Crucifies my enemies....

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Importância

Por mais que maus exemplos do passado sirvam para pautar a vida daí para a frente, não se me afigura viável basear relacionamentos interpessoais unica e exclusivamente no passado. Exemplos: Fizeste isto mal, és como o outro; Fizeste isto bem, não és nada como o outro.
A base comparativa está, inegavelmente presente, não a vendo quem por um lado, gosta de ser elogiado, no não és como o outro, ou se sente ameaçado, no não és nada como o outro.
E não a vê pois o "outro" está sempre presente.
Para o bem e para o mal, o relacionamento está permanentemente a ser abalizado por acções que terceiro faria ou não faria. O que é manifestamente mau para os dois, e inconsequente para o terceiro, pois, como é o meu caso, estou-me perfeitamente a borrifar para o s arrufos internos de tais relações.
Agora quem está no meio deverá, por um lado, omitir tais comparações, que como diria a Magda e muito bem, nada se compara.
E vivam a vossa vida!

Agora vou ver se consigo que um estabelecimento na Quinta do Mocho permaneça aberto. Ossos do ofício.

9 comentários:

Anónimo disse...

Nunca te aches o centro do mundo, de tudo e de todos, podes ficar desapontado.
"Umbelico del Mondo" é apenas um título de uma música. Acho que para bom entendedor, meia palavra basta.
Ainda tens muito que aprender na vida, meu rapaz. Bem gostas de demonstrar aos outros que sabes tudo...mas afinal nada sabes.
Lamento que ainda existam pessoas assim, mas nunca percas a esperança.

Luke disse...

Não falei de mim, falei de muitas situações que conheço e referi apenas que se tal, hipoteticamente, acontecesse comigo, estaria bem a borrifar-me.
Lamento é que não tenhas entendido o sentido do escrito. E que não saibas o que é uma opinião, rapaz...

Continuaranónimo/a disse...

O que é que o meu nome está aqui a fazer?
Não me metas no meio de confusões, sejam tuas ou não, se faz favor.

Anónimo disse...

ahahahahahahahah tens comentários de tão "não tenho nada a ver contigo!" ou "nada de confusões"...ou tão moralistas ou mas que grande lição paternalista..rapaziada há muita.. enfim..preocupa-me a preocupação de ver pessoas preocupadas com o epicentro da confusão, ela mesmo em pessoa..do outro ele sabe que bad boys always get luck...é complicado... o juiz vai se ausentar e voltará para decidir...

Luke disse...

Sinceramente, e dando razão ao anterior alegado, não percebi patavina.....

Hitman77 disse...

E escrever em português, não?

Anónimo disse...

pois é meu caro...chegaste exactamente onde queria..ninguém percebe patavina, temos pena

Luke disse...

Iá, cool.

Father R. Filipe disse...

Bla Bla Bla Bla cara/o anonymus não devias ter idade para teres vida própria? Cresce....