Crucifies my enemies....

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Boas.

Mais uma semana que acaba, uma semana sem a minha querida menina que ficou a necessitar de um valente arranjo após uma queda.
Não quero pagar o IVA, mas tenho, mas mesmo assim não consigo, pois as hipóteses de pagamento por multibanco não funcionam, e porque não tenho 3 horas para dispender numa fila das finanças.
Está a chegar o Carnaval, essa época que boas e más recordações me trás. Parece que segunda-feira de carnaval, para mim, tem do melhor e do pior. Este ano, esse dia, será destinado à peritagem da minha mota, a ver se a companhia paga.
Esperemos que sim.
Tenho uma reunião com o Mega-Boss daqui a pouco, reunião essa que exige fato e gravata, indumentária que eu perfeitamente abomino.
Para além de tudo isso, sinto-me aborrecido.
Portanto, não está a ser um bom dia.
De longe!

Outra coisa, vi recentemente uma "chain-letter" acerca do Talmud Hebraico, para quem não sabe, é um registo imemorial de frases, textos, expressões utilizadas por variados Rabinos através dos tempos.
O texto é o seguinte:
"Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual....debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada".

Muito engraçado para quem quer dar a "tanga" a uma gaja, utilizando tão bonito texto, fazendo ver o valor das mulheres, que manifestamente têm. Na minha opinião, fê-lo com o texto errado. Tirado do contexto, é a beleza que se nota, inserido na cultura hebraica, o caso muda de figura.
Por exemplo, a Torá, a bíblia hebraica, que , tal como o Corão, serve para basicamente tudo, desde código civil a código penal, tem no seu interior a seguinte expressão, "Obrigado Deus por não nos teres feito mulheres", oração esta que deve ser repetida diariamente.
Não tão bonito, pois não?
Mas melhor, isto aparece num livro genérico, podendo hipotéticamente ser lido por mulheres.
Mas não, errado, ora vejam:
"(...)mas os sábios dizem que a mulher não deve ler da Torá por causa da dignidade da congregação(...)"
Portanto a todos os que passam aquela mensagem, e às mulheres que se comovem ao recebê-la, pensem outra vez, se calhar um simples "Gosto de ti porra!" ficaria bem mais erudito ao invés de utilizar coisas fora do contexto, que não dignificam em nada o destinatário.

É pelo menos a minha opinião, e essa, vale o que vale.

Sem comentários: