Crucifies my enemies....

segunda-feira, outubro 11, 2004

Politicas...

Já que estamos numa onda de crise política em Portugal, gostaria de saber as vossas opiniões acerca do caso que está a assumir proporções alarmantes, pois é notícia de abertura de todos os telejornais.
O Caso Marcelo.
Na minha opinião, acho que a TVI, através da sua detentora maioritária, a Media Capital, deu origem a suspeições acerca dos seus noticiários, opiniões e comentários. Isto porque, caso o Sr.Prof.Dr. Marcelo Rebelo de Sousa tenha sido saneado, fazendo lembrar outros tempos porventura não vividos por nós, põe em causa toda a credibilidade do noticiado por essa estação (não que para mim tivesse muita), uma instituição privada, supostamente independente, não pode ser submetida a pressões de uma qualquer entidade externa. Mais grave se torna quando se lançam suspeições que essa entidade externa poderá ter sido o nosso, não eleito, governo.
Quanto a isto, acho que o Sr.Prof.Dr. nada fez demais, apenas emitiu uma opinião, pelos vistos aos do seu próprio Partido, côr política ou o que queiram chamar-lhes, assentou-lhes bem o barrete. E por isso ele deixou de fazer as suas tão populares crónicas.
Não que eu fosse um assíduo telespectador das referidas, não o sou, não gosto dele como professor, não compartilho as mesmas ideias políticas, mas não deixo de repudiar o facto de quererem instaurar a censura só porque não se gostou do que foi dito.
Num plano IMENSAMENTE mais baixo, o mesmo poderia acontecer aqui, aderi à colocação dos comentários por querer saber exactamente o que interpretam as pessoas que lêem este blog.
Apenas, como moderador, limitei os comentários num post, mas isso foi feito conscientemente e porque se estava a gerar uma bola de neve que iria culminar em ofensas pessoais.

2 comentários:

Zozobra disse...

O caso Marcelo ja e' historia, o que ta a dar agora e' a quinta das celebridades!!

Agora a serio, tenho uma opiniao um pouco diferente: o facto da TVI ser uma tv privada concede-lhe o direito de "censurar" quem e o que quiser, seja por motivos editoriais, financeiros, ou outros quaisquer. Para mim seria grave se a censura acontecesse num canal publico.
Apesar disto, nao deixo de achar deploravel que um governo se preocupe mais com a sua imagem do que em governar o país...

Qto ao envolvimento do governo ou não, a opinião pública acho que já deu o seu veredicto, e acho que o governo acabou por dar um tiro no pe...

Father R. Filipe disse...

Concordo com a Blue Butterfly. Mesmo assim tenho esperança que o Sócrates me surpreenda.