Crucifies my enemies....

terça-feira, abril 18, 2006

Toma lá Morangos

Para que vejam a estupidez ao idolatrarem alguém que era nada mais que um de nós.

Um bombista suicida matou esta manhã pelo menos dez pessoas, ao fazer-se explodir num café em Telavive. Dois grupos distintos, a Jihad Islâmica e as Brigadas Mártires de Al-Aqsa, reivindicaram o atentado. No entanto, a Jihad Islâmica distribuiu na Cisjordânia um vídeo de despedida do alegado autor do atentado, identificado como Samir Hamad, de 16 anos de idade.

O balanço, ainda provisório, dá conta de pelo menos dez mortos, contando com o bombista, e mais de 60 feridos, 15 em estado grave.

O ataque ocorreu num café, perto do terminal de autocarros de Telavive.

O primeiro-ministro interino já convocou uma reunião de urgência de todo o Governo. Ehud Olmert garante que vai recorrer a todos os meios necessários para evitar novos ataques.

Um membro das Brigadas Mártires de Al-Aqsa fez um telefonema à agência Reuters, reivindicando a autoria do atentado, justificando-o como uma forma de "vingar os massacres israelitas contra palestinianos em Gaza".

A rádio estatal israelita diz, por outro lado, ter recebido uma chamada telefónica da Jihad Islâmica, reivindicando também a autoria do atentado. Entretanto, esta organização distribuiu na Cisjordânia um vídeo de despedida do alegado autor do atentado, identificado como Samir Hamad, de 16 anos de idade.

O Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, já condenou o atentado. Num comunicado, Abbas afirma que o ataque vai contra os interesses palestinianos e pede ao Quarteto para o Médio Oriente para intervir "a fim de pôr fim à deterioração a que a região está a assistir".

Já o Hamas, através de um porta-voz, classifica o atentado de "um resultado natural dos ataques continuados de Israel" contra os palestinianos.

E mais....

O choque entre comboio e um camião numa passagem de nível perto da cidade de Drama, no norte da Grécia, fez ontem três mortos e 23 feridos, anunciou hoje a companhia grega de caminho de ferro, citada pela agência France Press, embora a agência Reuters noticie quatro mortos. Ontem, o balanço apontava para a morte de cinco pessoas.



O acidente ocorreu ontem cerca das 21h25 locais (19h25 em Lisboa) perto da cidade de Drama e envolveu o comboio Intercidades que fazia a ligação entre Salónica e Alexandrópolis.

Aparentemente, o condutor do camião não respeitou o sinal de paragem obrigatória e tentou atravessar a linha-férrea, tendo o comboio atingido o veículo. Fonte dos bombeiros indicou que o condutor do camião é uma das vítimas mortais.

O choque provocou o descarrilamento de três das quatro carruagens do Intercidades. Desconhece-se o número de passageiros que seguiam no comboio.

O desrespeito pelos sinais de paragem nas passagens de nível é uma das causas frequentes de acidentes ferroviários na Grécia. Em Fevereiro deste ano, três pessoas morreram em circunstâncias semelhantes perto da cidade de Serres, também no Norte do país.

E mais....

Os hospitais da capital do Chade estão a receber centenas de feridos do ataque que na quinta-feira atingiu mais de 350 pessoas. A ofensiva foi controlada pelas forças governamentais e muitos dos feridos refugiaram-se em casa enquanto os militares perseguiam os insurrectos pelas ruas de N'Djamena.

Muitos dos que só agora se deslocam aos hospitais foram mutilados ou baleados mas o receio de que os rebeldes voltassem a atacar impediu-os de procurar ajuda imediata.

Mais de centena e meia de rebeldes foram capturados na contra-ofensiva militar. O Presidente, Idriss Deby, garante que a situação está controlada.

E mais...

Pelo menos cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridas, este sábado em Bagdade, no Iraque devido a uma explosão que ocorreu perto de um restaurante, em plena hora de almoço.

O carro armadilhado estacionou perto de um restaurante na zona este da capital iraquiana, muito frequentado por polícias. No momento da explosão, estavam dezenas de pessoas no estabelecimento, entre as mais de duas dezenas de feridos, há pelo menos quatro elementos das forças de segurança.

O rebentamento deixou marcas nas lojas vizinhas e nas viaturas estacionadas nos arredores do restaurante. Há entretanto notícia de um ataque a uma coluna militar norte-americana que viajava numa auto-estrada, perto da capital iraquiana.

O Exército ainda não confirmou o incidente e não há para já registo de vítimas. Já este sábado, durante a manhã, a mesma zona tinha sido palco de violência. Três soldados iraquianos morreram na explosão de uma bomba que se encontrava na berma da estrada.


Mas estes não abrem o jornal da TVI, não são dos morangos, são merda. Enoja-me as pessoas que idolatram aqueles que nada fizeram na vida, sim é uma vida jovem que se perde, mas quantas não se perdem nas nossas estradas?

E ainda me vão explicar, porque exijo, já que tenho de levar com as condolências todas, o que fazia tal "actor" às 4 da matina em coruche a conduzir um "bólide" aos 22 anos...
Disso ninguém fala.
Mais uma vez digo é uma vida que se perde, mas nos textos acima muitas mais se perderam, pessoas que podiam ser mais do que um simples dino.
Mas disso, ninguém fala.
Já não dá audiência.
Ou talvez, para se ser alguém na sociedade portuguesa, há que pertencer aos morangos.
QUE SE FODAM OS MORANGOS. NÃO EXPLOREM A DESGRAÇA ALHEIA. FIQUEM DE LUTO E RESPEITEM. NÃO EXPLOREM.

9 comentários:

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Este assunto já atingiu as raias do rídiculo. O motivo da morte, esse sim, deveria ser notícia ou alvo de reportagem, pois provavelmente já outros jovens morreram, lamentavelmente do mesmo modo. Seria de lamentar a morte de um jovem apenas, se não tivessem feito de lamentar todo o circo televisivo em busca de audiências à volta da morte. Até é falta de respeito isto, pelo que foi e pelos que verdadeiramente sentem a sua falta, família e amigos.

Zozobra disse...

Concordo com a blue, acho importante e pedagogico que isto seja noticiado, ate como prevençao rodoviaria, pq queira-se ou nao as pessoas so ficam afectadas quando acontece a pessoas conhecidas...

Claro que a falta de respeito pela privacidade e intimidade dos familiares e amigos é deploravel, mas so ve a TVI quem quer... Eu ainda nao vi uma unica noiticia sobre isto.

E em relaçao ao post, o ultimo paragrafo e' de extremo mau gosto, e desrespeita tanto a vida desse jovem como as reportagens da TVI o fazem.

ZekE disse...

Por ser uma pessoa conhecida faz com que as pessoas prestem mais atenção e o facto de ser uma personagem de sucesso numa série de sucesso, e o ser jovem agrava a situação, mas verdade é q a TVI mete nojo...andar a melgar na igreja, filmar o funeral...isto é respeito? Tudo por audiencias...

Mas olha que o ultimo paragrafo tá uma beka forte d+

Luke disse...

Forte demais é darem entrevistas em directo da morgue de Vila Franca de Xira, mau gosto é, a bem, da audiência do canal, a morte do rapaz ser noticia de abertura e capa de jornais. Isso é forte e de mau gosto. O resto pouco me interessa.

ZekE disse...

Eu não disse que achava bem o que se passa na tv, honestamente a TVI mete nojo, mas nojo mm. Percebo o que queres dizer, mas a maneira como o disseste tá uma beka forte, só isso.

Anónimo disse...

Blá blá blá!
Isto tudo é para alertar que o povo português não sabe andar nas estradas, com carta há muito ou pouco tempo a treta é a mesma! Todos querem ultrapassar todos, falta de civismo, escesso de velocidade, alcool etc, etc! E então qual é o problema de os portugueses prestarem uma última homenagem a alguém que não teve a culpa de se tornar conhecido?!?!E???Os media sempre se aproveitaram de todas as situações em todo o mundo para terem audiências! Deixem as pessoas prestarem a tal homenagem! Ele era conhecido e nós não somos, ele não tem culpa pá! Mas se um de vocês quiser ser famoso por um dia basta espetar-se numa estrada qualquer, matar alguém, ou anunciar que se vai suicidar! Tanta gente que morre na estrada e acho muito bem que falem vezes sem conta neste rapaz! Pode ser que com uma "celebridade" as pessoas se tornem responsáveis e pensem que poderia ter acontecido com elas...já que é bastante vulgar ter acidentes naquela estrada! Nós ainda temos que aprender muito, mas não é a ter este tipo de atitudes mesquinhas e de que o Francisco Adam não era ninguém, que os Morangos isto ou aquilo, o rapaz morreu, respeitem!

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Não é a celebridade do rapaz, mas o facto de muitos adolescentes no funeral dele terem o belo do bloco e da caneta, na mão, prontas para pedir autógrafos a outros morangos que porlá aparecessem, que me causa arrepios.
Essa é uma esperança bonita, é sim senhor. Esperar que o povo português deixe de conduzir de maneira irresponsável por este exemplo. Mas outras celebridades morerram em acidentes de carro por excesso de velocidade e por excesso de alcool, como o caso Diana, por exemplo, e nada mudanças entre nós. O problema dos portugueses é mais profundo do que isso, infelizmente. É cultural, vai levar algumas gerações para que algo mude, e só a partir do ponto em que se começarem a fazer as coisas certas, responsabilizar os mais novos, aqueles que ainda estão mais próximos da idade de aprender a andar do que a conduzir.

Luke disse...

Para mim, não era ninguém. E era tudo pelo facto de ser uma pessoa, tão importante como qualquer outra.

Anónimo disse...

Olha prepara-te que brevemente podes acrescentar mais uma morte no meu artistico, mas desta vez da rádio. Provavelmente suicidio com uma bala na cabeça ou a saltar de um avião mas ao som de "High Speed Dirt....(JUMP OR DIE)" dos Megadeth.

Ass: V from Vendetta