Crucifies my enemies....

terça-feira, fevereiro 13, 2007

E vamos

Para o 5º consecutivo. Menos se gasta, mas obviamente que o aspecto financeiro é perfeitamente irrelevante, desde que seja investido em algo que mereça tal investimento.

Em post anterior referi o facto de dois juízes estarem, na minha modesta opinião, a ser vítimas de perseguição por parte do Conselho Superior da Magistratura, hoje ouvi uma noticia que referia o facto de um Sr.Dr.Juíz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça ter opinado no sentido de cobrar a cada um dos assinantes da petição de "Habeas Corpus" o montante de 480€ por custas uma vez que o referido pedido foi alvo de indeferimento por parte daquela entidade.
Tendo em conta que a petição era subscrita por 10.000 pessoas, como diria o Toni Guterres, é fazer as contas.
Ou como disse o Sr.Bastonário da Ordem dos Advogados, e com razão, é a melhor maneira de obter um jackpot na justiça.
Tendo em conta o caso em apreço, o caso "Esmeralda", tendo em conta o número de assinantes, tendo em conta a opinião da justiça por parte dos cidadãos, espero que a interpretação da norma que prevê o montante das custas não seja interpretada da maneira sugerida por supra referida figura.

Dia 13

1542 Catherine Howard, quinta esposa do rei Henrique VIII da Inglaterra, é executada, acusada de ter cometido adultério. (Irónico não é?)

Sem comentários: