas capaz de matar Jason para sempre).

Esta é dedicada...

Bush - Chemicals Between Us

I want you to remember
A love so full it could send us all ways
I want you to surrender
All my feelings rose today
And I want you to remain
The power of children can amaze
I’ll try not to complain
I know that’s a pisser baby

The chemicals between us
The walls that lie between us
Lying in this bed
The chemicals displaced
There is no lonlier place
Than lying in this bed

I want you to remember
Everything you said
Every driven word
Like a hammer, hell, to my head

The chemicals between us
There is no lonlier place
Then lying in this bed
The chemicals displaced
There is no lonlier place
Than lying in this bed

The chemicals between us
The chemicals between us
Lying in this bed

We’re of the hollow men
We are the naked ones
We never meant you harm
Never meant you wrong
I’d like to thank
All of my lovers, lovers, lovers

The chemicals between us
The army of achievers
Lying in this bed
The chemicals displaced
There is no lonlier face
Than lying in this bed

The chemicals between us
The chemicals between us
The chemicals

The chemicals between us

Para todos....

Todos mesmo, os que me conhecem, os que estão à espera de um passo em falso, os que desejam que eu atine, os que não. Todos mesmo.
TOU-ME A CAGAR.
Faço a minha vida como quero. Errando quando quero. Aprendendo com esses erros se quiser.
Estão a controlar-me? Preparando-se para avançar caso eu erre? Se eu errar estão à vontade. Errei porque quis. Não há medo da minha parte. E da vossa?

Jason Vorhees - Gentle Giant

Event Date: 6-13-1946
Event Description: On this hot summery Friday the 13th young Jason Vorhees was born to Pamela and Elias Vorhees in Wessex County, Mass.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 3-8-1949
Event Description: Social Services take Jason away after it is discovered that his parents have mistreated and shunned him because of his appearance. Jason is put with a middle class foster family who take good care of him.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 6-13-1957
Event Description: Jason, whilst at Summmer Camp in Crystal Lake nearly drowns after being taunted by other kids in the camp. On one of the camp counselours however is on hand to sve the young boys life. Jason's foster parents vow never to let him return there again.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 5-5-1963
Event Description: After years of home education (Jasons foster parents believing that teens in high school ridicule and hurt him.) Jason passes his final exams and now has a driving ambition to go to law school and follow in his foster father's footsteps as a lawyer.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 10-31-1967
Event Description: After getting his Bachelors degree Jason finally enters law school and meets a young lady named Rebecca who, despte Jason's appearance, finds companionship in him. They become good friends.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 7-17-1971
Event Description: Jason passes his bar exam to become a lawyer. His achievements in spite of any handicaps he may have earn him a small amount of media attention.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 6-15-1980
Event Description: Jason is called in to help on a murder case involving Camp Crystal Lake only to discover that the murderer involved was his birth mother, Pamela.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 11-5-1983
Event Description: Jason wins his most high profile case yet against child murderer Fredrick Krueger. He dedicates the money he earns from the case to victems of child abuse. Rebecca also confesses her love for Jason.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 8-14-1989
Event Description: Jason, with much backing from the public, the media and his now fiance Rebecca goes into the world of politics as a democratic representative for his home state of Massachusetts.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 9-2-1992
Event Description: Jason and Rebecca marry.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 12-24-1992
Event Description: Rebbecca gives birth to her and Jasons first child, Steven.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 7-12-2002
Event Description: Freddy Krueger is released from New Jersey Home for the Criminally Insane and vows revenge against Vorhees and his familly.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 8-14-2003
Event Description: Jason's Foster father is kiled by Freddy, his mother is critically injured but stiil alive. Freddy then tries to track down Jason and finds him at a political rally by the side of Camp Crystal Lake. Freddy attacks Vorhees and both men perish. Freddy dies in an elctrical fire and Jason drowns after he falls into the lake, his fear of water causing him to panic.


--------------------------------------------------------------------------------

Event Date: 8-20-2003
Event Description: Jason Vorhees's funeral.
His Obituary in the New York Times reads: "Jason was a loving son, a great husband and an amazing father. Despite any obstacle that was thrown in his way he just kept coming back. Good bye Jason in our hearts you will live forever."

Tempos houve...

Em que isto me dizia algo....

AVRIL LAVIGNE - Sk8er Boi Lyrics
He was a boy
She was a girl
Can i make it any more obvious
He was a punk
She did ballet
What more can i say
He wanted her
She'd never tell secretly she wanted him as well
But all of her friends
Stuck up their nose
They had a problem with his baggy clothes

He was a skater boy
She said see you later boy
He wasn't good enough for her
She had a pretty face
But her head was up in space
She needed to come back down to earth

5 years from now
She sits at home
Feeding the baby she's all alone
She turns on tv
Guess who she sees
Skater boy rockin up MTV
She calls up her friends
They already know
And they've all got
Tickets to see his show
She tags along
Stands in the crowd
Looks up at the man that she turned down

He was a skater boy
She said see you later boy
He wasn't good enough for her
Now he's a super star
Slamming on his guitar
Does your pretty face see what he's worth?

He was a skater boy
She said see you later boy
He wasn't good enough for her
Now he's a super star
Slamming on his guitar
Does your pretty face see what he's worth?

Sorry girl but you missed out
Well tough luck that boy's mine now
We are more than just good friends
This is how the story ends
Too bad that you couldn't see,
See the man that boy could be
There is more that meets the eye
I see the soul that is inside

He's just a boy
And I'm just a girl
Can I make it any more obvious
We are in love
Haven't you heard
How we rock each others world

I'm with the skater boy
I said see you later boy
I'll be back stage after the show
I'll be at the studio
Singing the song we wrote
About a girl you used to know

I'm with the skater boy
I said see you later boy
I'll be back stage after the show
I'll be at the studio
Singing the song we wrote
About a girl you used to know

Redassão: "O mano"

Quando eu tiver um mano, vai-se chamar Herrare porque Herrare é o mano.

Eu vou gostar muito do meu mano.

Fim.

Jason´s Day

Do Vorhees....

So far, so good....

O problema é o so what, pois o dia ainda não acabou.

Mas não falemos mais disso.....

Dia 13

1989 Computadores na Grã-Bretanha são atingidos pelo vírus “Sexta-feira 13”.(não foram só os bifes que o apanharam...)

quinta-feira, janeiro 12, 2006

O melhor anti-ácido....



(Não sou caçador nem gosto de caça, só para avisar....)

Hubert, Patron Saint of Hunters

Some historical scholars estimate the year was 705 A.D. while others claim it was 656. Regardless, St. Hubert, the Patron Saint of Hunters was born in the European city of Maastricht of French nationality. All the scholars agree Hubert died at Fura (the modern city of Tervueren) in the province of Brabant on May 30, 727 A.D.

Hubert was the oldest son of Bertrand, Duke of Aquintaine and grandson of Charibert, King of Toulouse - a descendant of The Great Pharamond.

Hubert was reportedly a great lover of pleasure and his chief passion was the chase, to which he devoted nearly all his time. According to the legend, Hubert was afield the morning of Good Friday (while the faithful were crowding into church) and he was participating in the chase of a deer on horseback with his famous hounds.

The Catholic Encyclopedia states: As he was pursuing a magnificent stag, and in a clearing in the forest, the animal stopped and turned. Hubert was astounded at perceiving a crucifix suspended between its antlers, while he heard a voice from the figure of Christ say, "Hubert, unless you turn to the Lord, and lead a holy life, you shall quickly fall into the abyss of Hell!"

Hubert dismounted immediately from his horse, fell prostrate on the ground and asked, "Lord, what would you have me do?"

He immediately received the reply, "Go and seek Lambert and he will instruct you."

At the time, Lambert was the Bishop of Maastricht, who kindly received Hubert and became his spiritual advisor. Complicating matters even further, Hubert lost his wife during the childbirth of their first son shortly after his vision in the woods. Hubert decided to renounce all his honors, titles and military rank. Plus he relinquished his birthright as heir to the Duchy of Aquintaine, giving it to his younger brother Eudon, whom he also made the godfather of his infant son, Floribert.

Another version of the legend reports Lambert taught Hubert self discipline by forcing him to live alone as a hermit in the Ardennes (the Great French Forest) for a while.

After distributing all his wealth among the poor, Hubert entered upon his studies for the priesthood and was soon ordained. Shortly afterward he became one of Lambert's chief associates in the administration of his Diocese. Upon the advice of Lambert, Hubert made a pilgrimage to Rome and during his absence, Lambert was assassinated, but that's another story in itself. At the same hour as the Pope was giving an audience to Hubert, the Pope was distracted by a vision of Lambert's murder and on the spot he appointed Hubert as the new Bishop, replacing Lambert. Hubert returned to become the 31st Bishop of Maastricht (and the first Bishop of Liege) and was eventually described as the "Apostle of the Ardennes."

According to the legend, idolatry still lingered in the Ardennes Forest and "risking his life, Hubert penetrated the remote lurking places of paganism in his pursuit of souls and finally brought about the abolishment of the worship of idols in his neighborhood."

Eventually, Hubert went to dedicate a new church but had another vision, this one of his impending death. He continued anyway, preaching a valedictory sermon and fell sick almost immediately. Within six days, Hubert died while repeating The Lord's Prayer. The Roman Catholic Church has designated his feast day as November 3, appropriately enough since the rut is usually at or near its peak by then.

Hubert reportedly also worked several miracles during his life by exorcising those possessed by demons and curing a case of rabies after making the sign of the cross over the victim. Hubert is also the patron saint for archers, forest workers, furriers and trappers, hunters and huntsmen as well as hunting as a profession. He is also the patron saint for mathematicians, machinists, precision instrument makers and smelters along with those stricken with hydrophobia (rabies) and dogs.

In a related topic, bloodhounds (which are well known for their scenting ability and commonly acknowledged as ancestors of many different hunting dog breeds) reportedly originated from a cross between the black hounds of St. Hubert and the white hounds of the House of Talbot - both of which are from the Ardennes. Records from the House of Talbot provide further credence to this theory and tradition indicates many bloodhounds in Europe are still known and registered as the "Ohien de St. Hubert."

Hubert's representation is a stag bearing a cross or crucifix between its antlers: Hence the Master Hunter's (or Jagermeister's) Badge of Honor.

In fact the bottle cap on an imported bottle of Jagermeister herbal liqueur is a duplication of the Master Hunter's badge. The bottle's label also has the same representation of a stag with a shining cross, suspended between the antlers, as the brand's logo. Surrounding the label is a German phrase, which loosely translated means: "This is the hunter's badge of honor, which he protects and wears as his shield, to guard, while in the fine and honorable profession of hunting; which also honors the Creator and his creations."

Literally translated, Jagermeister means Master Hunter in the German language. The term is applied to those who have rightfully earned the respect of their peers and regular citizens as well. German heritage requires much more of hunters than simply passing an eight-hour safety course before being issued a license. In that country it is a privilege to go afield with a firearm and the sport requires many seasons of apprenticeship.

Following four years of apprenticeship a hunter is then allowed to take the exam for Jagermeister certification. This distinct traditional heritage is from the country that also brought us the legend of Bambi. You'll recall the bad guys in the original Bambi story were "poachers," not hunters. There is no anti-hunting social agenda in Germany since the sport is highly regulated and steeped in tradition. Hunters are welcomed everywhere.

German hunters also participate in extensive rituals following the death of a big game animal taken while hunting, along with other cultural heritages including a toast to the fallen animal itself. Caveman instincts bond all hunters when they're in the field - no matter what modern civilization has done to each person.

Quite possibly those centuries-old traditions are what has evolved into the North American big game hunter's need to participate in some form of ceremony following the kill. Maybe they are unsure of just where or how it started, but many hunters (including Native Americans) repeat a prayer, or chant, or simply express their joy with a shout of excitement after the shot is confirmed and the animal is down.

Anything from smearing the blood of a freshly killed deer on your face (similar to war paint) to saying a brief prayer of thanks to loud whoops, or simply firm handshakes all around pretty much describe the range of activities surrounding a freshly killed deer or elk here in America. It certainly is a rite of passage for a youngster to take their first big game animal and it's an experience they'll never forget.

Regardless, giving thanks to the dead animal, and to God, for the resulting nourishment must be what it's all about. Respect for the fallen, and seeking a blessing for the meat, and honoring the death of one of God's creatures must be the catalyst for these traditions. Of course tagging fresh venison is the object, but preparing for and participating in the hunt is almost as rewarding. Activities surrounding the hunt as well as the camaraderie involved with the "tribe" provide untold pleasure as it creates lasting memories.

It is very inappropriate to desecrate, actually violating the sacredness, of any mounted animal with sunglasses, hats, or cigarettes shoved into a taxidermist's work of art. Humoring people who've never participated in the honor of taking a wild game animal's life is disgusting. Domesticated animals provide suitable protein but they don't enjoy the freedom of the wildness experienced by game animals during their lives in the forests and fields. Our teeth and stomachs convert that deer's living energy into our own and we owe it much deserved respect.

So, if you wish, say a prayer of thanksgiving or ask a blessing of St. Hubert when you kill your next deer or elk; just remember to honor the death of the wild animal and utilize the meat with respect. It died so that you might live.

Qualquer dia

Casinha aqui....

Amanhã

Dia complicado. Há dois anos aconteceu-me por esta altura (ok com diferença de um mês) algo que não gostaria de repetir.
Pelo sim pelo não a Carolina fica em casa.....

Hoje.

Mais um dia, à espera do fim de semana. A ver se chega rápido.

Dia 12

1976 Agatha Cristie, brilhante autora de livros de suspense, morre em Wallingford, Inglaterra, aos 85 anos.

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Grande tanga...

Nome: RUI VILARINHO
Idade: 29 anos, 9 meses e 3 dias.
Signo: Áries
Planeta regente :Marte
Elemento :Fogo
Número de Ambição : 1

Número de Personalidade : 11

Número de Expressão: 3

Número de Destino: 8

Segundo seu dia de nascimento.....

Seu verdadeiro lugar é no mundo dos negócios. Você tem um bom senso inato, equilibrado e sabe exercer autoridade. O dia de seu nascimento indica dinheiro, mas se no seu mapa numerológico outros fatores não forem favoráveis, você precisará lutar contra circunstâncias adversas. Você gosta do poder, do dinheiro e de status, não se interessando por nada que considere medíocre e procurando estar sempre em evidencia. Para ser sempre bem sucedido, precisa se organizar, pois suas forças só se desenvolverão totalmente dentro de uma estrutura organizada.

A sua ambição é ....

Realizar coisas, assim como de encorajar, aconselhar e orientar outras pessoas.

Você é...

Idealista, visionária, mente progressiva, inventiva e intuitiva. Uma pesquisadora.

Segundo seu número de Expressão....

Busca sempre o sucesso de modo criador, através do teatro, música, canto e outras formas de criatividade, não consegue encarar o dinheiro com seriedade e não se preocupa com isto.

Segundo seu número de Destino ...

Ser alguém do mundo dos negócios. Você deve dar atenção aos valores comerciais, as ideias práticas no terreno financeiro, pois seu destino é de grande força, indica organização, sucesso e independência material. Você poderá ser uma pessoa poderosa e bem sucedida, mas isso dependerá de você ser uma pessoa preparada para trabalhar muito, organizar-se e desenvolver profundamente o seu discernimento. Se você eventualmente encontrar um tipo de vida estreito, sem compensações, é porque negligenciou alguma das recomendações pertinentes ao seu destino; se isto acontecer, volte atrás e tome outro caminho. Seu destino é exercer cargos de direção, a trabalhar com um propósito ou objetivo e a empregar sua energia e ambição de modo construtivo, para o bem da comunidade. Sem dúvida você será bem sucedido porque tem equilíbrio, segurança e autocontrole, qualidades muito úteis no campo comercial, financeiro e político. Prosperidade e progresso econômico são palavras-chave em seu destino. Se você não exagerar e aceitar outros valores além dos puramente comerciais, terá grande sucesso.

Isto era bom

"Eu sempre digo que o importante é tentar e fazer o que temos vontade sem medo das conseqüências. Vejo que muitas pessoas deixam de ser feliz ou simplesmente deixam de lado uma vontade, por medo. Medo que não dê certo ou que seja algo errado ou imoral."

in http://www.brunasurfistinha.com/blogs/index.php?m=20060102

Sabem

Aquele sentimento de nó no estômago provocado pela ansiedade de não se saber o que se quer?
Não sabem?
Eu sei.
E é lixado viver todos os dias com isso.

Dizem...

As directivas comunitárias deverão ser transpostas para o ordenamento jurídico de cada país membro.
Sim deve ser.
Então porque é que em Espanha se preocupam com algo importante, como o fumo, e aqui nos preocupamos com algum como o Azeite? E digo isto porque ontem utilizei azeite do galheteiro na estação de serviço El Fantasma, na autoestrada de Cádiz.
(Por falar nisso, a respectiva estação, sentido Sevilla/Cádiz, está fechada, conselho a todos os motards que se desloquem a Jerez, abasteçam antes.)
Daqui a pouco proíbem as sandes de coirato e os copos de três!

Sempre importante

(obrigado A.P.)

O início do ano é a altura ideal para fazer um retiro espiritual, é o momento certo para efectuar um balanço pessoal, profissional e social, reflectir acerca do que podemos fazer para contribuir para a aclamada retoma económica deverá ser o nosso maior objectivo. Fazer com que Portugal retome o caminho de sucesso a que nos habituou e que os seus inexistentes anos glórios voltem o mais rápidamente possivel, ao mesmo tempo, devemos reflectir sobre o número de feriados, pontes e fins-de-semana prolongados que este ano nos reserva.
28 de Fevereiro - Entrudo (Terça Feira) - Ponte - Fim de Semana Prolongado
14 de Abril - Sexta-feira Santa (Sexta Feira) - Fim de Semana Prolongado
25 de Abril - Dia da Liberdade (Terça Feira) - Ponte - Fim de Semana Prolongado
1 de Maio - Dia do Trabalhador (Segunda Feira) - Fim de Semana Prolongado
15 de Junho - Dia do Corpo de Deus (Quinta Feira) - Ponte - Fim de Semana Prolongado
15 de Agosto - Assunção de Nossa (Terça Feira) - Ponte - Fim de Semana Prolongado
5 de Outubro - Implantação da República (Quinta Feira) - Ponte - Fim de Semana Prolongado
1 de Novembro - Dia de Todos-os-Santos (Quarta Feira) - Doente 2 dias - Fim de Semana Prolongado
1 de Dezembro - Restauração da Independência (Sexta Feira) - Fim de Semana Prolongado
8 de Dezembro - Imaculada Conceição (Sexta Feira) - Fim de Semana Prolongado
25 de Dezembro - Natal (Segunda Feira) - Fim de Semana Prolongado
... este sim, vai ser um bom ano.... 2006 - O ANO DA RETOMA

De volta

Após 1700km em 4 dias, que infelizmente, foram feitos de quatro rodas.
Aquilo está sempre porreiro, não adianta descrever novamente aquilo que já foi por mim descrito umas quantas.
O tempo teve frio, não tão frio como está aqui.
Sempre deu para mamar uns canecos.

Agora a novidade é a proibição de fumar em sítios frequentados por menores de 16 anos, e também a quantidade de letreiros a dizer "permitido fumar" em bares. Por isso maior parte dos restaurantes com menos de 100m2 (com mais têm obrigatoriamente de ter espaço reservado para fumadores) optou, pelo menos aqueles a que fui, pelo estatuto de espaço para não fumadores.
Não digo que a medida seja má, os outros não têm que levar com o meu fumo, mas imaginem essa medida aplicada ao Raio? Se optasse por estatuto de espaço em que é permitido fumar, perdia a clientela mais nova, visto que nesses espaços se proibe a entrada de menores de 16, se fosse o contrário, bem, queria ver o pessoal todo cá fora.....

E a sensação continua, acho que tenho de fazer algo em relação a isso...

Agora seca.

Dia 7

1610 O astrônomo Galileo Galilei avista quatro luas do planeta Júpiter.

Dia 8

1926 Abdul Azziz ibn Saud se torna rei de uma nação que ele nomeia de Arábia Saudita. (este senhor tinha uma casita para os lados de Marbella...)

Dia 9

1962 O Japão assina um tratado, concordando em pagar $290 milhões aos Estados Unidos, pela ajuda recebida após a Segunda Guerra Mundial.

Dia 10

1920 A Liga das Nações é estabelecida quando o Tratado de Versalhes entra em efeito. (esta instituição de sucesso....)

Dia 11

1946 A Albânia se torna uma república popular após a derruba do rei Zog. ( e abriu-se o caminho para o desenvolvimento rápido do país... ou não...)

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Pena.

Longe de tudo e fecham duas casas de gabarito.....
É uma pena.
Kristine volta tás perdoada.....

Realmente é isso...

Qual delas a pior? A que acorda para avida 3 meses depois ou a que escreveu aquilo? Bem voçê decide....

Ou eles..

Ou quem queira.

Aqui estamos....

Pois, bom tempo, tirando o primeiro dia. A ida a torremolinos foi, digamos, esclarecedora.
Nao há til nesta merda, a nao ser no ñ, que tem tecla própria. Assim como o ¡ e o ¿ que sao teclas porreiras.....

E segui o conselho, muito bom por acaso. Nao é que passou mesmo????

Quarta feira terao de aturar um update daqueles, mas sempre é "coltura".

O Bitó portou-se muito bem.

Os macacos iam comendo o DMW, pelo menos tavam com cara disso.

Há maes em Gibraltar que nao me importava de ser filho.

E depois há fraquezas......

Mas eu, como forte pessoa que sou (not), nao cedi....

Adeusinho e até ao meu regresso!!!!

PS: Vi Africa hoje como nunca tinha visto. O tempo ajudou. Vi o Atlas.

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Porque me chamaram fascista.....

Karl Heinrich Marx nasceu em Trier, na Renânia (então província da Prússia) em 5 de maio de 1818 e morreu em 14 de março de 1883, em Londres. Podemos encontrar a influência de Marx em variadas áreas (tais como filosofia, sociologia, economia, história) já que o conhecimento humano, em sua época, não estava fragmentado em diversas especialidades da forma que é hoje. Teve participação como intelectual e como revolucionário no movimento operário, sendo que ambos (Marx e o movimento operário) influenciaram uns aos outros durante o período em que o autor viveu.

Atualmente é bastante difícil analisar a sociedade humana sem referenciar-se, em maior ou menor grau, à produção de K. Marx, mesmo que a pessoa não seja simpática à ideologia construída em torno de seu pensamento intelectual, principalmente em relação aos seus conceitos econômicos.

Biografia
Karl Marx nasceu numa família de classe média. Seus pais tinham uma longa ascendência judaica, mas, tiveram que se converter ao cristianismo em função das restrições impostas à presença de judeus no serviço público. Em 1835 Marx ingressou na Universidade de Bonn para estudar Direito, mas, já no ano seguinte transferiu-se para a Universidade de Berlim, onde a influência de Hegel ainda era bastante sentida, mesmo após a morte (em 1831) do celebrado professor e reitor daquela universidade. Ali, os interesses de Marx se voltam para a filosofia, tendo participado ativamente do movimento dos Jovens Hegelianos. Doutorou-se em 1841 com uma tese sobre as Diferenças da filosofia da natureza em Demócrito e Epicuro. Nesse mesmo ano concebeu a idéia de um sistema que combinasse o materialismo de Ludwig Feuerbach com a dialética de Hegel.

Impedido de seguir uma carreira acadêmica, tornou-se em 1842 redator-chefe da Gazeta renana. Com o fechamento do jornal pelos censores do governo prussiano, em 1843, Marx emigra para a França. Naquele mesmo ano, casou-se com Jenny von Westphalen. Deste casamento, Marx teve cinco filhos: Franziska, Edgar, Eleanor, Laura, e Guido. Franziska, Edgar e Guido morreram na infância, provavelmente pelas péssimas condições financeiras a que a família estava submetida. Marx já havia sido privado da oportunidade de seguir uma carreira acadêmica na Alemanha pelo recrudescimento do absolutismo prussiano, que tornava suas posições como hegeliano de Esquerda inaceitáveis,e, com a Revolução de 1848 e o exílio que se seguiu a ela, foi obrigado a abandonar o jornalismo na Alemanha e tentar ganhar a vida na Inglaterra como um intelectual estrangeiro desconhecido com meios de subsistência precários, sofrendo, assim, a sorte comum destinada pela época às pessoas destituídas de "meios independentes de subsistência" (isto é, viver de rendas),e sua incapacidade de ter uma existência financeiramente desafogada não parece ter sido maior do que a dos seus contemporâneos Balzac e Dostoievsky.Durante a maior parte de sua vida adulta, sustentou-se com artigos que publicava ocasionalmente em jornais alemães e americanos e por diversos auxílios financeiros vindos de seu amigo e colaborador Friedrich Engels. Tenta angariar rendas publicando livros que analisassem fatos da História recente, tais como O dezoito brumário de Luís Bonaparte, mas obtem pouco retorno com estas empreitadas.

Karl Marx teve um filho, nascido da relação extraconjugal com Helen Demuth, empregada em sua casa (Frederick Lewis Demuth). Não podendo perfilhá-lo, arranjou para que fosse reconhecido como filho por Engels. Apesar do que se possa aparentar, sua esposa foi paciente em relação a todos estes ocorridos, mesmo porque ela, uma filha de nobres e amiga de infância de Marx, casa-se com ele por desejo, e não por arranjo cerimonial (comum naquele período).Marx foi, no mais, um pai vitoriano convencional: procurou casar bem suas filhas, de modo a poupá-las dos sofrimentos que haviam sido inflingidos por sua atividade revolucionária à sua mãe (como ele diz numa carta á seu futuro genro Paul Lafargue) e chegou a impedir o enlace de sua filha Eleanor com o revolucionário francês e historiador da Comuna de Paris Lissagaray.

Friedrich Engels declama estas palavras quando da morte de Marx, quinze meses após a perda da esposa:

Marx era, antes de tudo, um revolucionário. Sua verdadeira missão na vida era contribuir, de um modo ou de outro, para a derrubada da sociedade capitalista e das instituições estatais por estas suscitadas, contribuir para a libertação do proletariado moderno, que ele foi o primeiro a tornar consciente de sua posição e de suas necessidades, consciente das condições de sua emancipação. A luta era seu elemento. E ele lutou com uma tenacidade e um sucesso com quem poucos puderam rivalizar.
(...)
Marx foi o homem mais odiado e mais caluniado de seu tempo. Governos, tanto absolutos como republicanos, deportaram-no de seus territórios. Burgueses, quer conservadores ou ultrademocráticos, porfiavam entre si ao lançar difamações contra ele. Tudo isso ele punha de lado, como se fossem teias de aranha, não tomando conhecimento, só respondendo quando necessidade extrema o compelia a tal. E morreu amado, reverenciado e pranteado por milhões de colegas trabalhadores revolucionários - das minas da Sibéria até a Califórnia, de todas as partes da Europa e da América - e atrevo-me a dizer que, embora, muito embora, possa ter tido muitos adversários, não teve nenhum inimigo pessoal.

Principais obras
Manuscritos econômico-filosóficos (Ökonomisch-philosophische Manuskripte), 1844 (publicados apenas em 1930);
A Sagrada Família (Die heilige Familie), 1845;
A Ideologia Alemã (Die deutsche Ideologie), 1846;
Miséria da Filosofia (Das Elend der Philosophie), 1847;
Manifesto do Partido Comunista (Manifest der Lommunistischen Partei), 1848;
O 18 Brumário de Luís Bonaparte (Der 18 Brumaire des Louis Bonaparte);
O Capital (Das Kapital) - Livro I, publicado em 1867; Livros II e III, publicação póstuma por Engels).

Dialética de Marx
Influenciado por Hegel, diz estar invertida a teoria dialética deste. Ao passo que Hegel, entre outros de sua época, postulava a crença no absoluto (estado, idéias), Marx vem a inverter essa ordem (chama a si mesmo de um hegeliano às avessas) e através de Ludwig Feuerbach passa para o movimento conhecido por hegelianos de esquerda. Coloca a produção material de uma época histórica como a base da sociedade e, também, a criadora da subjetividade dessa época. Não é o conhecimento espiritual que muda a produção da existência e, consequentemente, a vida social, mas exatamente o contrário: com a atividade prática, a revolução (equiparação das forças produtivas com relação ao corpo social), o corpo social transforma também a sua subjetividade.

A relação da produção da vida prática e material para com as idéias não é, porém, determinística e reducionista como à primeira impressão pode parecer; existe uma relação dialética entre essas duas entidades. Marx tinha um pensamento prático e político que muitos entenderam errôneamente como sendo um método a determinar a realidade, chamando-o de materialismo histórico e dialético, que mais tarde veio a ser denominado de marxismo. Sem contar também os estruturalistas, que passaram (também errôneamente) a ver nos escritos de Marx um dito estruturalismo, com os homens sendo apenas apêndices das estruturas econômicas, e não criadores diretos destas.Como colocado por Lukács já na década de 1920, a metodologia marxista vê na ciência social uma totalidade, onde se a Economia organiza a tessitura básica da vida social - a "determinação em última instância", dizia Engels - a Política e a Cultura, por sua vez, contribuem para estabelecer as formas históricas de gestão econômica, e, portanto, agem decisivamente sobre a organização material da Sociedade.

Críticas
As críticas que são feitas a Karl Marx se confundem e as vezes são as mesmas críticas que se fazem ao marxismo, comunismo e socialismo. Uma questão chave que é disputada entre os defensores e os críticos de Marx, é até que ponto o pensador pode ser responsabilizado pelo aparecimento de regimes ditatoriais e autoritários, que alegam inspirar-se em suas idéias.

Existe grande polêmica, por exemplo, se o Estado policial na União Soviética e os gulags seriam conseqüências do pensamento de Marx ou frutos de uma má interpretação feita por parte de seus seguidores.

Em Miséria do historicismo (1935, 1944), Karl Popper discorda de Marx de que a história obedece a leis que se compreendidas podem servir para se antecipar o futuro. Segundo Popper, a história não pode obedecer a leis e a idéia de "lei histórica" é uma contradição em si mesma. Já em A sociedade aberta e seus inimigos (1945), Popper afirma que o historicismo conduz necessariamente a uma sociedade "tribal" e "fechada", com total desprezo pelas liberdades individuais.O problema com esta crítica de Popper é sobre se Marx teria realmente concebido um historicismo: o que ele faz é, seguindo uma tradição inagurada por Maquiavel e Hobbes, buscar nos interesses e necessidades concretos dos indivíduos na História a causa fundamental das ações humanas, em oposição às idéias políticas e morais abstratas, mas ele não parece supor que esta busca de realização de interesses tenha conseqüências pré-determinadas, interpretação esta que parece mais resultar de uma influência do evolucionismo darwinista na exegese póstuma do pensamento marxiano realizada pelo "papa" da Social-Democracia alemã, Kautsky, no final do século XIX.Interpretação historicista esta que seria contestada, de várias formas, por Bernstein, Rosa Luxemburgo,Lenin, Trotsky e Gramsci, entre outros.

Popper considera, ainda, Marx como "não-científico", pelo fato de seu pensamento não ser passível de contestação. Para Popper, uma idéia para ser considerada válida sob o ponto de vista científico, deve estar sujeita à contestação(resta saber, é claro, se afirmações sobre fatos históricos, necessáriamente únicos, podem ser, nos termos de Popper, falsificáveis).

Eric Voegelin diz que Marx levanta questões que são impossíveis de serem resolvidas pelo "homem socialista". Vogelin também alega que Marx conduz a uma realidade alternativa, a qual não tem necessariamente nenhum vínculo com a realidade objetiva do sujeito. Voeglin diz que quando a realidade entra em conflito com Marx, Marx descarta a realidade.

Raymond Aron, em O ópio dos intelectuais, (1955) critica de forma agressiva os intelectuais seguidores de Marx e condena a teoria da revolução e o determinismo histórico.

Os amigos que não conheço

(obrigado LB)

Tempos houve em que algumas pessoas viviam o Natal de forma triste. Não tinham amigos que lhe escrevessem um postal de boas festas. Alguns (principalmente algumas, pois é mais coisa de mulher) escreviam resmas de cartões com paisagens de florestas nevadas, de trenós e de anjos. Havia os da Unicef, os dos pintores com os pés, os lá do serviço, os da papelaria da esquina, os dos saldos (já amarelados e de cantos dobrados) e claro os de luxo comprados na Fernandes ou similar. Normalmente quem escrevia muitos, nunca recebia a mesma quantidade, mostrando assim que era uma pessoa pouco amada, mas muito amadora. Tudo foi esmorecendo e cada vez os correios têm menos serviço de cartões de natal. Mas eis que chegaram os três reis magos: Gasparoptimus, Baltazartmn e Belchiorvodafone que tornaram alegre o Natal de milhões de portugueses. Absolutamente divinal. Eu que triste, durante anos, abri a metálica e fria tampa da caixa de correio em busca de uma lembrança, passei a ter amigos em barda. Eis que, em catadupa, encheram de mensagens o meu telemóvel, de felicidade o meu coração e de valor acrescentado os cofres de mirra, icenso e ouro (de outros). Só não percebi bem foi uma fixação obsessiva que neste período existiu de mensagens associando o Natal a sodomia, envolvendo pai natal, renas, duendes, chaminés, eu próprio e todos os que receberam mensagens iguais (penso que não deveria ter sido só para mim). Bem, lá escapou o menino jesus, mas também era melhor !!! Mas o que mais me emocionou foi as cerca de 30 mensagens que recebi de pessoas que não imagino sequer quem sejam, nem lhes reconheço o telefone. Finalmente descobri mais uma verdade na vida - Tenho amigos que não conheço, mas apenas 30. Estou ansioso pelo próximo natal, não estamos ?!

De partida.

De partida, após trabalho.
Mas hoje há algo errado.
Weird feeling.
(felizmente não tem a ver com a viagem)

Dia 6

1993 O bailarino Rudolf Nureyev falece em Paris aos 54 anos de idade.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Mossad

From Wikipedia, the free encyclopedia.

Ha-Mōśād le-Mōdī`īn ū-le-Tafqīdīm Meyūhadīm ▶ (help·info) (Hebrew: המוסד למודיעין ולתפקידים מיוחדים, "Institute for Intelligence and Special Assignments") is an Israeli intelligence agency, commonly referred to as Mossad. It is responsible for intelligence collection, counter-terrorism, and covert action, including paramilitary activities.

Introduction
Mossad is one of the world's best-known and most highly regarded intelligence agencies. It is known for its efficiency, and many believe it has made a large contribution to the stability and security of Israel.

Mossad was formed in December 1949 as the "Central Institute for Coordination", at the recommendation of Reuven Shiloah to Prime Minister David Ben Gurion. Shiloah wanted a central body to coordinate and improve cooperation between the existing security services — the army's intelligence department (AMAN), the General Security Service (GSS or "Shabak") and the foreign office's "political department". In March 1951, it was reorganized and made a part of the prime minister's office, reporting directly to the prime minister. Its current staff is estimated at approximately 1,200.

Mossad is a civilian service, and does not use military ranks, although most of its staff have served in the Israeli Defense Force as part of Israel's compulsory draft system, and many of them are officers.

Mossad's original motto: be-tahbūlōt ta`aseh lekhā milkhamāh (Hebrew: בתחבולות תעשה לך מלחמה, "For by wise counsel thou shalt make thy war: and in multitude of counsellors there is safety." - Proverbs XXIV, 6) was changed recently as part of the Mossad's public 'coming out' to another Proverbs passage: be-'éyn tahbūlōt yīpōl `ām; ū-teshū`āh be-rōv yo'éts (Hebrew: באין תחבולות יפול עם, ותשועה ברוב יועץ, "Where no counsel is, the people fall, but in the multitude of counselors there is safety." - Proverbs XI, 14)

Its many successes in serving Israel's security interests have earned Mossad a reputation for being extremely effective as an intelligence agency. Controversy exists over cases where it has employed the tactics of kidnapping and assassination. It has also been at the forefront of several publicly embarrassing failures.

In the past several decades it is widely known that the Indian Research and Analysis Wing ("RAW") and Israeli Mossad have cultivated a deep friendship and fruitful bond of collaboration against Islamist terrorism in the region.

Departments
Mossad is headquartered in Tel Aviv and has eight departments:

Collections Department is the largest, with responsibility for espionage operations.
Political Action and Liaison Department conducts political activities and liaison with friendly foreign intelligence services and with nations with which Israel does not have normal diplomatic relations.
Special Operations Division (Metsada) conducts assassination, sabotage, and paramilitary projects.
LAP (Lohamah Psichlogit) Department is responsible for psychological warfare, propaganda and deception operations.
Research Department is responsible for intelligence synthesis.
Technology Department is responsible for development of technologies to support Mossad operations.

Famous Mossad operations
Audio surveillance of Nikita Khrushchev's Secret Speech. The recording was later turned over to the CIA.
Location and abduction of Nazi War Criminal Adolf Eichmann
Assisting in Operation Moses, the immigration of Ethiopian Jews to Israel.
Assassination of those responsible for the Munich massacre at the 1972 Olympic Games and the Lillehammer affair.
Abduction of Mordechai Vanunu in Italy
Providing highly sensitive information about Iraq's Osiraq nuclear reactor, destroyed in an Israeli airstrike in 1981.
Providing intelligence for Israeli military operations, thousands of miles away from Israel, for instance, for Operation Entebbe.
Providing intelligence for the assassination of Abu Jihad by Israeli commandos (unverified but widely believed)
The assassination of Gerald Bull (unverified but widely believed)

Famous Mossad debacles
In 1973, Ahmed Bouchiki, an innocent Arab waiter in Lillehammer, Norway, was killed. He had been mistaken for Ali Hassan Salameh, one of the leaders of Black September, the Palestinian group responsible for the Munich Massacre, who had been given shelter in Norway. The Mossad agents had used fake Canadian passports, which angered the Canadian government.

In 1981, fake British passports were discovered in a grocery bag in London, leading to a diplomatic row with Israel over Mossad involvement in an attempt to infiltrate China.

In 1997, two Mossad agents were caught in Jordan, which has signed a peace treaty with Israel, on a mission to assassinate Sheikh Khaled Mashal, a leader of Hamas, by injecting him with poison. Again, they were using fake Canadian passports. This led to a diplomatic row with Canada and Jordan, and Israel was forced to provide the poison antidote and release around 70 Palestinian prisoners, in particular the Hamas leader Sheikh Ahmed Yassin — who played a prominent role in encouraging attacks on Israeli civilians (and soldiers) during the Al-Aqsa intifada — in exchange for the Mossad agents, who would otherwise have faced the death penalty for attempted murder. In March of 2004, seven years after he was released, Yassin was killed in an Israeli helicopter airstrike.

In July 2004, New Zealand imposed diplomatic sanctions on Israel over an incident in which two Israelis, Uriel Kelman and Eli Cara, who were allegedly working for Mossad, attempted to obtain New Zealand passports fraudulently. [1] Israeli Foreign Minister Silvan Shalom later apologized to New Zealand for their actions. New Zealand cancelled several other passports believed to have been obtained by Israeli agents. [2]. Both Kelman and Cara served half of their six month sentences and upon release were deported to Israel. Two others, an Israeli, Ze'ev Barkan, and a New Zealander, David Reznick, are believed to have been the third and fourth men involved in the passport affair but managed to leave New Zealand before being traced.

Pinguins

PINGÜINS '2006

25ª CONCENTRACAO INTERNACIONAL

12, 13, 14 Y 15 DE JANEIRO DE 2006

BOECILLO (VALLADOLID)



PROGRAMA DAS ACTIVIDADES<
QUINTA FEIRA 12

10,30 h. Abertura do parque do campismo (Área "El Pinarón")

17,30 a 23,00 h. Abertura do inscriçöes.

SEXTA-FEIRA 13:

10,30 a 23,30 h. Abertura do inscriçöes.

14,00 h. Prova do "caldo pingüinero".

16,30 a 23,00 h. Prova do "carajillo".

16,45 h. Excursäo turística. Aperitivo. Show acrobático.

19,00 h. CONCERTOS MUSICAIS e jogos (Praça Pinguins)

24,00 h. "FESTA DE FIN DE ANO E ANO NOVO MOTARD".

Adega Palacio de Bornos (Rueda) "SHOW BRASIL".

SÁBADO 14:

10,00 a 23,30 h. Abertura das inscriçöes.

12,00 h. Excurçao turística a Valladolid. Música e actuaçäo

de A. C. FARIAS, "ACROBATIS SHOW".

Asoc. Prov. de Hostelería e Ayuntamiento de Valladolid.

13,00 h. Prova do "caldo pingüinero".

16,00 h. Prova do "carajillo".

18,00 h. CONCERTOS MUSICAIS e jogos (Praça Pinguins).

19,00 h. Entrega e homenagem aos "PINGUINS DO OURO 2006"

19,00 a 21,00 h. "Jantar Pinguineiro".

22,00 h. CONCERTO.

23,30 h. Desfile das tochas (Homenagem aos motards falecidos)

23,50 h. Fogo de artifício.

24,00 h. Queima de "Grande Falla" 25º Aniversario.

00,15 h. Festa "Pinguins 2006". CONCERTOS MUSICAIS. Praça Pinguins, pubs e bares do Boecillo. "SHOW ERÓTICO".

00,30 h. CONCERTO. Praça del Tejar. Boecillo.

DOMINGO 15:

8,00 a 10,30 Pequeno almoço "Pinguineiro".

9,30 a 11,30 h. Abertura das inscriçöes.

11,30 h. Entrega dos "PINGUINS DO OURO 2006".

11,45 h. Entrega dos troféus, sorteio da moto e lembranças.

12,30 h. Encerramento da Concentraçäo "PINGUINS 2006