Crucifies my enemies....

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Back in work

E não apetece mesmo nada, costumo nunca, por razões que só a mim dizem respeito, regressar à segunda, mas não posso gastar preciosos dias de ferias.
Passou-se uma semaninha, com muito menos descanso do que esperado. Na maior parte devido ao facto de me ter mudado para a casa nova dos progenitores no intuito de cuidar dos manos. Tarefa nada fácil, pois o mano velho com as melhoras ficou mais teimoso... Enfim, side-effects das drogas para o coração.
De resto nada de especial a título pessoal, não gosto do Carnaval, nunca gostei. E o Dino poderá dizer o mesmo este ano! Por falar nisso, as melhoras para ti, e deixa que te diga, foi o melhor disfarce de carnaval que alguma vez vi. Pelo menos lá realista foi!

Agora trabalhar, já tinha algumas saudades e só isso faz com que se trabalhe um pouco melhor.
E está bastante melhor.

Agora para a estopada de sempre (quero ver em Julho como vai ser para preencher todos os dias....):

Dia 17

1600 Giordano Bruno, filósofo e matemático, cujas teorias anteciparam a ciência moderna, é denunciado à Inquisição e queimado como herege, em Roma.

Dia 18

1900 É formado, em Amsterdão, a equipa de futebol Ajax, várias vezes campeã europeia e base das seleções holandesas de 1994 e 1998, a "laranja mecânica" que assombrou o mundo.

Dia 19

1997 Falecimento do líder chinês reformista Deng Xiaoping, responsável pela superação de um regime económico centralizado, agora substituído por uma relativa liberalização económica: o “pragmatismo” do “socialismo de mercado” (slogan – “não importa se o gato é cinzento ou preto, importa é que ele apanhe o rato”).

Dia 20

1942 Tropas japonesas invadem o Timor português e Portugal protesta contra o Japão.

Dia 21

1965 O líder nacionalista negro, Malcolm X, é assassinado em Nova Iorque antes de comparecer a uma reunião da Organização para Unidade Afro-americana.

Dia 22

1991 Durante a Guerra do Golfo, os Estados Unidos concedem 24 horas ao Iraque para que se retirem do Kuwait; caso contrário uma guerra entre ambos países se iniciaria.

Dia 23

1997 A primeira clonagem de um animal, a ovelha Dolly, é anunciada por pesquisadores da Escócia.

Dia 24

1920 O partido nazi da Alemanha, liderado por Adolf Hitler, lança o seu programa de criação do “Terceiro Reich” alemão.

Dia 25

1308 Eduardo II, um dos responsáveis pela divisão do Parlamento Britânico entre a Casa dos Lordes e a Casa dos Comuns, foi coroado Rei da Inglaterra.

Dia 26

1995 O Banco Barings de Londres entra em colapso após grandes perdas ocorridas em Singapura devido a operações monetárias efectuadas pelo operador Nick Leeson.

E já tá.

Parabéns Palex!

Sem comentários: