Crucifies my enemies....

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Pergunta teórica

Como se pode convencer um sobrevivente do vôo da KLM em Tenerife (um dos maiores desatres da aviação) que andar de avião é seguro???

Dualidade

É olhar lá para fora e ver chuva, mas aqui dentro ver perfeitamente o Sol...

Dia 28

1986 O primeiro-ministro da Suécia, Olof Palme é assassinado ao sair de um cinema com sua esposa, em Estocolmo.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Não sou ele

(nem queria) Mas se fosse diria:

Impressive, most impressive.

Como não sou digo:

Depressing, most depressing.

Mas por falar nisso, uma palavra para ti:

Neurose

Complicado

Isto hoje tá complicado. Muito complicado.

Muita gente, muita confusão.

Do tipo, enche a vista.

Ui, se enche.


Dia 27

1933 O prédio do Parlamento Alemão, o Reichstag, foi completamente destruído por um incêndio criminoso. Os nazis, que tinham assumido o poder, responsabilizaram os comunistas pelo facto. Na realidade, os próprios seguidores de Adolf Hitler puseram fogo no prédio, visando ter um pretexto para eliminar os seus oponentes. Um holandês, mentalmente desequilibrado, Marius van der Lubbe, foi apontado como culpado do incêndio, tendo sido executado.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

What is thy bidding?

My master...

Ok, master é um pouco exagerado, mas what is thy bidding my boss parece um pouco deslocado.
E hoje por ser o primeiro dia está um pouco dificil fazer um bom regresso. Digamos que já considero bom regresso o facto de estar aqui.
Quanto ao resto, tudo a seu tempo que isto não pode ser apressado. Pelo menos hoje, se apresso sai merda.
Mas noto muitas mudanças, para melhor. Ou é de mim, ou é da posição, mas se continuar assim é uma maravilha. Não por termos o trabalho facilitado, mas pelo um aumento notório no nível de exigência, o que em parte facilita o próprio trabalho, não a curto prazo, com as revisões constantes e minuciosas, mas num plano médio a longo. O que é bom para o serviço, ambiente, resultados.
Agora a pior parte é fazer lá chegar o serviço. Aí é que a porca, passo a expressão, torce o rabo.

Tudo isto para falar de algo completamente diferente, mas que, por razões que a razão desconhece, se me varreu do intelecto.

Agora a agulinha de crochet em jeito de acupuntura, quem é já eu sei. Espero ter a oportunidade de o encontrar frente a frente em breve. Digamos que tenho muitas coisas para tirar a limpo.

Mais tarde ou mais cedo, e por falar em agulhas, alguém tinha de se descoser.

Outra coisa.
Fantástica, absolutamente fantástica.
Estou derreado.
Abismado.
Completamente....

Bem vou trabalhar que já chega de ados...

E o porquê?

Porque pelos vistos trata-se de uma impossibilidade prática.
To many dots to be connected.

Como o vídeo

I was alone, Falling free,
Trying my best not to forget
What happened to us,
What happened to me,
What happened as I let it slip.

I was confused by the powers that be,
Forgetting names and faces.
Passersby were looking at me
As if they could erase it

Baby did you forget to take your meds?
Baby did you forget to take your meds?

I was alone,
Staring over the ledge,
Trying my best not to forget
All manner of joy
All manner of glee
And our one heroic pledge

How it mattered to us,
How it mattered to me,
And the consequences

I was confused,
By the birds and the bees
Forgetting if I meant it

Baby did you forget to take your meds?
Baby did you forget to take your meds?
Baby did you forget to take your meds?
Baby did you forget to take your meds?

And the Sex and the drugs and the complications
And the Sex and the drugs and the complications
And the Sex and the drugs and the complications
And the Sex and the drugs and the complications

Baby did you forget to take your meds?
Baby did you forget to take your meds?
Baby did you forget to take your meds?
Baby did you forget to take your meds?
Baby did you forget to take your meds?
Baby did you forget to take your meds?

I was alone,
Falling free,
Trying my best not to forget

Zeca Afonso

José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos (Aveiro, 2 de Agosto de 1929 — Setúbal, 23 de Fevereiro de 1987), mais conhecido por Zeca Afonso, foi um cantor e compositor de música de intervenção português. Escreveu, entre outras coisas, música de intervenção crítica ao Estado Novo que vigorou em Portugal desde 1933 até 1974.

oi criado pela tia Gé e pelo tio Xico, numa casa situada no Largo das Cinco Bicas, em Aveiro, até aos 3 anos (1932), altura em que foi viver com os pais e irmãos, que estavam em Angola havia 2 anos.

A relação física com a natureza causou-lhe uma profunda ligação ao continente africano que se reflectirá pela sua vida fora. As trovoadas, os grandes rios atravessados em jangadas, a floresta esconderam-lhe a realidade colonial. Só anos mais tarde saberá o quão amarga é essa sociedade, moldada por influências do "apartheid".

Em 1937, volta para Aveiro onde é recebido por tias do lado materno, mas parte no mesmo ano para Moçambique, onde se reencontra com os pais e irmãos em Lourenço Marques (agora Maputo), com quem viverá pela última vez até 1938, data em que vai viver com o tio Filomeno, em Belmonte.

O tio Filomeno era, na altura, presidente da câmara de Belmonte. Lá, completou a instrução primária e viveu o ambiente mais profundo do Salazarismo, de que seu tio era fervoso admirador. Ele era pró-franquista e pró-hitleriano e levou-o a envergar a farda da Mocidade Portuguesa. "Foi o ano mais desgraçado da minha vida", confidenciou Zeca.

Zeca Afonso vai para Coimbra em 1940 e começa a cantar por volta do quinto ano no Liceu D. João III. Os tradicionalistas reconheciam-no como um bicho que canta bem. Inicia-se em serenatas e canta em «festarolas de aldeia». O fado de Coimbra, lírico e tradicional, era principalmente interpretado por si.

Os meios sociais miseráveis do Porto, no Bairro do Barredo, inspiraram-lhe para a sua balada «Menino do Bairro Negro». Em 1958, José Afonso grava o seu primeiro disco "Baladas de Coimbra". Grava também, mais tarde, "Os Vampiros" que, juntamente com "Trova do Vento que Passa" (um poema de Manuel Alegre, musicado e cantado por Adriano Correia de Oliveira) se torna um dos símbolos de resistência antifascista da época. Foi neste período (1958-1959) professor de Francês e de História na Escola Comercial e Industrial de Alcobaça.

Em 1964, parte novamente para Moçambique, onde foi professor de Liceu, desenvolvendo uma intensa actividade anticolonialista o que lhe começa a causar problemas com a polícia política pela qual será, mais tarde, detido várias vezes.

Quando regressa a Portugal, é colocado como professor em Setúbal, mas, devido ao seu activismo contra o regime, é expulso do ensino e, para sobreviver, dá explicações e grava o seu primeiro álbum, "Baladas e Canções".

Entre 1967 e 1970, Zeca Afonso torna-se um símbolo da resistência democrática. Mantem contactos com a LUAR (Liga Unitária de Acção Revolucionária) e o PCP o que lhe custará várias detenções pela PIDE. Continua a cantar e participa, em 1969, no 1º Encontro da "Chanson Portugaise de Combat", em Paris e grava tambem o LP "Cantares do Andarilho", recebendo o prémio da Casa da Imprensa pelo melhor disco do ano, e o prémio da melhor interpretação. Zeca Afonso passa a ser tratado nos jornais pelo anagrama Esoj Osnofa em virtude de ser alvo de censura.

Em 1971, edita "Cantigas do Maio", no qual surge "Grândola Vila Morena", que será mais tarde imortalizada como um dos símbolos da revolução de Abril. Zeca participa em vários festivais, sendo também publicado um livro sobre ele e lança o LP "Eu vou ser como a toupeira". Em 1973 canta no III Congresso da Oposição Democrática e grava o álbum "Venham mais cinco".

Após a Revolução dos Cravos continua a cantar, grava o LP "Coro dos tribunais" e participa em numerosos "cantos livres". A sua intervenção política não pára, tornou-se um admirador do período do PREC e em 1976 apoia Otelo Saraiva de Carvalho na sua candidatura à presidência da república.

Os seus últimos espectáculos decorrem nos Coliseus de Lisboa e do Porto, em 1983, quando Zeca Afonso já se encontrava doente. No final deste ano, é-lhe atribuida a Ordem da Liberdade, mas o cantor recusa (mais tarde, em 1994, é feita nova tentativa a título póstumo, mas a sua mulher recusa, dizendo que, se o marido a não tinha aceitado em vida, não seria depois de morto que a iria receber).

Em 1985 é editado o seu último álbum de originais, "Galinhas do Mato", em que, devido ao avançado estado da doença, José Afonso não consegue cantar a totalidade das canções. Em 1986, já em fase terminal da sua doença, apoia a candidaduta de Maria de Lurdes Pintassilgo à presidência da república.

José Afonso morreu no dia 23 de Fevereiro de 1987, no Hospital de Setúbal, às 3 horas da madrugada, vítima de esclerose lateral amiotrófica. Será certamente recordado como um resistente que conseguiu trazer a palavra de protesto antifascista para a música popular portuguesa e também pelas suas outras músicas, de que são exemplo as suas baladas.

Back in work

E não apetece mesmo nada, costumo nunca, por razões que só a mim dizem respeito, regressar à segunda, mas não posso gastar preciosos dias de ferias.
Passou-se uma semaninha, com muito menos descanso do que esperado. Na maior parte devido ao facto de me ter mudado para a casa nova dos progenitores no intuito de cuidar dos manos. Tarefa nada fácil, pois o mano velho com as melhoras ficou mais teimoso... Enfim, side-effects das drogas para o coração.
De resto nada de especial a título pessoal, não gosto do Carnaval, nunca gostei. E o Dino poderá dizer o mesmo este ano! Por falar nisso, as melhoras para ti, e deixa que te diga, foi o melhor disfarce de carnaval que alguma vez vi. Pelo menos lá realista foi!

Agora trabalhar, já tinha algumas saudades e só isso faz com que se trabalhe um pouco melhor.
E está bastante melhor.

Agora para a estopada de sempre (quero ver em Julho como vai ser para preencher todos os dias....):

Dia 17

1600 Giordano Bruno, filósofo e matemático, cujas teorias anteciparam a ciência moderna, é denunciado à Inquisição e queimado como herege, em Roma.

Dia 18

1900 É formado, em Amsterdão, a equipa de futebol Ajax, várias vezes campeã europeia e base das seleções holandesas de 1994 e 1998, a "laranja mecânica" que assombrou o mundo.

Dia 19

1997 Falecimento do líder chinês reformista Deng Xiaoping, responsável pela superação de um regime económico centralizado, agora substituído por uma relativa liberalização económica: o “pragmatismo” do “socialismo de mercado” (slogan – “não importa se o gato é cinzento ou preto, importa é que ele apanhe o rato”).

Dia 20

1942 Tropas japonesas invadem o Timor português e Portugal protesta contra o Japão.

Dia 21

1965 O líder nacionalista negro, Malcolm X, é assassinado em Nova Iorque antes de comparecer a uma reunião da Organização para Unidade Afro-americana.

Dia 22

1991 Durante a Guerra do Golfo, os Estados Unidos concedem 24 horas ao Iraque para que se retirem do Kuwait; caso contrário uma guerra entre ambos países se iniciaria.

Dia 23

1997 A primeira clonagem de um animal, a ovelha Dolly, é anunciada por pesquisadores da Escócia.

Dia 24

1920 O partido nazi da Alemanha, liderado por Adolf Hitler, lança o seu programa de criação do “Terceiro Reich” alemão.

Dia 25

1308 Eduardo II, um dos responsáveis pela divisão do Parlamento Britânico entre a Casa dos Lordes e a Casa dos Comuns, foi coroado Rei da Inglaterra.

Dia 26

1995 O Banco Barings de Londres entra em colapso após grandes perdas ocorridas em Singapura devido a operações monetárias efectuadas pelo operador Nick Leeson.

E já tá.

Parabéns Palex!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

E no ultimo dia...

Choveram bolas de ténis do céu...
Não foi bemn assim, o bacano no ultimo dia descansou.

Que é o que vai acontecer comigo. Pelo menos uma semaninha sem trabalho.

Dia 16

1959 Fidel Castro é declarado primeiro ministro de Cuba após liderar uma guerrilha que expulsou o ditador Fulgencio Batista, em 1º de janeiro.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Importância

Por mais que maus exemplos do passado sirvam para pautar a vida daí para a frente, não se me afigura viável basear relacionamentos interpessoais unica e exclusivamente no passado. Exemplos: Fizeste isto mal, és como o outro; Fizeste isto bem, não és nada como o outro.
A base comparativa está, inegavelmente presente, não a vendo quem por um lado, gosta de ser elogiado, no não és como o outro, ou se sente ameaçado, no não és nada como o outro.
E não a vê pois o "outro" está sempre presente.
Para o bem e para o mal, o relacionamento está permanentemente a ser abalizado por acções que terceiro faria ou não faria. O que é manifestamente mau para os dois, e inconsequente para o terceiro, pois, como é o meu caso, estou-me perfeitamente a borrifar para o s arrufos internos de tais relações.
Agora quem está no meio deverá, por um lado, omitir tais comparações, que como diria a Magda e muito bem, nada se compara.
E vivam a vossa vida!

Agora vou ver se consigo que um estabelecimento na Quinta do Mocho permaneça aberto. Ossos do ofício.

Errata

Pelo facto peço, desde já, as minhas desculpas. Mas o que afirmei acerca do mini-darts não está, ainda, correcto. Estamos realmente em primeiro lugar, mas conferindo a tabela da classificação repara-se que os que neste momento vão em terceiro têm menos jogos, o que impossibilita, sem esses resultados, saber a classificação correcta.
Mas, de qualquer das formas, de segundo não descemos.
O que é muito bom para a primeira vez de maior parte da equipa.

Quase de férias

Quase como que de férias, tipo uma semaninha para descansar e por variadas coisas em dia, como por exemplo, a escrita da Administração do prédio.

Noutro plano, há alterações das quais gosto muito, espero não me enganar muitas vezes, seria bastante mau para o trabalho. E não só.

Relativamente ao Mini-Darts, bem, campeões da nossa série. Agora é ver como raio se irá desenvolver a segunda parte, em que iremos defrontar os da outra série.

Dia 15

1942 A colónia britânica de Singapura rende-se aos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. (Os ingleses esperavam um ataque por mar, daí que a fortaleza de Singapura não serviu de nada quando os japoneses atacaram pelo lado menos defendido)

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Misdirection...

A arte fundamental do ilusionismo, e aplicada em toda a sua mestria por Sun Tzu na Arte da Guerra....

O truque está lá para, com o espanto que provoca, afastar qualquer ideia de saber como funciona....

Declaração

Inevitavelmente, e para choque de muitos, aqui vai:
Simplesmente adoro-te, és e sempre serás parte integrante da minha vida, não depositava tanta fé na relação, mas fizeste com que mudasse radicalmente de ideias relativamente a tudo, a como me portar e comportar, a ser simpático e generoso, a simplesmente largar o medo irracional da entrega e, consequentemente, entregar-me.
Fazes-me companhia, dás-me carinho, mas acima de tudo amizade que, pela base em que começamos, tem tudo para ser eterna.
Já outras tive, é certo, não nego que também as amei, nem podia.
Mas nunca nenhuma outra foi comigo onde foste, esteve onde estive, percorreu tanto a meu lado, sem nunca nada exigir em troca de tal companhia.
E por tais razões, não poderia amar mais qualquer outra do que te amo.

Agora uma coisita

Vê lá se baixas os consumos que a vida não tá nada barata, não é Carolina?

Soundtrack of the day

Ora bem....

Mp3 a bombar e:

Placebo - Special K
Slipknot - Before I Forget
Suicidal Tendencies - I don´t give a fuck
Paradise Lost - True Belief
Civic - Unclear
Evanescence - Everybody´s Fool (esta com gostinho especial)
Ramp - Apathy
Incubus - Pardon Me
Placebo - Every you, Every me
Anthrax - Finale
System of a Down - She´s like heroin
System of a Down - Kill Rock n´Roll
Slipknot - Left Behind (Esta com um gosto ainda mais especial)

E para finalizar

Danko Jones - Heartbreaks a Blessing

Bom dia de S.Valentim!

Dia...

De ir almoçar e ver todos os cambalachos que se passam na freguesia...
E são tantos!

E mais nada, dia de setas, para variar um pouco...

E agora para algo alegre:

Dia 14

1929 Para evitar que roubassem seus navios carregados de whisky, os gangsters de Al Capone matam sete membros da gang de Bugs Moran, no evento que ficou conhecido como “Massacre do Dia dos Namorados”.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Evidências

Olha que se lixe...

Todos o dias te vejo
Todas as noites te quero
Eu vou procurando
Um sinal em ti
Que me faça rir
Eu espero e nunca mais vem
Vou tirando fotocópias
E vou pensando em ti
Vou adivinhando
Todos desejos
E todos os beijos
Que temos para trocar

De tanto querer
De tanto gostar
De tanto te amar
Tenho medo de te perder

Ai se ele cai
Vai-se partir
Meu coração
Vai-se partir

Todos os dias te tenho
Todas as noites te abraço
Vou aproveitando
Tudo o que tu tens
Tudo o que me dás
Nem consigo acreditar

Meu amor, se isto é só um sonho bom
Eu não quero acordar

De tanto querer
De tanto gostar
De tanto te amar
Eu não te quero perder

Motivações

Pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos que uma caloria é a energia
necessária para aquecer 1g de água de 21,5° a 22,5°C.

Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber
um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0° C, necessita de
200 calorias para aquecer em 1°C esta água.

Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias,
então, aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem
os 37° C da temperatura corporal ( 200 g X 37°C ).
E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia
disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para
manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. Assim, se uma
pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C)
de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C). Agora,
não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800
calorias para 400g. Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde
aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado.

Obviamente que, quanto mais gelada for a cerveja, maior será a perda de
calorias. Como deve estar claro a todos, isto tem muito mais efeito do que,
por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas
1.000 calorias por hora.

Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em
grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.

Saúde a todos! Já pro boteco... malhar!

CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

(obrigado Teresa)

Vós

Seres hediondos de maravilhosa beleza, quando eu vos perceber, por certo que irei virar panasca, pois a vida deixa, desde esse momento, de me apresentar qualquer desafio....

E vamos

Para o 5º consecutivo. Menos se gasta, mas obviamente que o aspecto financeiro é perfeitamente irrelevante, desde que seja investido em algo que mereça tal investimento.

Em post anterior referi o facto de dois juízes estarem, na minha modesta opinião, a ser vítimas de perseguição por parte do Conselho Superior da Magistratura, hoje ouvi uma noticia que referia o facto de um Sr.Dr.Juíz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça ter opinado no sentido de cobrar a cada um dos assinantes da petição de "Habeas Corpus" o montante de 480€ por custas uma vez que o referido pedido foi alvo de indeferimento por parte daquela entidade.
Tendo em conta que a petição era subscrita por 10.000 pessoas, como diria o Toni Guterres, é fazer as contas.
Ou como disse o Sr.Bastonário da Ordem dos Advogados, e com razão, é a melhor maneira de obter um jackpot na justiça.
Tendo em conta o caso em apreço, o caso "Esmeralda", tendo em conta o número de assinantes, tendo em conta a opinião da justiça por parte dos cidadãos, espero que a interpretação da norma que prevê o montante das custas não seja interpretada da maneira sugerida por supra referida figura.

Dia 13

1542 Catherine Howard, quinta esposa do rei Henrique VIII da Inglaterra, é executada, acusada de ter cometido adultério. (Irónico não é?)

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Congratulo-me

Com audiência.
Com "captação de ideias"
Com o que estou a ver agora.

É, de facto, maravilhoso.

Não e sim

Não e sim, estas seriam as respostas que daria caso houvesse duas perguntas.

Não houve. Houve uma, e a resposta foi a óbvia.
Para mim pelo menos.

Mas ganharam aqueles em quem eu costumo votar nas outras chamadas às urnas.


Tremor de terra em Portugal, e este sentiu-se bem.

Setas no sábado, a jogar contra quem sabe mesmo daquilo pois só assim se aprende. E no domingo, bem, no domingo apliquei os conhecimentos adquiridos.

Dia 10

1996 O computador Deep Blue, da IBM, vence o campeão mundial de xadrez, Gary Kasparov. É a primeira vez que a máquina vence o melhor jogador de xadrez do mundo.

Dia 11

1978 A China anuncia o fim de 10 anos de proibição da leitura de 70 renomados escritores internacionais como Platão, Charles Dickens, William Shakespeare e Victor Hugo.

Dia 12

1993 Dois rapazes de 10 anos atraem e matam a pancadas o menino James Bulger, de dois anos, num crime que chocou a Inglaterra.


Post Scriptum: Só tenho pena, respeitando contudo o direito ao corpo da mulher, que não se tenha tinho nenhuma palavra para o outro participante da relação.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Aiii......

Estou assim hoje..... aiiii.....

Mas o bom é que não é dor.

Daqui a pouco ala que é cardoso (o daqui a pouco é bastante relativo).

The King is dead...

... Long live the Queen!

180

Isso chama-se ao facto de, no meio do trânsito, por uma distracção perfeitamente normal, ao olhar para uma moçoila normalmente perfeita, conseguir desencaixar um retrovisor de um CLK (gostos finos tenho eu) e o proprietário ser também o sócio gerente de um concessionário de motociclos, a Motonova.

180 minha gente, 180.

Bom prenúncio.
Espero eu.

At last....

...the torture ended...

Ontem o sisal foi uma desgraça para mim, mas menos mal para a equipa. Digo menos mal, porque muito embora perdessemos, os restantes jogadores, incluindo o rookie, jogaram bem. Mas há muito a melhorar.

Hoje máquina, e estando à frente do MMSC, só nos interessa ganhar, e por larga margem. A ver vamos. Não está o line-up preferido, e há que fazer escolhas.

Dia 9

1943 A Batalha de Guadalcanal no sudeste do Pacífico é encerrada com vitória americana sobre as forças japonesas, durante a Segunda Guerra Mundial.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Passarinhos

Ontem ganhamos, mais uma vez. Um pouco mais sofrida é certo, mas no entanto estamos em primeiro e isso é que interessa.
Tirando o facto de ter tido um ataque de estupidez com a dolorosa consequência que teve, motivado pelo que pareceu ser um mal-entendido em conjugação com a gaiola de passaros que tinha em armazém, correu tudo bem.
No entanto, e muito embora tenha sido por razões erróneas, mantenho o pressuposto em que assentei a minha dissertação, mesmo com os resultados evidenciadores de uma qualquer demência da minha parte.
Não deveremos basear a nossa sorte ou o nosso infortúnio em quem não tem qualquer meio de contribuir quer para um, quer para outro.

E tenho mudar as características de utilização do armazém, deixar a passarada e passar, no máximo, para o cereal. Menos chatices.

Dia 8

1984 Abertas as Olimpíadas de Inverno em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, com a participação de aproximadamente 1.579 atletas de 50 nações.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Magistratices

Veio à baila hoje a notícia da suspensão do Juiz Hélder Fráguas e do processo disciplinar instaurado ao Juíz Rui Rangel.
Este ultimo por ter, supostamente, emitido opinião sobre o afamado "Caso Esmeralda", uma vez que o estatudo dos magistrados impede que um colega tenha opinião acerca, e no fundo é mesmo isso, do trabalho de outro colega.
No respeitante ao primeiro a situação teve origem no facto de possuir um blogue, cuja linguagem é considerada obscena e imprópria. Julgo que seja obscena e imprópria para um Juíz, uma vez que para mim não o foi, estando eu a gostar do que estou a ler no referido blogue.
Portanto, e independemente do estatuto dos magistrados, acima de tudo estas pessoas são exactamente isso, pessoas, com direito a opinião própria.
O que nos leva a pensar se tal punição não revestirá contornos mais persecutórios....

No respeitante ao Dr.Heldér Fráguas, vejam com os vossos olhos aqui

Dia 7

1818 A primeira revista educacional bem-sucedida, “Academician”, começa a ser publicada na Cidade de Nova Iorque.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Dia de feira

E dia de uma possível molha, e de muito frio na sala de reuniões.
E quase dia de ir votar.

E quase férias!

Já chega de e´s.

Dia 6

1981 Os ex-Beatles Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star reúnem-se para gravar um tributo a John Lennon, resultando em “All Those Years Ago”, música lançada pelo selo de Harrison, o Dark Horse, e que permanece durante três semanas no segundo lugar das tabelas.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Inícios

Mais uma semana, a duas de um período de descanso laboral, mas não de descanso total, urge ajudar os progenitores na mudança.
A sexta passou-se, bola e descanso, sábado também, descanso, domingo bola, quase setas e bola, este ultimo com uma dádiva enormíssima da minha parte, mais conhecida por frango.....
Acontece.

Dia 3

1924 O 28o presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, falece em Washington aos 67 anos de idade. Woodrow Wilson liderou a nação norte-americana durante a Primeira Guerra Mundial e trabalhou para instituir a Liga das Nações, uma organização que antecedeu às Nações Unidas, com o propósito de evitar guerras e conflitos mundiais.

Dia 4

1783 A Grã-Bretanha declara formalmente o fim da guerra contra sua antiga colônia, os Estados Unidos da América.

Dia 5

1997 Os grandes bancos da Suíça anunciam que vão criar um fundo de $71 milhões para as vítimas do Holocausto e suas famílias. Muito do dinheiro em contas desses bancos havia pertencido a judeus e foi roubado pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

E Dakar?

Bem, fiquei aliciado por tal perspectiva. Como me foi dito, é possível começar por baixo. A ver.
Seria realmente uma experiência de outro mundo.

Mas não este ano.
A viagem já tá marcada...

Sexta

Ontem correu mal, aliás correu muito mal para nós. Para mim foi um pouco pior devido à dor de barriga que teimava em não me largar. Mas hoje já tá tudo melhor.

Anseio por um bife grelhado......


Dia 2

1863 Samuel Langhorne Clemens, um dos maiores autores norte-americanos de todos os tempos, adota um nome fictício: Mark Twain.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Bem

Jacques, tás mais velho.
Parabéns.

Este tem que ser mesmo assim

Porque para variar o sistema tá lento e mais uma janela aberta não o ajuda em nada.
Hoje sisal no tal (com rimas destas vou longe vou), colega nova no trabalho.

Dia 1

1776 O líder da Revolução Norte-Americana, George Washington apresenta a primeira bandeira nacional dos Estados Unidos. (que para azar do Benjamin não tinha como desenho o perú)