Crucifies my enemies....

quinta-feira, janeiro 18, 2007

No plano hipotético

É mais ou menos isto

1 - DAMAIA - S.Sebastian (Donostia) - 968km

- 687km -

2 - S.Sebastian (Donostia) - Chartres - 1655km

- 877km -

3 - Chartres - Rotenburg - 2532km

- 824km -

4 - Rotenburg - Motala - 3356km

- 800km -

5 - Motala - Umeä - 4156km

- 1124km -

6 - Umeä - NORDKAPP - 5280km


Custos Ida-Volta com esta rota:

Viagem 1000€

Gastos 1000€

Obviamente os gastos são por alto, muito por alto no que diz respeito aos gastos pessoais, que incluem estadias e alimentação. Terá de se evitar estar muito tempo nos países nórdicos, pois o nivel de vida é bastante mais alto que no centro da Europa. Os custos da viagem incluem gasolina, portagens, ferries e túneis, se bem que esta viagem foi planeada dando o mínimo uso possível às auto-estradas, tirando em Portugal visto não existirem alternativas viáveis em termos de tempo/distância, coisa que no resto da Europa (à excepção novamente dos países nórdicos) essas alternativas são mais que muitas.
O ultimo troço, o de maior distância, é feito já com dia permanente, e claro está todos os troços estão sujeitos a modificações, uma vez que é necessário procurar sítio para ficar e não convém chegar às 3 da matina e procurar parques ou sítio para ficar (NÃO É SR. CUCO???).

Considerações que poderão surgir:

- É caro;

- É cansativo;

- É de loucos;

Respostas a essas considerações:

- Naturalmente não penso ter essa quantia, o recurso ao crédito será inevitável;

- Cansa, vai cansar e muito, mas é uma oportunidade única e uma maneira de conhecer a Europa, pelo menos superficialmente;

- Isto é que foi de loucos - Vasco Calixto

Mais uma vez informo que o convite é extensível a qualquer tipo de veículo (um por mota, 3 por carro), e que os gastos baixam consideravelmente caso o veículo escolhido seja o automóvel. A viagem é em conjunto, por isso não há o eu espero por ti lá à frente.

Datas: 9 de Junho a 1 Julho (15 dias úteis - 23 dias na totalidade) A única exigência é chegar ao Cabo Norte antes de 29 de Junho.

Exigências especias: Nada a apontar, o nosso bilhete de identidade serve, visto que a Noruega faz parte do Espaço Schengen, trocar dinheiro uma vez que não aderiram ao Euro.

Fico à espera das respostas negativas, por isso surpreendam-me.


Só para aliciar mais um pouco:

Acampar
A Noruega possui mais de 1000 parques de campismo, os quais são classificados entre 1 a 5 estrelas, dependendo do seu padrão de qualidade e das instalações que oferecem. Muitos parques de campismo possuem cabanas que podem ser reservadas com antecedência.

Se está a planear dormir numa tenda, pode fazê-lo durante um máximo de 48 horas em qualquer lugar nas florestas ou montanhas, excepto em campos cultivados, desde que a sua tenda se encontre a mais de 150 metros da casa mais próxima. Também é proibido estacionar a sua caravana durante a noite a menos de 150 metros da casa ou cabana mais próxima. Lembre-se de que é proibido fazer fogo a céu aberto em florestas e campos entre 15 de Abril e 15 de Setembro.




Dia 18

1991 O festival internacional de música, o “Rock in Rio” inicia no Rio de Janeiro.

4 comentários:

Father R. Filipe disse...

Lolol bem agradeço o convite mas é mesmo impossivel :|
Mas prometo se me sair o euro-milhões vou lolol ;)

Tresloucada disse...

O passaporte torna-se necessário apenas por ser mais fácil identificar-te.

Anónimo disse...

pois é vilar, isso é muito aliciante sem duvida, mas não sei se a thunderace aguentava, mas o problema mesmo é o tempo, é impossivel ter essas 3 semanas.
sorry odk

Luke disse...

Pois, há sempre a hipótese carro, mas desde já agradeço a resposta ODK! E fica para a Ilha de Man!