Primeiro começou por ser uma maneira de abreviar palavras para que pudessem ser complacentes com os caracteres permitidos pelos dispositivos móveis, depois maneira de escrever à grande sem ter noção que "qualquer" tem abreviatura própria, o "qq" e não o "kk", bem como outras que para além de não abreviarem, nada significam. Agora é uma questão de estilo, tal qual o chapéu e os óculos escuros às 4 da matina.
Deixem que vos diga uma coisa, a única coisa de estilo que há na escrita é o que se transmite e como se transmite, naum (outra "abreviatura" linda) podem experar (outra) tranxmitir (outra) algu (outra) com ixto (outra). Nada disto abrevia e, sinceramente, é uma ofensa à nossa língua. Ela quer-se escrita, dinâmica, mas bem escrita. NAuM ExCriTA AxiM!
A vós que utilizais tais termos, faço uma analogia, "se o português é para ser escrito assim, daqui para a frente, eu quero ser espanhol!"
Crucifies my enemies....
segunda-feira, novembro 06, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Racista!!! Isso é a linguagem utilizada pelos Basofes para se tornarem "Nharros"....mais informações em www.basofes.blogspot.com e o famoso http://basofelog.blogspot.com
Sempre achei que era melhor conhecer tudo do mundo, mesmo os seus piores lados ... mas agora não tenho tanta certeza disso, graças a esses dois blogs!!
Enviar um comentário