Sócrates foi ao futebol de Falcon
Primeiro-ministro diz que tinha a agenda sobrecarregada
O primeiro-ministro deslocou-se num avião Falcon da Força Aérea para assistir ao jogo Portugal-Liechtenstein, em Aveiro, e regressou a Lisboa no mesmo aparelho. O gabinete de José Sócrates justifica-se com a agenda sobrecarregada e diz que o chefe do executivo se limitou a tirar partido das horas obrigatórias de voo a que as tripulações estão sujeitas.
SIC
O Falcon 50 da Força Aérea saiu de Figo Maduro, fez um voo de 40 minutos e aterrou no aérodromo de Ovar - a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Aveiro, onde sócrates assistiu ao Portugal-Liechtenstein como representante do governo.
No final da partida, o primeiro-ministro regressou a Lisboa no mesmo Falcon.
José Sócrates alega que se limitou a aproveitar uma viagem que, de qualquer forma, teria de ser feita: a tripulação estava a cumprir um plano de horas de voo e as despesas da viagem já estavam previstas no orçamento da Força Aérea para gastos com a manutenção do aparelho.
Cada hora de voo custa em média entre 1000 a 1500 euros. A deslocação de sábado terá custado cerca de 2000 euros.
Do gabinete do primeiro-ministro chegou também a informação que a agenda de sábado estava de tal maneira preenchida com reuniões de preparação do Orçamento de Estado que só de avião seria possível ser pontual na partida de Aveiro.
O tema é recorrente em quase todos os executivos. No início do mandato, Durão Barroso anunciou que a utilização dos aviões só se justificava em casos excepcionais, necessitando sempre de autorização do primeiro-ministro.
Já Santana Lopes foi acusado de ter usado aquele meio de transporte para se deslocar à base de Vila Real em plena campanha legislativa.
O último episódio foi protagonizado pelo cardeal José Policarpo, que aceitou a oferta do Presidente da República para mais depressa chegar às cerimónias do funeral do Papa.
Crucifies my enemies....
terça-feira, outubro 11, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Esta deixo para o DMW fazer uma piada....
Qual e' o problema do gajo ir de Falcon? Foi em representaçao oficial do governo.
Pelos vistos foi nas horas de voo obrigatorias, por isso a custo zero... se fosse de carro com chauffer saia mais caro...
Ja se ta mesmo a ver, depois das autarquicas a comunicaçao social deve achar q massacrar o governo e' o q ta a dar...
Não há problema nenhum, e foi isso que pensei assim que vi a notícia. Mas facto é que ele vai de Falcon, e eu de Bebop ou X-11.
E facto é que no tempo de Santana Lopes isso era um escandalo, agora pelos vistos não é!
Foi um escândalo porque ele foi fazer campanha de Falcon....
Enviar um comentário