Crucifies my enemies....

terça-feira, outubro 12, 2004

O Problema

Depois de ter deparado com esta noticia na Sic Online, vejo que o problema não foi o que foi dito, caso se comprovem mais estas declarações, mas sim quem afectou....

"Os clubes fazem pressão ou tentam fazer pressão sobre os órgãos de comunicação social, não tenho dúvidas nenhumas. Todos sabem as pressões de que a televisão (RTP) era alvo por causa dos meus comentários. Nessa altura o presidente do Sporting era o actual primeiro-ministro, que não ouvia bem as críticas que eu lhe dirigia", sublinhou Dias Ferreira no programa desportivo "O Dia Seguinte", da SIC-Notícias.

As críticas que fez à gestão do Sporting pelo então presidente leonino, Santana Lopes, culminaram no seu afastamento do programa, referiu o comentador, que comparou a situação que diz ter vivido na RTP com a saída do professor Marcelo Rebelo de Sousa da TVI.

As alegadas pressões de Santana Lopes em 1995, disse ontem Dias Ferreira, redundaram em algo semelhante, "tal como agora, o que fez o ministro dos Assuntos Parlamentares: pôs a bola na marca de penalti para ela ser chutada. Na altura, tal como agora, veio também o pretexto para correrem comigo".

Dias Ferreira vai mais longe, "toda a gente sabe que eu saí do Jogo Falado. E agora é só perguntar quem me substituiu". O substituto foi Pedro Santana Lopes. Depois de ter sido presidente do Sporting entre 1995 e 1996, ocupou o lugar de comentador desportivo no programa "Jogo Falado" deixado vago pela saída de Dias Ferreira.

Sem comentários: