Crucifies my enemies....

segunda-feira, dezembro 22, 2003

Ontem vi uma notícia na SIC, daquelas que as pessoas detestam ver, pois têm como único intuito o explorar de emoções.
Mas sendo assim, senti-me explorado, sortudo, feliz, sem problema de espécie alguma e acima de tudo egoísta.
Passo a explicar, a noticia versava sobre um agregado familiar de 9 (nove) pessoas, 6 das quais, crianças menores. Sem qualquer problema, apenas a tristeza de não poder nada mais dar, falavam das suas dificuldades económicas, nomeadamente, no esforço que iriam fazer para adquirir um pouco de polvo para a ceia de natal, pois o bacalhau era oferecido. Meus amigos, um pouco de polvo é considerado bem de luxo! Daí imaginem o resto.
Mas o que realmente me tocou, contrapondo com as outras crianças que apareceram na peça (pai eu quero uma X-Box, eu quero uma Barbie etc etc) com as quais me identifico, foi a acomodação a uma situação má por parte dos menores. Quando lhes perguntaram o que queriam, ou diziam que não tinham pensado nisso, ou que apenas uma boneca, que já sabiam de antemão que não iriam ter. Para diversão na noite de Natal, o brincar uns com os outros e ver televisão seriam as actividades favoritas.
Um simples saco com chocolates natalícios foi a melhor, repito, a melhor prenda que lhes tinham dado.
Mas nem uma lágrima se vi naqueles rostos, apenas sorrisos.
E isso fez-me "falar" pelos olhos.
E fez-me ver que não tenho problemas, nem preocupações, nem chatices.
Uma pessoa só se apercebe da sua própria felicidade, quando vê as desgraças dos outros.
Mas não nos toca à porta, por enquanto.
Um feliz Natal para todos, e lembrando um cartoon, em que aparece um sapo na boca de um pelicano, estando o primeiro com a cabeça dentro da boca do segundo mas com as patas agarradas ao pescoço deste, Nunca Desistas, Luta Sempre!

Sem comentários: