Antiga religião nacional do Japão, não possui um fundador, não possui nenhum credo ou código de ética, sua essência e a cerimônia e o ritual. Possui milhões de deuses ou Kamis que podem ser arvores, montanhas, animais e seres humanos. O culto aos antepassados e aos espíritos naturais e de fundamental impôrtancia no xintoísmo. Os japoneses acreditam serem de origem divina, mas em especial o imperador, que e descendente da própria deusa do sol, ele é um kami vivo, ele e cultuado, e junto com esse culto veio um forte nacionalismo que ficou vinculado a religião, o culto é observado tanto no lar como nos templos.
O templo não e um lugar para pregação ele é a morada de um kami, possui três simbolos importantes: um espelho, uma joía e uma espada todos estão ligados a um mito relativo a deusa do sol, e ao primeiro imperador do Japão. As cerimônias religiosas ajudam a evitar acidentes e geram contentamento e a paz para o individuo e a sociedade, são realizados no lar, até as grande festas anuais dos Templos, porem quatro elemenrtos estão sempre presentes: a purificação: onde tudo que seja mau ou injusto e banido; o sacrífico: onde oferendas prescritas são feitas; a oração: onde são expresso louvores aos Kamis e o Naorai – refeição sagrada
Crucifies my enemies....
segunda-feira, maio 09, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
É pena estar em brasileiro!
É um problema com o qual me debato constantemente em busca de textos que gosto. Não existe nada de interesse na nossa "língua" por esse facto, e pela inércia em aderir às novas tecnologias, do nosso povo, peço desculpa.
Estás desculpado!
Muito obrigado.
De nada, ora essa!! :)))
De nada não! Sinto a premente vontade de me fustigar violentamente.
Gostas pouco gostas.....
Fustiga-te....olha q sabe mtttt bem!
Sabes que gosto? Hummmmm
Tu não sei, mas eu gosto!
Enviar um comentário