Ainda dizem que os advogados são o que são:
WAIS-III
Escala de Inteligência de Wechsler para Adultos (3ª edição)
autor: D. Wechsler
versão: Espanhola
população: Adolescentes e Adultos
aplicação: Individual
tempo de aplicação: +/- 90 min.
idade: +16 anos
preço: 1,910.54 € (IVA e portes de envio incluídos)
Descrição Técnica
A terceira edição da Escala de Inteligência de Wechsler para Adultos, apresenta claras vantagens e novidades relativamente à WAIS-R. Nesta nova versão foram realizadas algumas alterações que abrangeram a extensão do leque etário, a eliminação ou modificação de alguns itens, a actualização do material de estímulo e a inclusão de novos subtestes. A WAIS-III inclui 14 subtestes, dos quais 11 já faziam parte da WAIS-R. Foi ainda incluído o subteste Pesquisa de Símbolos (que se adaptou a partir da WISC-III) e acrescentados como novidades os subtestes Letras e Números e Matrizes. Os resultados dos subtestes permitem calcular dois tipos de escalas compósitas: os tradicionais QIs (Verbal, de Realização e da Escala Completa) e quatro Índices Factoriais (Compreensão Verbal, Organização Perceptiva, Memória de Trabalho e Velocidade de Processamento). As características da WAIS-III conferem-lhe excelentes qualidades enquanto instrumento de avaliação da inteligência. A sua aplicabilidade abrange vários contextos, como por exemplo a avaliação pedagógica (p.e. dificuldades de aprendizagem, prognóstico de sucesso escolar, identificação de casos de sobredotação), o diagnóstico de défices neurológicos e a avaliação do funcionamento intelectual de candidatos em contexto de selecção.
É em espanhol, caro como a porra, e completamente desnecessário.
Desnecessário no sentido que perto de mim é tudo burro!
(ou será o contrário). Bem, não interessa, um shrink gasta mesmo uma pipa de massa nestas coisas....
Crucifies my enemies....
segunda-feira, janeiro 17, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Devem pensar que o dito é verdade....
Ou não.
Ou não ligam.
Ou não querem saber da Psicologia em Portugal.
O facto de estes testes terem aplicabilidade em áreas como a avaliação pedagógica interessa-me deveras. Aplicá-los às crianças a quem dou formação seria uma importante ferramenta de trabalho. Ajudar-me-ia a melhor compreender as crianças, a saber com quais teria de repetir a informação, a quais poderia exigir mais, e muito importante, corrigir os meus próprios erros.
Claro que teria de ter a ajuda de psicólogos para aplicar e analisar os testes ... interdisciplinaridade é importante para a eficiência.
Acho que pra perceberes as criancinhas aqui do blog do Luke precisas de MUITO mais do que um conjunto de testes...
LB
Eu essas nem quero perceber ... é da área da psiquiatria!
Shrinks are sick, they fuck with our minds....
Enviar um comentário