Crucifies my enemies....

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Top Ten

"by Francisco Menezes"

Antes de mais, obrigado a todos os que, entre os dias 24 e 25, decidiram incluir-me nas suas listas de envio de SMS’s. Não tenho acções de nenhuma operadora de rede móvel, mas é sempre bom sentir mais uma coisa a vibrar nas calças.

Entretanto, estamos nas vésperas de mais uma passagem de ano – 2006!!! lembram-se da série “Espaço 2001”? onde isso já vai! Onde estão as naves espaciais, as armas laser, e a peruca do Martin Landau? – e portanto, está na altura de fazermos contas ao que de mais relevante se passou nos últimos trezentos e cinquenta e muitos dias:

- Francisco Menezes começou as suas crónicas na SIC Online.
Um marco. O maior acontecimento do ano, depois da ressurreição de Mário Soares.

- Ressurreição de Mário Soares
Devia estar acima da anterior, mas não queria que parassem de ler isto logo no 3º parágrafo.
Para quem ficou, é óbvio que este é um facto notável. Pensávamos todos que já estávamos livres do clã Soares (até Maria Barroso foi chutada do poleiro, naquele que para mim foi dos maiores contributos que Paulo Portas prestou à pátria, mesmo comparando com os seus vários contributos para o humor nacional), mas ele aí está, cheio de força! Pena que Mário Soares tenha tantas hipóteses de ganhar as eleições como o arroz de capão que comi no Natal. E os resultados também seriam parecidos.

- Benfica campeão Nacional
E o país ficou tão contente, que ninguém comentou o simultâneo anuncio da sempre negada subida dos impostos. São as prioridades de muito Portuga: Benfica, sandes de coiratos, família.

- Maioria absoluta do PS
A vitória de José Sócrates veio confirmar uma tendência na política Portuguesa, mas não quero ir por aí.
Foi uma vitória esmagadora, a culminar um processo que nos lembrou, pela primeira vez nestes últimos dez anos, que tínhamos alguém em Belém. Santana Lopes recebeu a derrota das mãos de Durão Barroso, com quem até já tinha partilhado outras coisas menos desagradáveis.

E fico por aqui.
Não se esqueçam de voltar a aumentar os lucros das operadoras de redes móveis, com SMS’s que não podem esperar. No dia 1 fazem-se as contas.

Bom 2006 para todos, e sinceramente, em especial para mim, que bem preciso!

Sem comentários: