Mas tinha de ser.
Uma tragédia assolou o sudoeste asiático este Natal.
Mas da contabilização das vítimas uma coisa chamou a minha atenção.
O que está mal neste quadro? Eu ajudo....
Balanço, país a país, às 7h40, hora GMT:
Índia: pelo menos 6.279 mortos, 2.780 no estado de Tamil Nadu e 3.000 nas ilhas Andaman e Nicobar, situadas no golfo de Bengala, não muito longe do epicentro do sismo, de acordo com a Agência Press Trust da Índia (PTI) - Sri Lanka: pelo menos 5.860 mortos e 1.555 desaparecidos, segundo o exército do sri-lanka e os rebeldes tamil.
Indonésia: pelo menos 4.448 mortos no Norte da ilha da Sumatra, de acordo com o ministério da Saúde. A maior parte das vítimas, cerca de 3.000, encontravam-se na região da banda de Aceh, a ponta Norte da província de Aceh na ilha da Sumatra, de acordo com o porta-voz do ministério.
Tailândia: pelo menos 461 mortos e mais de 3.800 feridos, segundo o ministério do Interior. Um alto responsável do ministério disse que um terço das vítimas eram turistas estrangeiros.
Malásia: 42 mortos e um número indeterminado de desaparecidos no Noroeste do país, sobretudo na ilha turística de Penang, a mais atingida com 21 mortos, de acordo com o vice primeiro-ministro, Najib Razak, e responsáveis locais.
Maldivas: pelo menos 32 mortos e 51 desaparecidos, segundo as autoridades.
Bangladesh: um pai e o seu filho morreram no naufrágio de um barco de turistas, de acordo com responsáveis locais.
Birmânia: um morto e dois desaparecidos, segundo com fontes oficiais.
África: os maremotos tiveram repercussões até à costa oriental de África. Um homem morreu afogado perto de Mombassa, no Quénia e 16 pessoas estão desaparecidas na Somália.
Crucifies my enemies....
segunda-feira, dezembro 27, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário