Crucifies my enemies....

segunda-feira, agosto 14, 2006

De volta

Após mais uns quilómetros a adicionar ao mencionado anteriormente. Tudo na mesma por estas bandas, com excepção da resolução do tema do ar condicionado, finalmente.

E agora não perder tempo, pois parte da manhã já foi tomada a tentar libertar a secretária para chegar ao PC!

Dia 29

1958 O presidente americano Dwight Eisenhower assina a legislação criando a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço – NASA.

Dia 30

1945 O USS Indianapolis, que havia acabado de desembarcar componentes necessários para a bomba atômica de Hiroshima na ilha Tinian, no Oceano Pacífico, é atingido por um torpedo de um submarino japonês. Dentre os 1.196 homens da tripulação, apenas 316 sobrevivem ao naufrágio.

Dia 31

1941 O marechal alemão-nazi Hermann Göering envia um comando ao diretor de segurança nazi Reynhard Heydrich, ordenando que ele preparasse “uma solução definitiva para a questão dos judeus”: a sua exterminação. Ela ficou conhecida como a “Solução Final”.

Dia 1

1976 Trinidad e Tobago tornam-se repúblicas independentes e passam a fazer parte da Commonwealth.

Dia 2

1939 Albert Einstein ciente de que cientistas alemães estavam a trabalhar em poderosas bombas à base de urânio escreve para o Presidente dos Estados Unidos, Roosevelt, pedindo o inicio de um projecto atómico nos Estados Unidos.

Dia 3

1492 Cristóvão Colombo parte do porto espanhol de Santa Maria de los Palos Frontera (hoje o local mais animado aquando do GP de Jerez, El Puerto de Santa Maria) encabeçando 3 caravelas (Nina, Pinta e Santa Maria) e uma tripulação de cerca de 90 homens. Acreditavam estar navegando em direção a " Catay " (a Ásia), mas acabaram descobrindo as ilhas do Caribe e a América.

Dia 4

1693 Acredita-se que um monge de nome Dom Perignon tenha inventado o champanhe na Abadia Beneditina de Hautvilliers, na região de Champanhe, no norte da França.

Dia 5

1844 A pedra base da Estátua da Liberdade é posta na Ilha Bedloe, hoje Ilha da Liberdade, em Nova Iorque. Em 28 de outubro de 1886, a verdadeira estátua foi aceita como um presente do povo da França aos Estados Unidos. A estátua se torna um símbolo de liberdade e aceitação para os imigrantes que chegavam aos Estados Unidos, por Nova Iorque.

Dia 6

1945 Os Estados Unidos lançam, às 8h15 da manhã, uma bomba atômica sobre a cidade japonesa de Hiroshima, destruindo-a. A mais poderosa arma já usada em guerra, em todos os tempos, a bomba atômica tinha uma potência de vinte mil quilotoneladas de TNT e formou uma nuvem em forma de cogumelo que alcançou a altitude de oito quilômetros. Três dias depois, outra bomba de igual potência destruiu Nagasaki.

Dia 7

1941 O líder da União Soviética, Joseph Stalin, militar e político russo que concentrou em suas mãos mais poder do que qualquer outra figura na História, assume o controle supremo de todo o exército soviético.

Dia 8

1974 Caso Watergate: Richard Nixon, presidente americano, num discurso pela televisão, anuncia sua intenção de renunciar ao cargo no dia seguinte.

Dia 9

1945 Os Estados Unidos lançam uma bomba atômica sobre a cidade japonesa de Nagasaki.

Dia 10

1921 Aos 39 anos, Franklin D. Roosevelt percebe os primeiros sinais de poliomielite em sua casa de veraneio, no Canadá. A doença o impediria de andar sem auxílio novamente.

Dia 11

1945 Os Aliados da Segunda Guerra Mundial informam ao Japão em um comunicado que a autoridade do imperador e do governo japonês para administrar o país estaria sujeita ao Supremo Comando Aliado.

Dia 12

1851 Inventor americano Isaac Singer recebe uma patente pela máquina de costura. Ele não foi o primeiro a patentear a máquina, mas dentro de uma década ele se torna o maior produtor mundial do produto.

Dia 13

1521 As forças espanholas de Hernan Cortez capturam Tenochtitlan, a capital do Império Asteca.

Dia 14

1900 Tropas internacionais, incluindo a Marinha Americana, entram em Beijing e encerram a Rebelião Boxer, que tinha o objetivo de expulsar os estrangeiros da China.

Last but not least e por ordem

PARABÉNS MÁRIO, PARABÉNS ANABELA, PARABÉNS ALEXANDRA, PARABÉNS EVA.

E amanhã há mais um.....

Vou bulir.