Crucifies my enemies....

segunda-feira, setembro 13, 2004

Tentou matar por três vezes a ex-namorada

Um indivíduo de 29 anos, residente na zona de Anadia, foi detido pela Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária (PJ) por ter tentado matar a ex-namorada por três vezes. Primeiro, terá cortado os tubos do óleo dos travões da viatura da vítima, na tentativa de provocar um acidente de viação. Como não resultou, terá feito uma segunda tentativa, desta vez amarrando ao tubo de escape do veículo um engenho explosivo. Esta foi mais uma tentativa frustrada. Ao que se presume, o engenho não terá explodido por estar mal montado. Entretanto, a vítima levou o carro à oficina e os mecânicos detectaram a bomba.

Estes dois primeiros crimes terão sido praticados entre final de Agosto e início de Setembro, altura em que a vítima apresentou queixa contra desconhecidos, pelo facto dos tubos do óleo dos travões terem sido cortados. Contudo, a bomba só seria descoberta na quinta-feira da semana passada, numa oficina automóvel. No dia seguinte, o indivíduo terá disparado uma arma de fogo sobre o carro em que seguia a ex-namorada.

A vítima, de 30 anos, também residente em Anadia, circulava na Estrada Nacional 1, quando a bala atingiu o vidro traseiro do carro. O autor do disparo, que conheceria bem os hábitos da ex-namorada, encontrava-se escondido numa mata, tendo disparado quando a vítima passava.

Na origem dos crimes estarão motivações passionais. Do relacionamento que existiu entre os dois terão ficado questões por resolver, tendo o indivíduo, trabalhador agrícola, decidido fazê-lo de forma radical. Na sua posse, a PJ encontrou detonadores e cinco pistolas, que foram apreendidas.

O detido é suspeito da autoria dos crimes de homicídio qualificado e de explosão, ambos na forma tentada, assim como dos crimes de detenção de material explosivo e armas proibidas.

Depois de ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência, ficando ainda obrigado a apresentações periódicas no posto da GNR de Anadia.

4 comentários:

Anónimo disse...

E mai nada!
Isto é típico do português e do jornal «crime» ou »24 horas».
LM

Luke disse...

Por acaso é do Jornal de Notícias.

Insigne disse...

não quero parecer estranha, mas vc me deu mtas idéias... ahahaa... just kidding!

Luke disse...

Pelo menos tenta acertar então! ;-)