Crucifies my enemies....

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Gostava de conhecer o autor do texto...

A Escola secundária D. João V foi inaugurada como Escola Secundária da Damaia em 1980. Situada na Freguesia da Damaia, concelho de Amadora, a maioria dos seus alunos são provenientes das freguesias da Damaia, Buraca e Alfragide. É porém de salientar que os alunos que frequentam os cursos nocturnos provêm de outras freguesias, pertencentes a concelhos limítrofes.


No bloco central situam-se a Secretaria, a Sala de Exposições, o P.B.X., o Gabinete de Orientação Escolar, a Reprografia, o Conselho Executivo, a Biblioteca / Centro de Recursos, a Sala de Professores, duas Salas de Trabalho para os Directores de Turma e Professores e sala dos assessores dos cursos nocturnos.

Em 1997 (GRANDE TANGA EM 94 JÁ TAVAM CONSTRUIDOS E NÃO NOS DEIXAVAM UTILIZA-LOS POIS NAO TINHAM SIDO INAUGURADOS!), foram construídos os Balneários, instalações de apoio aos campos desportivos, nos quais decorrem as aulas de Educação Física e outras actividades no âmbito do Desporto Escolar e de Intercâmbios culturais e desportivos.

Em 25/02/99 com a presença do Ministro da Educação Dr. Marçal Grilo, foi inaugurado o Refeitório/Bar e a sala de convívio dos alunos.(NO MEU TEMPO NÃO HAVIA NADA DISTO)

Em 25/02/2003 foi inaugurado o Pavilhão Gimnodesportivo, com a presença, entre outras individualidades, Dr. Abílio Morgado e do Sr. Presidente de Câmara Municipal da Amadora, Sr. Joaquim Raposo.( ISTO MUITO MENOS)

Os Laboratórios de Matemática, Biologia, Física e Química estão apetrechados com equipamentos de suporte às actividades experimentais que contribuem para uma abertura de leque vocacional nos ramos científico e tecnológico.(CONHEÇO ALGUÉM QUE TENTOU EXPLODIR COM O DE QUÍMICA)

A Sala de Exposições destina-se à divulgação de trabalhos artísticos, culturais e sociais, nos quais se têm incluído comemorações de acontecimentos históricos, exposições de trabalho da Área – Escola, Semana das disciplinas, reportagens fotográficas de passeios e visitas de estudo, desfiles de danças tradicionais, mostras de trabalhos executados pelos nossos alunos e professores. Nesta sala têm-se realizado vários debates e acções de formação.(Ó PARA MIM A VENDER BOLOS À PORTA PARA PAGAR A VIAGEM A INGLATERRA)

A Ludoteca, espaço lúdico e de convívio criado em 1995, tem vindo a ser objecto de progressivo interesse e procura por parte dos alunos.

A Sala de Estudo tem como objectivo contribuir para a aquisição de hábitos de trabalho e métodos de estudo dos alunos.(e AGORA PARA IR À NET VER SITES PORNO)

No âmbito do projecto “Para uma escola promotora de Saúde”, foi criado um Gabinete de Apoio aos Alunos, o qual abre perspectivas de promoção para a saúde escolar.

A Biblioteca tem permitido a consulta livre e documental à comunidade escolar, tendo-se verificado um aumento da sua frequência nos últimos três anos. Em 1999, aderiu à Rede Nacional das Bibliotecas Escolares, o que permitiu a aquisição de equipamento e de fundos documentais vários.

Os Clubes / Núcleos de Rádio, Bibliomania, Ambiente, Defesa do Património, Fotografia, Teatro, Técnicas de cerâmica e Serigrafia, Azulejaria, Condição Física e Informática, além de cumprirem os objectivos definidos para as actividades de complemento curricular, contribuem também de uma forma construtiva para uma ocupação dos tempos livres da comunidade educativa. O Desporto Escolar oferece actividades desportivas no âmbito do Judo, Voleibol (Masc.), Orientação, Dinamização Interna, Voleibol Fem.) e Jogos Tradicionais.( FICAMOS EM SEGUNDO NOS JOGOS INTERESCOLAS FUTEBOL DE 5 DE 1992)

Os espaços exteriores estão apetrechados com uma esplanada, um campo de pingue-pongue e alguns espaços verdes, proporcionando momentos de convívio entre todos. (OU VISÕES PIRÓMANAS DEPENDE DA DISPOSIÇÃO DE ALGUNS ALUNOS)



22 comentários:

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

A minha escolinha!! Onde foste ver isto?

Anónimo disse...

Sera que tb e' a escolinha da she? :-D

LB

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Isso seria bonito. Se for, fica desde ja convidada a participar na festa de aniversario da escola e que sera encontro dos antigos alunos, dia 25 de Fevereiro.

Luke disse...

Não sei se será. Arranjei a descrição no site da escola, é ir ao sapo e procurar Escola Secundária da Damaia.

Anónimo disse...

Uma escola de labregos, desde o Luke, passando por Blue Butterfly e terminando em DMW. Digo mais larguem a She.

He

Luke disse...

Pelos vistos este deve ter sido daqueles totós que por lá andavam sempre a levar no trombil.....
É bem é bem.
Pelos vistos a escola de labregos ensinou-te algo.
A ser um, por exemplo.
Bemvindo ao clube!

Anónimo disse...

Nunca andei na sua escola de labregos. Tenho um nível muito superior à sua pessoa e ao resto dos labregos dos seus amigos por isso frequentei as melhores escolas. Só pobre é que frequenta esse tipo de escolas labregas.

He

Luke disse...

Ok, confirma-se, pobre de espirito que levava no trombil, labrego.
Mais uma vez bemvindo!

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

She She She She

Anónimo disse...

Trombil, palavra típica de habitantes de zonas pobres. Para si até de olhos fechados. Tenha cuidado a andar na sua mota olhe que um jipe pode-o esmagar.

He

Luke disse...

LIZETE!!!!!!!!! AFINAL É LABREGO MESMO!!!!!

Luke disse...

E para si será então uma bordoada no seu real focinho. Mais aristocrata.....

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Só falta dizerem que a She é a santa que desceu sobre uma cozinha da passagem de ano.

Eva Gonçalves, PhD Sociology disse...

Qual é exactamente a definição de labrego? Sempre achei esta, uma palavra curiosa.

Anónimo disse...

eu não tenho qualquer jeep e não estava presente na vossa passagem de ano...
já agora o he não tem qualquer ligação comigo... pelo menos que seja minha conhecida...

she

Luke disse...

Olá she. Agrada-me que tenhas aparecido....

Anónimo disse...

obrigado... existem coisas que gosto que sejam esclarecidas...

she

Luke disse...

Eu ia dizer qq coisa agora, mas esqueci-me....

Anónimo disse...

fica para amanha...
kiss

she

Luke disse...

Ou para dia de S.Nunca, pela tardinha, pelo andar da carruagem...

Father R. Filipe disse...

Mas que salganhada de m**** cada vez que venho a este blog são 10 mil mensagens para ler. Para o He, LABREGO É A P*** DA TUA MÃE!!!

Anónimo disse...

Blue desculpa não ter agradecido o convite mas como habitualmente se diz... mais vale tarde do que nunca...
Obrigado pelo convite mas essa nunca foi a minha escola...

she