O vaivém Discovery, que hoje deverá partir para uma missão de 12 dias no espaço, ficou ligeiramente danificado devido à queda de um revestimento em plástico de uma das janelas,
anunciou hoje a NASA.
O revestimento caiu na terça-feira à noite de uma altura de 20 metros num dos motores de manobra orbital, danificando algumas das placas isolantes, precisou Stephanie Stilson, responsável pelos preparativos para o lançamento da nave.
«Garantiram-me que a reparação será rápida e que podemos prosseguir os preparativos para o lançamento», acrescentou.
As placas isolantes podem ser facilmente substituídas porque «são montadas em painéis amovíveis», explicou Kyle Herring, porta-voz da NASA. «Temos tempo suficiente para resolver este problema», concluiu.
A informação sobre o incidente surgiu horas depois de Michael Griffin, o administrador da NASA, ter declarado numa conferência de imprensa que estava tudo pronto para o lançamento.
Foram precisamente danos ocorridos durante o lançamento na cobertura isolante do vaivém Columbia que provocaram a sua desintegração quando regressava à Terra há dois anos e meio, causando a morte dos seus sete tripulantes.
Crucifies my enemies....
quarta-feira, julho 13, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pelo menos detectaram a tempo, esta....
Enviar um comentário