Crucifies my enemies....

sexta-feira, novembro 25, 2005

E foi desta...

Uma das lendas do futebol britânico e mundial, George Best, considerado o quinto Beatle, morreu esta sexta-feira aos 59 anos.



A morte de Best já era esperada em Inglaterra, com o médico Roger Williams a comunicar na manhã desta sexta-feira que o ex-jogador do Manchester United morreria dentro de momentos, apesar de ser «um homem forte». O ex-jogador estava ligado a uma máquina de respiração assistida devido a uma grave infecção pulmonar.
Best fez um transplante de fígado há três anos devido ao excesso de álcool, mas, infelizmente, não conseguiu parar de beber.

Em nove anos no Manchester (foi titular do United aos 17 anos), Best, que nasceu na Irlanda do Norte (37 partidas e nove tentos), fez 180 golos (474 JOGOS), apesar de jogar como extremo direito. Em 1968 foi eleito o melhor jogador da Europa, ano em que conquistou a Taça dos Campeões Europeus.

Além de ser um extraordinário jogador, Best era um rebelde fora dos relvados. Estava sempre presente nas principais festas britânicas e chegava frequentemente atrasado aos treinos. Os problemas com a bebida são dessa época. Depois de abandonar o futebol, a lenda do futebol britânico continuou envolvido em escândalos que envolviam álcool, apostas e mulheres.

No ano de 2000, o seu médico pediu publicamente para que não servissem bebidas a Best. O jornal sensacionalista The Sun fez inclusive um póster com a sua fotografia. Embaixo, uma única frase: «Não sirvam bebida a este homem».

(Como diz o James, "My lifestyle determines my deathstyle")

1 comentário:

Unknown disse...

Grande, muito grande a frase do Hetfield... O homem é que sabe. Bem citado Luke.