Crucifies my enemies....

quinta-feira, julho 05, 2007

E foi de vez

Não me apetecia escrever hoje, mas tem de ser.

Olivier Jacque vai por um ponto final na sua carreira, anunciou em comunicado. O piloto de 34 anos vai ser substituído por Anthony West.

“Desde as primeiras corridas deste ano, tenho sido vítima de diversas quedas que se saldaram por graves lesões nas costas, na cervical e no antebraço direito”, declarou o piloto.

"Sinto-me fatigado e diminuído psicologicamente. Tenho recuperado mal das minhas lesões e não me sinto com capacidades para correr a alto nível. Dei muito de mim a este desporto, mas o meu corpo tocou a campaínha de alarme e é, porventura, tempo de virar a página”, acrescentou.

O director da equipa, Ichiro Yoda, revelou que teve medo “depois do último acidente de Olivier. Pedi-lhe para desistir enquanto piloto e ajudar-nos de outra maneira”.

O francês revelou que passará a ser piloto de testes e conselheiro técnico da sua equipa, a Kawasaki Racing Team.

O seu substituto no campeonato, Anthony West, correu nas 50cc durante 14 corridas em 2001, e está nas 250cc actualmente. Conhecido como “homem da chuva”, devido à sua habilidade para correr em piso molhado, o piloto de 25 anos disse que “tem sido um sonho competir nas MotoGP numa moto de fábrica”

E acabou de vez agora.

1 comentário:

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Há um lado bom nisto ... assim não vais ter a tentação de comprar mais ouro capacete às florzinhas :P