Crucifies my enemies....

sexta-feira, agosto 06, 2004

E assim anda a CMLoures

(nota: Carlos teixeira é o presidente, é extenso mas vale a pena)

Gênesis

1. No princípio criou Teixeira os céus e a terra.
2. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo;
3. e o Espírito de Teixeira movia-se sobre a face das águas.
4. E disse Teixeira: Haja luz; contratou-se uma empresa de um amigo e houve luz.
5. E viu Teixeira que era boa a luz; e fez Teixeira separação entre a luz e as trevas.
6. E Teixeira chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
7. E disse Teixeira: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
8. E fez Teixeira a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
9. E chamou Teixeira à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
10. E disse Teixeira: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
11. E chamou Teixeira à porção seca de terra Urbanização do Infantado; e ao ajuntamento das águas chamou terra que também ainda terá o seu Infantado; e viu Teixeira que era bom. 12. E disse Teixeira: Produza a terra prédios, prédios que dêem lucro, lucros frutíferos que dêem apoios segundo a sua necessidade; e assim foi. E a terra produziu prédios, lucros dando apoios conforme a necessidade; e viu Teixeira que era bom.
13. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14. E disse Teixeira: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. 15. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16. E fez Teixeira os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
17. E Teixeira os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
18. E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Teixeira que era bom.
19. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
20. E disse Teixeira: Produzam as secções abundantemente répteis de alma submissa; e voem as aves raras sobre a face da expansão dos céus.
21. E Teixeira criou as grandes promessas, e todo o réptil de alma submissa que as secções abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave rara de asas conforme a sua espécie; e viu Teixeira que era bom.
22. E Teixeira os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei os gabinetes ; e as aves rarass se multipliquem nos Departamentos.
23. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
24. E disse Teixeira: Produza a terra alma submissa conforme a sua espécie; assessores, e secretárias e adjuntos conforme a sua espécie; e assim foi.
25. E fez Teixeira os adjuntos da terra conforme a sua espécie, e os assessores conforme a sua espécie, e todas as secretárias da terra conforme a sua espécie; e viu Teixeira que era bom.
26. E disse Teixeira: Façamos o Chefe de Gabinete à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os assessores do mar, e sobre as secretárias dos céus, e sobre os trabalhadores, e sobre toda a terra, e sobre todos os adjuntos que se movem sobre a terra.
27. E criou Teixeira o Chefe de Gabinete à sua imagem; à imagem de Teixeira o criou.
28. E Teixeira os abençoou, e Teixeira lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a Câmara, e sujeitai-a; e dominai sobre os trabalhadores e sobre as populações,
29. E disse Teixeira: Eis que vos tenho dado toda a promessa que dê votos, que está sobre a face de toda a terra; e toda a promessa, em que há mentira que dê votos, ser-vos-á para mantimento.
30. E a todo o assessor da terra, e a toda a ave rara dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma submissa, toda a construção que dê lucro será para mantimento; e assim foi.
31. E viu Teixeira tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto

(foi interrompido, julgo, pelo limitado espaço da área de comentários)
(ou por censura....)

2 comentários:

Anónimo disse...

Só um sarnoso e invejoso mentecapto produzia um texto destes. Destila inveja e dor de corno em todas as linhas, em todas as sílabas.

Luke disse...

Se calhar até é. Como o autor não sou eu, não poderei dizer se concordo ou não. Mas gostei do sarnoso e invejoso mentecapto. E do facto de um texto de 2004 estar a ser comentado.