Crucifies my enemies....

segunda-feira, maio 22, 2006

Moralidades

Quem me conhece pensa, e muitos sabem, que por vezes resvalo para a amoralidade. Não é assim tão linear, sou um gajo com uma moral vincada. A minha. Não me compadeço com o moralismo que "tem de ser" ou o socialmente imposto. Tenho a minha profissão e por vezes esta leva a que eu tome decisões menos morais ao olhar dos outros, mas de alto valor para mim em termos práticos. Não irei dissertar aqui acerca de questões éticas e morais, isso cabe a filósofos e outros que tais sem mais nada para fazer. Falo do uso prático do conceito de moral.
Tudo isto para dizer que tomei uma atitude menos ética. Mas nunca amoral. Como cidadão e utilizador senti-me injustiçado. E por isso agi. E agiria de novo pois não me conformo com injustiça, fundamentalmente quando tal injustiça versa sobre algo em que trabalho.
E fiz. Tá feito.
Não por gratificações. Já as tenho
Mas por justiça.
E isso sim, é raro.

2 comentários:

Hitman77 disse...

É preciso ter lata, um tipo tão ocupado como tu, dizer que os filósofos são pessoas sem nada para fazer. Sempre que opinas sobre algo em abstrato estás a filosofar, pois, por muito que te custe, a tua opinião não é uma verdade insofismável.

Luke disse...

ehehehe tava a ver que não te fazia sair da toca!!!!!

Abraço!