Olá, amigos ingénuos. Nós hoje vimos falar-vos da grande conspiração por parte de algumas pessoas para conseguir fazer uma arma mais devastadora do que aquelas a que chamamos de nucleares.
Como todos sabem, todos adoram uns bons pastelinhos de nata, acabados de sair e um cafézinho ou outra bebida igualmente fortificante, e se for nos Pastéis de Belém, ainda melhor.
Os pastéis de nata são o supra-sumo da doceria ocidental, o que apenas é reconhecido em Portugal... OK, talvez só em Lisboa... e nos Pastéis de Belém, mas isso não interessa agora. O importante é que foi descoberto um artefacto de valor incalculável nas areias de Amiais de Baixo, debaixo de uma estátua dedicada ao grande Carlos Lopes, que como todos sabem, é um dos mais conhecidos agentes da Ordem dos Filatelistas Fetichistas de Póvoa de Iria e membro honorário do muito conhecido Núcleo de Rebobinadores de Cassetes Estragadas de Vila Nova de Gaia.
Ora, debaixo dessa estátua estava escondido um manuscrito datado de 1276 da era comum, escrito em Luso-Polaco, que era como todos sabem a língua secreta que veio depois dar azo ao Açoreano. O manuscrito são as instruções detalhadas de como fazer, e pasme-se, um pastel de nata 125 vezes mais delicioso do que aqueles que agora avidamente devoramos.
Como podem calcular, estas são notícias alarmantes. Quem descobriu o manuscrito virou para o lado negro e está agora a conspirar com a Seita de Ninjas Cor-de-Rosa Descalços do Zimbabué para criar uma bomba atómica de pastéis de nata. Sim, porque uma receita igual à que estava no manuscrito teria propriedades bombásticas e catastróficas para a sociedade. Isto porquê? Porque essa bomba teria a capacidade de matar milhões de pessoas por êxtase, o que estaria fora da alçada legal de todos os tribunais conhecidos, fora o Tribunal Intranacional Arbitrário da Federação Portuguesa de Salto com Vara. É que ninguém pode acusar outrém de ser um assassino em massa, e o trocadilho é intencional, quando as pessoas morrem em êxtase de um bolo que... não tem massa! É verdade meus amigos! Segundo alguns excertos roubados à Seita supramencionada, a receita de pastéis de nata bombásticos não leva qualquer tipo de massa, o que leva a que as coisas fiquem catastroficamente difíceis para uma intervenção que pare o fabrico da dita bomba.
Pior do que isso, a direcção dos Pastéis de Belém desmente categoricamente todas e quaisquer alegações da existência do manuscrito, pois isso iria contra os interesses da companhia que diz reter a receita original e os que seus pastéis são os melhores e os únicos pastéis de nata originais.
Infelizmente, e devido à falta de cooperação das autoridades, tivemos de pedir a ajuda da Companhia de Armas Químicas das Cantinas das Faculdades Públicas de Lisboa, que se prontificaram a inserir mais socas nas sopas e mais cabelos, unhas e ranho na comida em geral, para que lançássemos uma bomba degradante em cima do Zimbabué, aniquilando a conspiração. Isso foi feito, mas infelizmente o manuscrito foi destruído. Contudo, há relatos de uma cópia desse manuscrito realizada em 1411 e deixada num local visível apenas àqueles que descobrissem uma poção que permitiria ver o manuscrito que se encontra invisível para sua protecção. Para que isso aconteça, há que ir às Caves do Vinho do Porto e beber 10 litros de Vinho do Porto de um determinado barril, o que proporcionaria ver o dito manuscrito.
É uma tarefa dura, mas ninguém disse que a vida era fácil, por isso, vamos para lá agora ajudar à tarefa de tentar descobrir o manuscrito. Então adeusinho e até ao nosso regresso.
Bloguistas Conspiradores.
Crucifies my enemies....
sexta-feira, setembro 23, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Pequenos sacrifícios quando comparados com o bem maior! ;-)
Quem foi a coisa parva que escreveu isto? Pasteis de Belem apenas conhecidos em Portugal ou Lisboa...bem quem escreveu isto é mesmo imbecil. A 1ª coisa que a maioria de clientes e grupos me pedem é para ir a belém aos pasteis!!!! E isto vindo de pessoal que vem pela 1ª vez a Portugal :P
Só existem dois locais onde se pode comer um verdadeiro pastel de Belém, no Confeitaria de Belém e no Restaurante Mercado do Peixe....o Senhor que os faz trabalhou muitos anos Na Confeitaria de belém ;)
Isto é obviamente a gozar....
Jura.....
Enviar um comentário