Crucifies my enemies....

quarta-feira, dezembro 10, 2003

Este ainda mais espectacular está!

Descoberto único português que ainda vê o Big Brother

Após estudo exaustivo levado a cabo pela empresa responsável por avaliar a relação entre as aparições televisivas de Toy e o aumento do número de pessoas atingidas por aparelhos de televisão na cabeça enquanto andavam na via pública, a TVI descobriu o único português que ainda vê o Big Brother com regularidade.

Trata-se de Arménio Palanca, 47 anos, solteiro e responsável pela manutenção do farol de Valadares de Carrapito, concelho do Sabugal (o único farol no interior do país) há mais de duas décadas. “Vivo aqui sozinho há anos. Passo semanas sem ver ninguém. A minha única companhia é a televisão,” relata. Mas mesmo a companhia da televisão não está livre de limitações. O pequeno televisor portátil de Arménio apenas capta a TVI devido à localização remota e à elevada concentração de matéria fecal suína no subsolo da região que favorece a captação do quarto canal.

Recorde-se que as várias encarnações do Big Brother estiveram sempre entre os programas mais vistos na televisão nacional e a original foi responsável por um verdadeiro surto epidémico de reality-shows desde o “Bar da TV” à “Academia de Estrelas,” passando pelo pouco conhecido “Corpo Presente,” programa da TV Medicina em que, todas as semanas, o público votava num órgão de Cristina Caras Lindas para ser expulso. A última série, a quarta, está muito longe da popularidade de outros tempos e o programa consegue ser menos visto do que o magazine quinzenal da Igreja Ortodoxa Ucraniana na RTP 2.

Para Jaime Roldão, professor de Coprologia Aplicada no Instituto Politécnico Ambulante de Carcavelos, a explicação é simples. “O cérebro humano só consegue absorver quantidades tão concentradas de estupidez como as que são produzidas em programas como o Big Brother durante um período de tempo definido antes de ficar saturado,” considera.

A situação preocupa, obviamente, a TVI que já estudou um conjunto de medidas com o objectivo de tornar o programa mais apelativo. Assim, em breve, a porca que tem sido o animal de estimação dos concorrentes será substituída por uma dúzia de escorpiões africanos particularmente venenosos, os concorrentes passarão a vestir apenas tangas de cabedal preto e todas as provas a realizar envolverão troca de fluidos. Se nenhuma destas medidas funcionar, a produção admite convidar José Castelo Branco para uma participação especial vestido de Tatiana Romanov.



Sem comentários: