Crucifies my enemies....

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Magistratices

Veio à baila hoje a notícia da suspensão do Juiz Hélder Fráguas e do processo disciplinar instaurado ao Juíz Rui Rangel.
Este ultimo por ter, supostamente, emitido opinião sobre o afamado "Caso Esmeralda", uma vez que o estatudo dos magistrados impede que um colega tenha opinião acerca, e no fundo é mesmo isso, do trabalho de outro colega.
No respeitante ao primeiro a situação teve origem no facto de possuir um blogue, cuja linguagem é considerada obscena e imprópria. Julgo que seja obscena e imprópria para um Juíz, uma vez que para mim não o foi, estando eu a gostar do que estou a ler no referido blogue.
Portanto, e independemente do estatuto dos magistrados, acima de tudo estas pessoas são exactamente isso, pessoas, com direito a opinião própria.
O que nos leva a pensar se tal punição não revestirá contornos mais persecutórios....

No respeitante ao Dr.Heldér Fráguas, vejam com os vossos olhos aqui

Dia 7

1818 A primeira revista educacional bem-sucedida, “Academician”, começa a ser publicada na Cidade de Nova Iorque.

2 comentários:

Tresloucada disse...

Eu estou a gostar!

Tresloucada disse...

olha! aquilo que tens (o mapinha) não presta! tentei por no meu e qdo acedi ao meu blog eu estava em cascais!... hum... Será que não existe Damaia?