Crucifies my enemies....

terça-feira, dezembro 27, 2005

Interpretações

Na minha profissão tento, pois há sempre falhas, interpretar. É inerente ao que faço interpretar factos, textos, vontades e tudo o mais.
Faço-o não só no trabalho diário, mas também em letras, poemas, quadros, tudo o que de criativo haja. E sim, a lei tem algo criativo, muitas vezes o legislador tá bêbado e daí a necessidade de interpretação.
Mas este post foca mais o meu interesse por coisas que aqui escrevo.
Não é a primeira vez, e seguramente não será a última, que alguém me pergunta se o que escrevi foi sobre x ou y, ou se foi motivado por algo escrito noutro lado ou o que seja.
Sim é certo, leio muitos blogs, tiro ideias de outras pessoas, concordadando com o que dizem dou a minha perspectiva. Sim leio o Blog da Juanita e da Continuar Anomimo/a, do DMW, da Blue, do Palex, do Show Eu e muitos mais. Mas nem todos os posts, ou indirectas que aqui alguns interpretam, são destinados a alguém. São coisas mandadas ao ar, ideias e pensamentos soltos. Não têm necessariamente que estar direccionados a uma determinada pessoa, muito embora possa ser esse o motivo do post, nem a uma determinada situação, muitro embora possa também ser esse o motivo do post.
Simplesmente porque me apetece.
Há coisas, conhecendo as pessoas em questão, que me fazem click, mas seria demasiado óbvio responder aqui. Por vezes, tal é a patacoada, que não resisto.
Mas são casos esporádicos, e cada vez mais raros.
E muito admiro a escrita.
Admiro o Show eu pela criatividade, a Blue pela sua inocência perfeita na escrita e o facto de ser espontâneo, o DMW pela sua honestidade simples, a Sofia pela beleza da sua escrita, a Maria pela emoção transmitida, a Continuar Anomimo/a pela informação sempre útil, o Zeke pela descrição bem como o Pula angolano pelas mesmas razões.
Gosto.
E caso interpretem algo dos meus exemplos, provavelmente têm razão. Pois há coisas que leio, mas num sentido de literatura de cordel, here a minute, gone for life.

Vou trabalhar, ou algo.....

29 comentários:

Maria disse...

"...pela beleza da sua escrita,..."
Muito obrigada pelo elogio, assim, de caras... bela maneira de começar o dia! Sê benvindo, e bom trabalho, se conseguires...

Luke disse...

Não sei não.....
Apetece muito pouco.......

Luke disse...

Mas não tens nada que agradecer. Ou melhor, o agradecimento é continuares assim....

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Bigada pelas palavras, inocência incluindo. Este é um dos textos mais bonitos e honestos que escreveste aqui.

Luke disse...

Algum dia tinha de ser....

Maria disse...

Vou tentar...
Continua também com esses pensamentos, humorísticos e corrosivos, banais e profundos, sinceros ou irónicos, afinal uma mistura daquilo que somos todos nós...

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

E já estás a fazer o algo agora? :P

Luke disse...

Que piadinha blue... Só por causa disso vou trabalhar....

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Espera! Antes de começares explica-me essa parte que em afirmas que o legislador poderá estar bêbado ... O que vocês aprendem nas faculdades de direito?

Luke disse...

É notório numa data de leis que nós temos. Completamente alienado da realidade......

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Legisladores alienados da realidade e bêbados!!! São do Umbigo??

Luke disse...

E espero que me desculpe, mas ficou de fora, entre outros, a Eu, com uma fluidez de escrita e cultura geral muito acima da média.

Luke disse...

Não. Mas podiam bem ser!!!!!!Determinadas culturas orientais explicam isso....

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Sim, mas nessas culturas, o treino rumo a alienação é duro e profundo, e tem um grande objectivo que é o da libertação da Dor terrena, através da libertação do Desejo, de todos os tipos de desejo.
Aqui entre nós só procuramos a dor, em vez de nos libertarmos dela.

Luke disse...

Se não fosse demonstrado, Eu, seria exagero, assim não.

Father R. Filipe disse...

"o DMW pela sua honestidade simples" ....é mentira, eu sou um mentiroso, sacana, mesquinha (não sei se escreve assim), futil e venenoso. Admito......Na verdade eu quero destruir as vidas dos outros por considerar a minha infeliz.....Por isso retira isso senão ainda vão acreditar. Se tens duvidas sobre isso pergunta aos "escritores" desses blogs que mencionaste ......

;)

P.S. - Querido vou começar a fazer as malas para a nossa lua de mel ROFTL

Luke disse...

Não estou virado para esse tipo de perguntas, mas infelizmente até num post em que fui o mais honesto possível acerca de uma determinada situação, alguém conseguiu ver defeitos. Bem, não se pode agradar a gregos e a troianas....

Anónimo disse...

Podes vir com essa conversa e ate podes estar a ser sincero, mas para mim cada vez acredito menos nisso e acredito mais que o que é escrito nos blogs (os posts "polemicos") tem segundas intenções e serve apenas para os autores mandarem recadinhos e satisfazerem os seus egos...
O que faz com que cada vez me interesse menos pelo que voces escrevem (sim, nao me estou a referir apenas a este blog)...

Luke disse...

É realmente um ponto de vista que, vindo de quem vem, merce o meu inteiro respeito. Mas não se trata de um post polémico, nem direccionado a alguém em específico, é mais uma explicação, motivado sim por inúmeras perguntas, inúimeras vezes por inúmeras pessoas. Basicamente um deixem-me em paz pois isto não tem nada a ver com quem vocês pensam.. Explicação essa que, como é óbvio, também é passível de interpretações diversas da intenção do autor.Ou seja eu. Mas, mais uma vez, tens todo o direito de discordar do escrito, e até mesmo das intenções ou dos efeitos supostamente pretendidos.

E não se responde aos mails????

Abraço!!!

Luke disse...

Porque, como saberás, para satisfazer o meu ego basta-me olhar ao espelho.....

Luke disse...

Tenho um ego pequeno, é também certo....

Anónimo disse...

Nao era este o post polemico...
E eu nao tenho de discordar ou concordar ou julgar intenções, simplesmente ja nao ligo ao q e' escrito...

E nao tenho emails para responder...

Luke disse...

É esse o espírito.

Anónimo disse...

"Basta-me olhar ao espelho..."??? Vais ter que os mudar todos...porque devem estar partidos e a imagem que reflectem é muito mázinha!! Muito mesmo!! Até o Corcunda de Notre Dame consegue ser mais sensual!

Father R. Filipe disse...

Mais uma que levou.....e quer mais....ou então algum que queria e não comeu por tua culpa luke :D

Bom dia acordei bem disposto :D

Luke disse...

O Quasimodo! Como adivinhaste o meu ideal de beleza???? Muito perspicaz, sem dúvida! Fico agradecido pelo elogio!

Anónimo disse...

DMW és capaz de querer levar muito mais do que eu, já que com as mulheres não tens muita sorte!!!E também não as censuro, por isso é normal que um estafermo defenda outro :)!

Luke disse...

Claro que sim! Por isso estamos sempre muito juntinhos. Mas isso é tudo recalcamento? E o fetiche pelo Caps Lock, passou?
Bom ano!

Father R. Filipe disse...

Oh não descobriram.....Luke temos de assumir.......

P.S. - Um bom ano...