Crucifies my enemies....

terça-feira, setembro 28, 2004

Definições

1.º Ausência de amor. É o encontro casual, o affair, onde não há nenhuma destas dimensões.

2.º Gostar. É mais uma amizade onde existe intimidade, mas não paixão nem empenho.

3.º Amor fugaz. Aqui encaixa-se o amor à primeira vista onde a paixão é tudo.

4.º Amor vazio. É um relacionamento duradouro. Caracteriza-se pelo empenho, mas pela ausência de paixão e de intimidade.

5.º Amor romântico. Relação emocional acompanhada por uma forte atracção física. Intimidade e paixão são fundamentais.

6.º Amor companheiro. Relacionamento onde a paixão já desapareceu e que subsiste à custa da intimidade e do empenho.

7.º Amor facto. As pessoas gostam uma da outra e estão decididas a manter o relacionamento através da paixão e do empenho.

8.º Amor consumado. Estão presentes os três componentes (intimidade, paixão e empenho). É o triângulo equilátero, a que nem todos os amantes têm direito.




11 comentários:

Luke disse...

Pois, realmente é um facto, o artigo refere-se a penas às situações susceptíveis de catalogar numa base de igualdade entre os intervenientes.

Luke disse...

seria, como é óbvio, apenas e não a penas....
Falamos de sentimentos e não de galinhas.

Luke disse...

Pois se calhar até está! Olha não tinha reparado! Mas também, conhecendo-me é um sentimento naturalmente nutrido pelo sexo feminino em relação à minha pessoa.
Sou assim.
Um espectáculo!

Luke disse...

E é Love is "in" the air, se queria fazer uma alusão à música com o mesmo nome, de John Paul Young lançada em 1992, na banda sonora do filme, Strictly Ballroom.

Luke disse...

Não lamente decepcionar-me. Só me decepciono quando crio expectativas.
Quanto à acesso à Net, sim, até você, dotada dessas capacidades argumentativas elaboradíssimas consegue fazer uma simples busca.
Pior é que não consegue admitir um erro, pois no filme Love is on the air, a música a que fez referência não tinha lugar. A não ser que o Lalala que colocou depois do erro que deu e não admite, seja o som da pelicula a passar no projector, ou algo que produza sonoridade similar.
Se para si cromo é o equivalente de inteligente, assumo com todo o gosto o título.
Não irei convidar V.Exa para o casamento. É o castigo por não ter admitido o seu erro desculpando-o com divagações absurdas.
Tenho dito.

Continuaranónimo/a disse...

Alguém plagiou a minha assinatura!
O/A antigo/a ML já passou a algum tempo a «continuar anonimoa».
Acuso de falta de criatividade e de ter a intenção de criar confusões desnecessárias a este novo ML!
Mas eu continuarei com o nick «continuar anonimoa».
M.........

Luke disse...

MARAVILHOSO! Isto é melhor que filme, desculpem a minha falta de modéstia!
Há plágios, ofensas, propostas sexuais, suícidas, ilustres desconhecidos, pessoas com capacidade argumentativa elaborada, pessoas sem capacidade argumentativa, pessoas de traseiros azuis.
Que maravilha.
Gosto.
É bonito.

Zozobra disse...

Padrinho?????

Realmente a foto do/a ML apresentava um farto bigodaço...
Peço desde ja as minhas sinceras desculpas ao ML e aos restantes comentadores deste blog pela tremenda injustiça por mim criada...

Luke disse...

Estou maravilhado.
A pessoa responde.
A pessoa insulta.
Um verdadeiro poço de cultura aqui, neste ridículo blog, com os meus ridículos comentários e respostas.
Que honra, prosto-me a seus pés ó ser maravilhoso que me fez ver a luz e me deu a entender qual o meu objectivo nesta fugaz passagem que é a vida.
Diverti-lo, proporcionar-lhe entertenimento.
Será por essa senda que eu deverei enveredar.
Meus mais sinceros agradecimentos.
E sou cromo! Depreciativamente!
Obrigado! Muito obrigado.
Esperarei continuar a desaponta-lo com os meus posts ridículos e respostas cretinas a comentários seus.
Seus? Não! Seus e de qualquer outra pessoa!
Be affraid, Luke is in the entertainment business!!!!!

Luke disse...

Nope, foi apenas uma exaltação da minha parte de tanta emoção sentida a efectuar tais descobertas acerca do meu desígnio nesta vida.
Para si, népia de comer à pala no casório.
Temos pena.

Continuaranónimo/a disse...

ATENÇÃO! ATENÇÃO!
Finalmente encontrei! ENCONTREI!!!
A minha alma gémea de uma dimensão paralela!
Estou tão contente.
YUPI! (este é o som que eu dou a felicidade e alegria)
E Agora que já passei de assinar «ML» a nick de «continuar anonimo/a» e já admiti que sou do sexo masculino...como raio vou assinar???
Original ML