A NASA anunciou que quatro astronautas serão enviados à Lua em 2018 a bordo de uma cápsula que seguirá para o satélite da Terra numa nave espacial. A missão deverá durar uma semana.
( 17:57 / 19 de Setembro 05 )
De acordo com o administrador da agência espacial norte- americana, Michael Griffin, a missão dos quatro astronautas na Lua deverá durar uma semana.
A viagem durará quatro vezes mais do que as missões de «Apollo» à Lua em 1972, referiu Griffin.
«Vamos regressar à Lua em 2018 e alargar a presença humana ao longo do sistema solar e também para lá dele», afirmou o administrador da NASA, revelando que o projecto custará cerca de 85,5 mil milhões de euros.
Os quatro astronautas irão viajar numa nave espacial, apelidada de «Crew Exploration Vehicle» (CEV), que deverá estar pronta em 2012.
Segundo Michael Griffin, este programa espacial «permitirá estabelecer uma presença permanente na Lua», numa plataforma lunar na qual os astronautas se poderão preparar para missões mais longínquas, como a exploração do planeta Marte.
No site na Internet, a NASA dá conta que a nova nave espacial foi desenhada para transportar quatro pessoas para a Lua, mas vai estar preparada para futuras missões para Marte, suportando até seis tripulantes, e para enviar astronautas e mercadorias para a Estação Espacial Internacional.
Quando a plataforma lunar estiver pronta, a tripulação poderá permanecer na Lua até seis meses e a nova nave espacial poderá operar automaticamente e sem astronautas em órbita.
No âmbito do projecto «Apollo», a 20 de Julho de 1969, Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar a Lua na primeira de várias missões da NASA no satélite natural da Terra, que levaram a solo lunar cerca de uma dezena de astronautas.
Crucifies my enemies....
sexta-feira, setembro 23, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Lá está, teorias da conspiração, mas pronto....
Tive com o teu livrinho da RR! Tá NOVINHO!!!!!!!!!
Ainda tive a pensar trocar pelo meu, mas acho que se notava.
Acho que hoje já tens os carimbos.
Abraço!
Enviar um comentário