Crucifies my enemies....

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Azar....

azar | s. m. | v. tr. | v. int.


azar


do Ár. azzahr, dado de jogar


s. m.,
acaso;

sorte, má sorte, desdita;

desgraça.


do Pers. hazar, mil


s. m.,
moeda asiática.


do Ár. azhar, flor de laranjeira


s. m., Bot.,
planta ranunculácea de flores odoríferas do género anémona.


de azo


v. tr.,
ocasionar;

v. int.,
vir a propósito;

ajeitar-se;

acomodar-se.

(nunca me vi como uma planta ranunculácea de flores odoríferas do género anémona, mas já me chamaram de tudo)

4 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso lembro-me de uma carrada de nomes que ja te chamaram...
Deixa la ver... hummmm...


nah... nao te vou dar esse prazer :-D

Luke disse...

Eu dou-te uma ajuda:
cabrão
egoista
hipocrita
insensivel
mentiroso
aldrabão
canalha
sacana
filho da puta
irresponsavel
bebado
suicida
doido
chanfrado
queimado
inconstante
demente
paranoico
ciumento
possessivo
agressivo
depressivo
irascível

Uma achega, mas há fontes fidedignas que poderão fornecer mais.

Luke disse...

E a menina quando apanhar com uma ranunculácea no café não se queixe!
;-)

Luke disse...

O meu problema é que maior parte deles têm razão de ser....