Crucifies my enemies....

quinta-feira, novembro 25, 2004

Dormir mal...

Segundo estudo que durou 13 anos e foi publicado em uma das revistas cientificas mais prestigiadas do mundo, a Sleep, dormir mais pode ajudar a emagrecer. A pesquisa, feita pelo Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, monitorou quase 500 adultos com idades entre 27 e 40 anos. Nesse período os voluntários que dormiam menos de seis horas por dia, engordaram em média 2 kg e meio.

"Isso acontece porque se o sono é de má qualidade há um pane no organismo e a atuação das substâncias como a Hipocretina, que tem a função de nos manter acordados, a Grelina que está por trás da sensação de fome e a Leptina que regula o apetite, fica toda alterada" explica o Drº José Knoplich, médico reumatologista consultor da Probel.

Sugestões como evitar computador e tv antes de dormir, escolher um bom colchão e travesseiro (que proporcionem maior conforto, maior sustentação muscular e óssea e facilitem a circulação), não ingerir cafeína, álcool e tabaco antes de dormir e evitar atividade física próximo da hora de deitar,colaboram para uma boa noite de sono e um despertar energizante.



1 comentário:

Zozobra disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.