Crucifies my enemies....

domingo, abril 03, 2005

AHHHHHHH!!!

Acabou o Ventil....

La vou ter que passar ao Lucky Strike....

Que merda....

Mas agora algo de mais importancia.

O Papa.
Como todos sabem o homem, que devia ja anos à cova, faleceu ontem.
Lá por ser agnóstico nao significa que nao tenha consciencia da relevancia da pessoa na instituiçao que é a igreja catolica.
Teve, e muita. Aliada ao facto de ter sido o primeiro a usufruir dos avanços da tecnica para fazer notar o que fazia no curso do seu pontificado.
Houve atitudes com as quais concordei, outras com as quais discordei profundamente, mas perdeu-se um bom homem.
Fazendo minhas as palavras de Julio Machado Vaz à TSF, nao foi a crença em Deus que o fez aguentar tanta dor e angustia, mas sim a crença no que fazia.

Para os que nao sabem:

Agnóstico, aquele que segue o agnosticismo.
Agnosticismo, doutrina que declara o espírito humano incompetente para conhecer o absoluto.

10 comentários:

Anónimo disse...

pode ser que, apesar de ser por "obrigacao", te habitues a melhor...
just a kiss

she

Pedro Rodrigues disse...

Perdeu-se realmente um grande homem.

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Concordo. Perdeu-se um grande Homem. Esperemos que o próximo seja melhor ainda, que a Igreja Católica necessita.
E, para o autor Luke, temo que sempre haverá problemas por resolver. E com razão, porque tentações não faltam, isso é perfeitamente visível. :)
Boa praia e jolas, enquanto nós ficamos por cá à CHUVA e a TRABALHAR.

Anónimo disse...

Acho piada...agora que o homem morreu apos anos de agonia toda a gente o elogia!

Será que se esqueceram dos seus discursos anti metodos contracepcionais em plena Africa com 40% de incidencia de HIV? Para mim isto tem um nome: CRIME
E do papel subalterno, submisso e meramente reprodutor que era atribuido a' mulher?
E por ai' a fora... isto sim são as marcas deixadas pelo papado!

Sf

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Se prestares bem atenção ao que está escrito neste post, não se faz um elogio por fazer ao Papa João Paulo II! Diz-se também que não se concorda com tudo o que ele faz, aliás diz-se que se discorda totalmente. Mas ninguém pode negar que João Paulo II foi interveniente directo em vários processos que alteraram completamente a estrutura do mundo até ao que ela foi hoje, como o processo da Cortina de Ferro. Por mais que se discorde das acções de alguém, por piores que sejam, se esse alguém faz alguma coisa de bom, que também isso seja reconhecido na hora da morte.

Anónimo disse...

Incha!!! e mai nada!!

Anónimo disse...

o que vejo no post e comentarios com bastante abundancia e' a frase "perdeu-se um grande homem"...

qt a' queda da cortina de ferro em 1989/1990 que me lembre não me ocorre influencia alguma que ele tenha...parece-me mm mais umas daquelas mentiras repetidas tantas vezes que se tornaram verdade...

ja' na manutenção de outras ditaduras a igreja foi notoriamente influente como e' o caso do Chile ou mm de Portugal, se bem que antes deste papado....

Sf

Anónimo disse...

uma pequena adenda no que toca as coisas boas na hora da morte....
coisas boas ate' o Hitler fez... por exmeploi recuperou a economia da Alemnha.....queres que seja isso o lembrado? a obra de alguem deve ser lembrado na sua totalidade e não limpando as coisas mas e deixando as boas....claro que o inverso n deve ser feito de igual modo!

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Eu não queria exageros da parte de ninguém, mas o que eu quero, é apenas o que eu quero, por isso ... WHATEVER

Anónimo disse...

Achei apropriada:

A lawyer died. At the same moment, the Pope also died. They arrived at the gates of heaven at the same moment. They spend the day in orientation, and as they're getting their heavenly vestments, the Pope gets a plain white toga and wings, like everyone else, and the lawyer gets much finer apparel, made of gold thread, and Gucci shoes.

Then, they get to see where they're going to live. The Pope gets what everyone else gets, a replica of a Holiday Inn room, and the lawyer gets an 18-room mansion with servants and a swimming pool.

At dinnertime, the Pope receives the standard meal, a kosher TV dinner, but the lawyer receives a fine and tasty meal, served on silver platters.

By this time, the lawyer is beginning to suspect that an error has been made, so he asks one of the angels in charge, "Has there been some kind of mistake? This guy was the Pope, and he gets what everyone else gets, and I'm just a lawyer and I'm getting the finest of everything?"

The angel replied, "No mistake, sir. We've had lots of Popes here, but you're the first lawyer we've ever had."