Crucifies my enemies....

sexta-feira, setembro 23, 2005

Achei pertinente esta notícia.

O gigantesco furacão “Rita” em actividade no Golfo do México está a provocar um êxodo jamais visto dos residentes na costa texana. As auto-estradas do estado do Texas apresentam centenas de quilómetros de filas, uma fuga daquilo que se teme venha a ser uma tragédia. O Centro Nacional de Furacões já alertou para o facto de que este é um furacão de grandes dimensões e perigosidade potencialmente catastrófico.

A cidade portuária de Galveston transformou-se numa cidade deserta, já que é apontada como o local onde o furacão tocará a terra depois de sair do mar do Golfo do México. A meio da tarde de ontem, 90 por cento dos habitantes já tinham partido.

A auto-estrada que percorre toda a costa do estado do Texas está bloqueada em centenas de quilómetros, sobretudo nas saídas de Houston. Os residentes das zonas potencialmente inundáveis foram aconselhados a partir o mais rapidamente possível.

Apesar do “pára-arranca” nas auto-estradas, as autoridades referem que a maioria dos habitantes está a reagir de uma forma calma e que há tempo para que todos consigam chegar a um lugar seguro.

Os aeroportos já anunciaram que os voos serão suspensos a partir desta tarde. Na cidade de Nova Orleães, onde se espera que o furacão ”Rita” atinja apenas a categoria de tempestade tropical, já começaram a cair as primeiras chuvadas. Teme-se que as águas voltem a subir cerca de um metro e meio mas os trabalhos já efectuados de consolidação dos diques deverão evitar o pior.

Sem comentários: