Crucifies my enemies....

quinta-feira, setembro 22, 2005

Medalha de prata para fotógrafo português

Organizado pela Confederação Mundial de Actividades Subaquáticas (CMAS), o campeonato juntou 48 equipas de 24 países junto a Girona, a norte de Barcelona e decorreu de 13 a 18 de Setembro.

A medalha de ouro fio entregue a um fotógrafo italiano. A medalha de prata foi assim entregue ao fotógrafo português, Rui Guerra. A acrescentar a este importante título mundial, sublinhe-se que Rui Guerra é já bicampeão nacional de fotografia subaquática.

Autor do livro "Manual prático de fotografia subaquática", Rui Guerra, em declarações à Agência Lusa, explicou que o campeonato compreendeu cinco categorias diferentes de fotografia subaquática e, para serem encontrados os vencedores, a organização somou a pontuação em cada categoria.

No seu currículo, Rui Guerra, mergulhador profissional, conta já com dois terceiros lugares no Open Fotosub Isla DEl Hierro, em Espanha, um dos mais concorridos troféus, nomeadamente pelo valor monetário em jogo.

Este ano foi o vencedor do Salão do Mar, um campeonato nacional de fotografia.

Campeonato que premeia fotografia subaquática

O campeonato mundial de fotografia subaquática realiza-se de dois em dois anos mas não acontecia há já três anos porque a edição de 2004, prevista para a Jordânia, acabou por ser cancelada devido à instabilidade política no Iraque, país vizinho.

Dentro de dois anos o campeonato poderá realiza-se nas ilhas Maurícias, embora o local ainda não esteja confirmado oficialmente.

O primeiro campeonato nacional de fotografia digital subaquática vai realizar-se em 2006, informa Rui Guerra.

com Lusa

Sem comentários: