A iniciativa, que se realiza pela primeira vez, conta com a colaboração da Galeria São Mamede, de Lisboa, "a quem coube a escolha dos artistas e das peças em mostra", disse João Lancastre e Távora, da organização.
Nos jardins de seteais estarão patentes as obras de Laranjeira Santos, que desde 1955 tem ganho vários prémios em Portugal e no estrangeiro. A exposição conta também com obras de Vítor Ribeiro, George Sheele, Mathias Contzen e Vicente Gajardo.
As atracções
George Sheele estudou escultura em pedra em Carrara, Itália e actualmente vive em Portugal. Este ano participou no Simpósio de Esculturas do Dubai e teve o seu trabalho exposto na Galeria Winter em Munique, Alemanha.
Mathias Contzen vem da Alemanha e é licenciado em escultura pela Academia Europeia de Belas Artes, em Trier, tendo frequentado vários cursos de pós-graduação, um deles na escola de Koblenz.
Este ano participou numa das mais prestigiadas bienais internacionais de escultura, em Toyamura (Japão). Em 2002 ganhou o Prémio Citydesk, o maior prémio de escultura em Portugal.
Vicente Gajardo, artista da galeria norte-americana Malborough, expôs já no Peru, Espanha, Portugal, Hungria, França, Japão e Finlândia.
Vítor Ribeiro é formado pela AR.CO e já expôs em várias galerias, nomeadamente Clube 50, Galeria III. O escultor participou na Feira de Arte Contemporânea de Lisboa e na Arte Estoril, entre outras.
Crucifies my enemies....
quinta-feira, julho 14, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário