Crucifies my enemies....

sábado, dezembro 31, 2005

Bom

BOM 2007 2008 2009
E todos os seguintes!
Há que ser optimista.

E há que se controlar para não entrar na onda do pessimismo.
E há que se controlar para não beber e escrever.
Isso deveria dar contra ordenação!!!!

BEIJOS E ABRAÇOS PARA TODAS E TODOS.

quinta-feira, dezembro 29, 2005


Iamos sendo corridos de Jerez por causa do "polvo" :-) Posted by Picasa

Querem parrillada galega? E um bom ribeiro? Este senhor sabe isso e muito mais. � pena ser do SCP, Restaurante o Pescador. Em Vigo. Posted by Picasa

Espanha/Portugal Posted by Picasa

E parecendo que não, já passaram quase 6 anos..... Posted by Picasa

Linda!

e acompanha os anteriores desejos!

Everything is good
And brown
I’m here again
With a sunshine smile upon my face
My friends are close at hand
And all my inhibitions have desappeared without a trace
I’m glad
I found
Somebody I can rely on

This is the return of the space cowboy
Inter-planetary
Good vibe zone
At the speed of cheebah
We’ll go deeper
Maybe I’m gonna have to get high just to get by

Everything is good
And green
Oh, I’m red again
And I don’t suppose I’m coming down
I can see clearly now
High in the sky
A man with psychedelic picture frames
Of happiness to shade
His eyes
He’s glad
That he found
Somebody he can rely on
High in the sky
A man with psychedelic picture frames
Of happiness to shade
His eyes
He’s glad
That he found somebody who
He can rely on

Jamiroquai

(Stuart Zender no seu melhor!!!!!!)

E claro, para o meu "mano" Posted by Picasa

Bom ano para a minha "mana" Posted by Picasa

Sempre gostei de estradas assim.... Posted by Picasa

Bom ano para todos/as. Posted by Picasa

No conforto do lar

A ficar nostálgico......

Por mais um que passou....

Question?

Is holefiller an actual profession?

Tava demasiado lamechas....

Thankx For Nothin'

Sick and tired of the same ol' shit.
Fighting battles that I just can't win.
How can you tell me what it is you want
when you don't even know yourself?
Live your life one death at a time,
See the road, can't read the signs.
All the wrongs just can't be right,
Hear my bark for you feel my bite!

If you could only see what you wanted us to see.
If we could only be what you wanted us to be.

I ain't fallin' for the tricks the schemes, the same old lies.
When it's over cry for sympathy,
Don't ask why.

Thanks for nothin'
Yeah I said nothin'
Next time better think before you speak.

I dunno if I can take no more,
I'm baggin' it I'm out the door.
How can you say you know what I mean
as you're pissin' all over my life?
Time is precious, time is mine.
Waitin' here would just be fine.
Bless my soul, time has come,
Tide has turned! see Dick run!!!

If you could only be what you wanted us to be.
If you could only see what you wanted us to see.

Thanks for nothing,
It better be nothing.
Next time better think before you 'speak'!

You never think! before you speak.
Sometime think! before you speak.

I've been watching you.
Barely stand to look you in the face
All tolerance not popularity
There is someone here to take you place

Why don't you think! before you speak.
You never think! before you speak!!!

Thanks for nothing!
Next time better think before you...
Hit the road.

Felicidade

Tranquilidade?

Isto...



Gaucín.
Sul de Espanha.
Estrada de montanha e Pueblo maravilhosos.

E beber uma caña e esquecer o resto. Por breves mas muito bons momentos.
E não é isso que é a vida?

The road ahead

A História do Japão

O arquipélago japonês adquiriu sua forma atual há aproximadamente 10 mil anos, começando então a era conhecida como Era Jomon, que durou uns 8 mil anos. As pessoas desta época eram caçadores que foram formando pequenas comunidades. Também começaram a utilizar objetos de barro.
A história do Japão é dividida em períodos ou eras.
O arroz chegou ao Japão através do continente eurasiático por volta do ano 300 a.C. durante a Era Yayoi.

O Japão começou a se tornar uma nação na Era Yamato, que começou no final do século III d.C.. Os antepassados do atual Imperador começou a governar um pequeno número de estados com as mesmas regras, hoje são as províncias de Nara e Osaka.

O príncipe Shotoku implantou a primeira Constituição do Japão no ano 604. Nesta época também houve a introdução do Budismo vindo do continente eurasiático.

A Era Nara iniciou no começo do século VIII, com o estabelecimento da primeira capital em Nara. A capital foi mudada para Kyoto, começando a Era Heian, quando a influência das famílias nobres foi predominante.

A classe militar, os samurais, governaram o Japão da Era Kamakura (final do século XII) até terminar a Era Edo, na segunda metade do século XIX.

Em meados do século XV, aconteceu uma guerra civil que durou cerca de 100 anos, lutas entre os senhores samurais de diferentes domínios. O promotor da unidade nacional e pacificador foi Toyotomi Hideyoshi.

A Era Edo iniciou no começo do século XVII, quando Tokugawa Ieyasu criou um governo em Edo, atual Tokyo, durando mais de 200 anos. Nesta época, o Japão só fazia intercâmbio com a China e os Países Baixos. O Japão começou a se abrir para os EUA e as potências européias com a chegada do comodoro estadunidense Matthew Perry em 1853.

A época dos samurais se finalizou com a Restauração Meiji de 1868, dando início a um novo sistema de governo baseado no Imperador, fomentando a modernização. Adaptou sistemas políticos, sociais e econômicos ocidentais e estimulou a atividade industrial.

O movimento democrático ganhou força em 1920. Os militares, aproveitando-se de uma crise econômica mundial, conseguiram o poder.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, entrou em vigor uma nova Constituição, onde o país se comprometia a regir um sistema democrático pacífico, melhorando sua economia . Em 1956 foi aprovada a entrada do Japão nas Nações Unidas. E como membro da comunidade internacional, o Japão tem contribuído, para paz e prosperidade mundial.


Eras
Período Jomon - 8000 a.C. a 300 a.C. A primeira civilização presente no arquipélago japonês foi chamada Jomon. O homem desta época vivia da caça e pesca em pequenas comunidades. O período recebeu este nome devido à cerâmica manual com estilo de decoração , com relevo de desenhos entrelaçados e marcadas com corda.

Período Yayoi - 300 a.C. a 300 d.C. Foi introduzida a cultura do arroz irrigado, e marcado pelo trabalho de metal ( bronze e ferro) e da cerâmica de torno.

Período Yamato ou Kofun - 300 a 593. O Estado é unificado pela primeira vez pela família Yamato, estabelecendo-se uma forte autoridade política. A Família Real é descendente dos governantes desta Era. Kofun são túmulos imensos construídos neste período para o enterro dos clãs. Introdução do Budismo, através da China e da Coréia.

Período Asuka - 593 a 710. O príncipe regente foi Shotoku, que também idealizou um documento clamando por reforma política e reforma constitucional, influenciado pelas lições do Budismo e Confucionismo. Em 604, foi implantada a primeira Constituição do Japão, pelo príncipe Shotoku. Foram construídos muitos templos budistas nesta Era.

Período Nara - 710 a 794. Nara tornou-se capital permanente. Foi construído o grande Buda, o Daibutsu, em Todaiji. Período que ocorreu a expansão do Budismo e da construção de templos por todo território, e que também influenciou nas artes, pintura, escultura e peças em metal fundido.

Período Heian - 794 a 1192. Houve a mudança da capital para Heian, hoje a província de Kyoto. Foi um período muito tranqüilo, onde Heiankyo significa "capital de paz e tranqüilidade". Época gloriosa e de luxo, destacando-se as atividades artísticas. Florescimento da poesia e da literatura no país. Aparecimento dos Samurais. Guerra Hogen(1156) Guerra Heiji (1159). Foi criada a grafia "kana", a partir dos ideogramas chineses "kanji".

Período Kamakura - 1192- 1333. Kamakura foi a nova capital ,escolhida por Minamoto Yoritomo, uma vila de pescadores, afastada e com facilidade para se proteger, pois queria governar longe de Kyoto. Criação do governo militar, em que o poder da corte estava nas mãos dos guerreiros e não dos aristocratas. Este período foi marcado pelos samurais, que possuíam rígido código de honra e lealdade para com seus senhores feudais. Tentativa de invasão de tropas mongóis. O shogunato de Kamakura foi derrotado pelo imperador Godaigo em 1333.

Período Muromachi - 1333 a 1573. Shogunato Muromachi estabelecido por Ashikaga Takauji em Kyoto. O período tinha estrutura feudal. Guerras civis e confusões, sempre que os senhores feudais demarcavam seus feudos. O senhor feudal tinha poder sobre os moradores de seu feudo, e também possuía seus próprios guerreiros e samurais para batalhas contra o inimigo. Construção do Templo Dourado (Kinkakuji) e do Templo de Prata (Ginkakuji). Teatro Nô, Ikebana, Cerimônia do Chá e os jardins japoneses eram muito apreciados pela elite. Introdução das armas de fogo, com a chegada dos portugueses, onde muitos senhores feudais construíram castelos para se protegerem. Francisco Xavier introduz movimentos missionários cristãos.

Período Azuchi-Momoyama - 1573 a 1603. O estrategista militar, Oda Nobunaga, destrói o shogunato de Muromachi e não consegue terminar as guerras civis e unificar o Japão, pois foi assassinado em 1582. Mas sua campanha foi seguida por um de seus melhores generais, Toyotomi Hideyoshi, que unifica o Japão. Desenvolvimento de Osaka, onde Toyotomi Hideyoshi tinha o poder centrado. Confisco de armas. Foi proibido o movimento missionário. Desenvolvimento do comércio e da Cerimônia do Chá.

Período Edo - 1603 a 1868. Tokugawa Ieyasu assume o poder após a morte de Toyotomi Hideyoshi. Houve mudança do centro político para Edo, hoje a província de Tokyo. Crescimento da influência européia no Japão. Houve o fechamento dos portos ao comércio estrangeiro, em 1639. Proibição da entrada de estrangeiros e também da saída de japoneses do país; isolamento do Japão para com o resto do mundo. O Estado controlava a liberdade individual. A sociedade dividia-se em quatro classes: nobres da corte, samurais, fazendeiros e os comerciantes. Desenvolvimento das artes (Kabuki e Ukiyo-e). Comodoro Mattew C. Perry e sua frota conseguiram em 1853, fazer com que o Japão reabrisse seus portos. 1867, fim da era feudal.


Período Moderno - 1868 até hoje
Meiji - 1868 a 1911. Em 1868, a sede foi transferida para Edo. Seu nome foi trocado para Tokyo, pelo Imperador Meiji. Rápido progresso nas próximas décadas, conhecida como Restauração Meiji. A sociedade feudal transformava-se em nação industrializada. Apoio do Imperador Meiji na modernização e ocidentalização do Japão, importando know how tecnológico, sistemas ferroviários e postais, e entrada de especialistas e consultores. As ilhas Ryukyu ( Okinawa) foram incorporadas ao arquipélago japonês. Inauguração do governo parlamentar em 1890. Japão vence a guerra contra a China em 1895 e vence a Rússia em 1905. Em 1910, o Japão anexa a Coréia.

Taisho - 1912 a 1925. Primeira Guerra Mundial começa em 1914 na Europa, e o Japão se junta à Grã-Bretanha e França contra Alemanha e Áustria. Em 1920, o governo democrático ganha força. Em 1923, ocorreu um grande terremoto que devastou Tokyo e Yokohama.

Showa - 1926 a 1988. O Japão atacou Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941, entrando na Segunda Guerra Mundial contra os Estados Unidos. Em 1945 as províncias de Hiroshima e Nagasaki foram bombardeadas, dando fim à guerra. Com o término da Guerra, em 1945, entra em vigor uma nova Constituição, regido por um sistema democrático pacífico. Em 1951, aconteceu o Tratado de Paz em São Francisco, e o Japão reingressa na comunidade das nações. Término da ocupação aliada no país e conquista da Independência em 1952. Japão torna-se membro das Nações Unidas em 1956. 1964 - realização do XVIII Jogos Olímpicos em Tokyo. Okinawa é devolvida ao Japão em 1972, pois estava sob o domínio americano desde o fim da guerra. Também em 1972 ocorreu o XI Jogos Olímpicos de Inverno em Sapporo. A relação Yen-Dólar chega a 120 yens. Em 1989, morre o Imperador Hirohito que reinou 63 anos.

Heisei - 1989 aos dias atuais. Sobe ao trono o príncipe herdeiro, Akihito, começando a nova Era, Era da Paz. Em 1993, acontece o casamento do príncipe com a plebéia Masako Owada. Relação Yen-Dólar chega a 100 yens. Em 1994, houve a queda de dois ministros, assumindo Tomiichi Murayama do Partido Social Democrata. Ocorre uma grande seca fazendo o país importar arroz dos EUA pela primeira vez. Terremoto de Kobe, em 1995. Relação Yen-Dolar chega a 90 yens.

Top Ten

"by Francisco Menezes"

Antes de mais, obrigado a todos os que, entre os dias 24 e 25, decidiram incluir-me nas suas listas de envio de SMS’s. Não tenho acções de nenhuma operadora de rede móvel, mas é sempre bom sentir mais uma coisa a vibrar nas calças.

Entretanto, estamos nas vésperas de mais uma passagem de ano – 2006!!! lembram-se da série “Espaço 2001”? onde isso já vai! Onde estão as naves espaciais, as armas laser, e a peruca do Martin Landau? – e portanto, está na altura de fazermos contas ao que de mais relevante se passou nos últimos trezentos e cinquenta e muitos dias:

- Francisco Menezes começou as suas crónicas na SIC Online.
Um marco. O maior acontecimento do ano, depois da ressurreição de Mário Soares.

- Ressurreição de Mário Soares
Devia estar acima da anterior, mas não queria que parassem de ler isto logo no 3º parágrafo.
Para quem ficou, é óbvio que este é um facto notável. Pensávamos todos que já estávamos livres do clã Soares (até Maria Barroso foi chutada do poleiro, naquele que para mim foi dos maiores contributos que Paulo Portas prestou à pátria, mesmo comparando com os seus vários contributos para o humor nacional), mas ele aí está, cheio de força! Pena que Mário Soares tenha tantas hipóteses de ganhar as eleições como o arroz de capão que comi no Natal. E os resultados também seriam parecidos.

- Benfica campeão Nacional
E o país ficou tão contente, que ninguém comentou o simultâneo anuncio da sempre negada subida dos impostos. São as prioridades de muito Portuga: Benfica, sandes de coiratos, família.

- Maioria absoluta do PS
A vitória de José Sócrates veio confirmar uma tendência na política Portuguesa, mas não quero ir por aí.
Foi uma vitória esmagadora, a culminar um processo que nos lembrou, pela primeira vez nestes últimos dez anos, que tínhamos alguém em Belém. Santana Lopes recebeu a derrota das mãos de Durão Barroso, com quem até já tinha partilhado outras coisas menos desagradáveis.

E fico por aqui.
Não se esqueçam de voltar a aumentar os lucros das operadoras de redes móveis, com SMS’s que não podem esperar. No dia 1 fazem-se as contas.

Bom 2006 para todos, e sinceramente, em especial para mim, que bem preciso!

Ultimo dia.

Sim ultimo dia de trabalho deste ano.
Passou muito depressa, aliás começam todos a passar muito depressa, e cada vez se nota mais.
Vou trabalhar mais um pouco.

Dia 29

1998 Líderes do Kmer Vermelho pedem perdão pelo genocídio que cometeram em Cambojia na década de 70, matando mais de 1 milhão de pessoas. (tipo, desculpem lá, foi sem querer)

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Lisboa é a única cidade portuguesa ao nível de Espanha

Lado a lado, mas com realidades tão diferentes. Os Institutos de Estatística de Portugal e Espanha compararam o desenvolvimento de ambos os países. E mais uma vez fica provado que do lado de cá da Península Ibérica, a vida é mais difícil.

Só a região de Lisboa escapa, em alguns indicadores, ao panorama negativo do país e chega aos níveis de desenvolvimento de algumas das regiões mais abastadas de Espanha, como Madrid e a Catalunha.

Na capital portuguesa, o rendimento per capita das famílias varia entre os dez mil e os 13 mil euros, um valor próximo do madrileno, mas longe da realidade nacional. O resto do país está lado a lado com as regiões mais pobres do país vizinho.

Lisboa está no mesmo patamar que Madrid no número de computadores por cada casa. O resto do país não foge à infoexclusão.

O desemprego é dos poucos factores que põe os portugueses à frente dos espanhóis. A zona centro e o Algarve são as regiões com menor desemprego, apenas ao nível da capital espanhola e de algumas zonas do País Basco e da Catalunha.

A diferença entre os dois países está também na saúde. Em Portugal, há um a três médicos por cada mil habitantes. Só Lisboa escapa ao panorama negativo e ainda assim fica atrás dos números de Madrid.

Um dos poucos indicadores que deixa Portugal à frente é negativo para o país. O número de vítimas dos acidentes de viação é maior do lado de cá da fronteira.

Quanto aos espectadores de cinema, em todo o país, só Lisboa consegue encher as salas de cinema. Em Espanha, a afluência é semelhante em seis das dezasseis regiões.

Portugal é actualmente o único país da União dos 25 com um crescimento abaixo da média europeia. Continua menos desenvolvido e consequentemente menos rico que a vizinha Espanha.

Como....

Destruir um modo de vida milenar de milhões de pessoas....

Aqui vai uma análise detalhada para não haver confusões.

..........................

Não tem definição. É um constante aprender, sem nunca saber tudo.

Olivier Jacque’s incredible comeback

Former 250cc World Champion Olivier Jacque made his return to the MotoGP scene with the Kawasaki Racing Team at the Chinese Grand Prix having been drafted in as a temporary replacement for Alex Hofmann, who had sustained fractures to the ulna and scaphoid bones in his left wrist when he crashed during a promotional event ahead of the Portuguese Grand Prix.

Despite the fact that his MotoGP experience over the previous 12 months had been limited to infrequent wild card appearances for Moriwaki, Jacque proved that he had lost none of the skills that took him to a World Championship title in 2000.

At Kawasaki he once again teamed up with Shinya Nakano, his colleague in both the 250cc and MotoGP classes for the Tech 3 team where the duo rode Yamahas. Jacque had not been on a racing bike during seven months before the Chinese GP, but managed to take an incredible second place in his first GP outing with Kawasaki - his first ever podium in the class.

It was a spectacular debut ride for Kawasaki by the Frenchman. Starting 15th, he finished the 22-lap race with a dramatic late surge for victory, ending up just 1.7s adrift of race winner, and four-time world champion, Valentino Rossi.

Jacque made up almost four seconds over the final five laps with a near perfect display of bike and throttle control in a rain-hit race. The Kawasaki rider was ninth on lap two and, by the time he splashed past Spaniard Sete Gibernau to secure second place on lap 15, the Frenchman was still 6.1s behind Rossi. In his pursuit of the Italian, Jacque even overcame a foggy visor and windscreen which made it almost impossible to read his pit-board and race position.

Bom dia!

Quarta feira! Que bom!
Ontem o jantar, em termos de comida, foi razoável. Em termos de companhia foi impecável. Gostei muito, principalmente da fase posterior. É sempre agradável conhecermos melhor as pessoas com quem trabalhamos.
Quanto ao resto, bem, quanto ao resto... nem vale a pena.

Dia 28

1897 A peça “Cyrano de Bergerac” de Edmond Rostand, estreia em Paris.

terça-feira, dezembro 27, 2005

Interpretações

Na minha profissão tento, pois há sempre falhas, interpretar. É inerente ao que faço interpretar factos, textos, vontades e tudo o mais.
Faço-o não só no trabalho diário, mas também em letras, poemas, quadros, tudo o que de criativo haja. E sim, a lei tem algo criativo, muitas vezes o legislador tá bêbado e daí a necessidade de interpretação.
Mas este post foca mais o meu interesse por coisas que aqui escrevo.
Não é a primeira vez, e seguramente não será a última, que alguém me pergunta se o que escrevi foi sobre x ou y, ou se foi motivado por algo escrito noutro lado ou o que seja.
Sim é certo, leio muitos blogs, tiro ideias de outras pessoas, concordadando com o que dizem dou a minha perspectiva. Sim leio o Blog da Juanita e da Continuar Anomimo/a, do DMW, da Blue, do Palex, do Show Eu e muitos mais. Mas nem todos os posts, ou indirectas que aqui alguns interpretam, são destinados a alguém. São coisas mandadas ao ar, ideias e pensamentos soltos. Não têm necessariamente que estar direccionados a uma determinada pessoa, muito embora possa ser esse o motivo do post, nem a uma determinada situação, muitro embora possa também ser esse o motivo do post.
Simplesmente porque me apetece.
Há coisas, conhecendo as pessoas em questão, que me fazem click, mas seria demasiado óbvio responder aqui. Por vezes, tal é a patacoada, que não resisto.
Mas são casos esporádicos, e cada vez mais raros.
E muito admiro a escrita.
Admiro o Show eu pela criatividade, a Blue pela sua inocência perfeita na escrita e o facto de ser espontâneo, o DMW pela sua honestidade simples, a Sofia pela beleza da sua escrita, a Maria pela emoção transmitida, a Continuar Anomimo/a pela informação sempre útil, o Zeke pela descrição bem como o Pula angolano pelas mesmas razões.
Gosto.
E caso interpretem algo dos meus exemplos, provavelmente têm razão. Pois há coisas que leio, mas num sentido de literatura de cordel, here a minute, gone for life.

Vou trabalhar, ou algo.....

Terça depois

Hoje não há desculpa possível. Adormeci. Dormi 11 horas seguidas. E cheguei aqui a esta bela hora. Enfim, pelo menos descansei.

Continuando a descrição, reparei que as mulheres da minha idade em Espanha continuam como sempre, muito produzidas à noite, muito normais de dia. Mas preocupante, talvez tanto como aqui, é o facto das mais novas estarem cada vez mais obesas, o que é pena. (mais aqui do que lá diga-se, pois venha quem vier, para mim o que é nacional é bom).
Continuam a ter programas de TV mais merdosos que aqui.
O que parecia impossível, mas não é.

E ontem fiz uma boa acção a um motard que ficou apeado, emprestei o telele para que pudesse chamar o reboque. Tudo isto debaixo de um dilúvio.
Pena é que por mim duvido que o fizessem, mas não o deixarei de fazer por causa disso.

Bora lá.

Dia 24

1524 Vasco da Gama, navegador português que descobriu o caminho marítimo para as Índias, falece na Índia aos 64 anos de idade.

Dia 25

Parabéns!!! (não ao JC mas à Lena Joy!!!!!)

336 A primeira celebração de Natal no dia 25 de dezembro ocorre em Roma. (para os crentes, foi só 336 anos depois do facto ter ocorrido, supostamente)

Dia 26

1898 Marie e Pierre Curie, casal de físicos franceses, descobrem o Rádio, um elemento metálico radioativo.

Dia 27

1732 Em Portugal região de Loulé no Algarve ficou parcialmente destruída, como consequência de um sismo devastador.

segunda-feira, dezembro 26, 2005

De volta....

Já tinha saudades de uma bela viagem de mota. O Natal passou-se, em família, com prendinhas, com doces, com muito descanso principalmente. Para lá muito trânsito, muitos acidentes, com direito a ver um helicóptero numa estrada espanhola a recolher algo. Sim algo pois no estado em que ficou o carro, que nem sei a marca, não sei se sobrou alguma coisa de quem o conduzia. Resultado 1 hora de espera.
Entreguei a garrafita, ele está bem, o bar tava de férias e novidade das novidades, o Garfields agora abre à tarde!!!!!!!
Conheci um motard de Amsterdão a trabalhar num barzito porreiro perto de casa, muitos marroquinos, um sul africano, e duas inglesas que mais pareciam estar a cobrar por serviços.
Depois viagem de volta, mais calma de trânsito, mas mais violenta de chuva. Mas acabei por chegar cedo, e sem via verde.
Ficou no bar em espanha........

Bem amanhã há mais.
Trabalho e jantar com o Mega Boss..........

E relembrando um post anterior. Agrada-me o facto de certas pessoas não terem sido hipócritas. Se calhar até há resolução para a sua condição.

sábado, dezembro 24, 2005

Feliz Natal!!!

E viva o wireless!!!!!!!
E os gajos que não usam WPAs!!!!!!

Feliz Natal para todos\as!!!

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Quebra mitos...

Snopes

Para tentar resolver umas quantas Urban Legends...

Cartinha....

Querido Pai Natal:

Acharás estranho que te escreva hoje, dia 26 de Dezembro, mas quero esclarecer algumas coisas que me ocorreram desde que te mandei uma carta, cheio de ilusões, na qual te pedia que me trouxesses uma bicicleta, um comboio eléctrico, um Nintendo 64 e um par de patins...
Simples!
Quero dizer-te que me matei a estudar todo o ano, tanto que não só fui um dos primeiros da minha turma, mas também que tirei 20 a todas as disciplinas(não te estou a enganar!).
Ninguém se portou melhor que eu, nem com os pais, nem com os irmãos, nem com os amigos, nem com os vizinhos. Fiz recados SEM COBRAR NADA, ajudei velhinhos a
atravessar a rua e não houve nada que não fizesse pelos meus semelhantes e, mesmo assim ... NÉPIA!!!

É que... olha que deixar debaixo da árvore de Natal um cabrão dum pião, uma puta duma corneta e uma merda dum par de meias, foda-se...quer dizer...., sinceramente! Mas afinal, quem é que tu pensas que és, ó meu banhoso de merda?! Ou seja, porto-me como um imbecil a merda do ano inteiro para que venhas com uma filha da putice deste calibre, NÃO É?!!!!

E não sendo isto suficiente, ao paneleiro do filho da vizinha (esse idiota sem educação, malcriado e desobediente que grita com a mãe, completamente atrasado mental!!!),trouxeste-lhe tudo o que te pediu!!!

Mas afinal, que merda vem a ser esta?!!

Por isso agora quero que venha um terramoto ou qualquer coisa assim, para irmos todos à merda, já que com um Pai Natal tão incompetente, desonesto e falso como tu, é melhor que a terra nos engula.

Mas não deixes de regressar no ano que vem, hã? Não te acanhes ...que vou rebentar à pedrada as putas das tuas renas! Começando logo por essa merda do Rudolph, que tem nome de homossexual, rabeta, maricão, e paneleiroso!!!!

Vou-tas espantar para que te fodas, e andes a pé,como eu, CABRÃO!, já que a puta da bicicleta que te pedi era para ir para a escola, que fica longe comó caralho da minha casa, P'RA TUA INFORMAÇÃO...!

Ah, E não me quero despedir sem antes te mandar para a puta que te pariu. Oxalá que quando tiveres subido muito alto se te vire a merda do trenó e mandes uma g'anda espeta, por seres tão cabrão, sim? Por isso, aviso-te que no próximo ano vais ficar a saber exactamente o que é um miúdo "traquina", cabrão, e talvez até um bocadinho filho da puta, pode ser?!

Atentamente,

Nano

P.S. O pião, a corneta e o par de meias, podes vir buscá-los quando quiseres acomodá-lo pelo intestino grosso acima!!!

Tinha de ser!!!

Aviso que vou de mota, e vai chover. Incrível! Mas pronto, já tou habituado com a minha nuvem pessoal.
Mais uma manhãzita.
Apenas mais uma.

Depois, Espanha levando comigo a garrafita de Neto e Costa.

Dia 23

1667 A Inquisição condena o padre humanista Antônio Vieira à reclusão e ao silêncio.(grande prenda....)

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Mais

Não foram esquecidos não!

DMW, Deusa, Jingas, RP, Maricotinha e mais e mais.

No Presents For Christmas

Christmas time is here again
Santa needs a helping hand
We cannot find his evil sheet
To draw his laying for the night
So all the waiting christmas trees
Gonna hear their master sing....

There's no presents, Not this Christmas
There's no presents
Tom and Jerry, Drinking Sherry
They don't give a damn

Christmas time is here again
Santa needs a helping hand
It's getting very, very late
St.Peter's crossed the Golden Gate
An Donald Duck is still in bed
I wonder who he's gonna help

There's no presents, Not this christmas
There's no presents
Tom and Jerry, All done Sherry
They don't give a damn

There's no presents, Not this Christmas
There's no presents
Tom and Jerry, Still Drinking Sherry
They don't give a damn

I'm dreaming of a white.... Sabbath....

King Diamond

Outra natalícia....

Desejos

Para todos de quem gosto, para todos de quem não gosto, para os que gostam de mim, para os que me detestam, para os que me dão importância, para os que me ignoram, para os que me admiram, para os que me desprezam, para os que não me podem ver à frente, para os que não passam sem mim, para os que alinham, para os que não, para os que sim, para os que se afastaram, para os que se aproximaram, para os que encornam (esta é a pedido anterior), para os fieis, para os crentes, para os agnósticos, para os que têm mota, para os que têm carro, para os que têm os dois, para os que não têm nenhum, para os que me julgam o máximo, para os que não me julgam, para os que não perdem tempo, para os que dedicam os seu tempo a mim, para os que dizem que não fazem mas fazem, para os que dizem que não fazem mas fazem, para os que dão palmadinhas nas costas, para os que apunhalam nas costas, para os que queriam fazer isso mas não têm coragem, para os que têm coragem, mas não têm faca, para os que se importam, para os que cagam nisso.

Esqueci-me obviamente de muita gente, mas eles sabem quem são......
Resumidamente, a todos, mesmo todos, os que visitam este blog, Blue, LB, PMVS, Show Eu, Nossa Senhora, Sofia, Dethis e muitos muitos outros que não posso, ou não sei, divulgar.

UM FELIZ NATAL!!!!!

Esquecimento

Esqueceste-te da pura pilhagem e abandono Sun Tzu.....

Boa tarde

Manhã ocupada, mais um item retido na alfândega.
O Benfas, a muito custo, lá ganhou ontem.
E pode-se dizer que deu para depreender muita coisa.
Muita mesmo. Por exemplo, não aturo merdas daquelas.
A jogar tão mal não esperem o meu dinheiro como sócio.

E estamos quase no Natal, já recebi muitas prendinhas. Tenho, não por dever mas por querer, de retribuir.

Daqui a pouco escreve-se mais.
Amanhã não sei se irei escrever, tenho de preparar a viagem para espanha. Mas espero fanar net lá em baixo.
Isto se não me der na cabeça e comprar o Vodafone Mobile. Dá para roaming. E como o destino a dar não são os downloads em roaming até parece ser porreiro. Para os sítios onde não se fana Net.

Dia 22

1989 Na Romênia, uma revolta popular derruba o governo do ditador comunista Nicolau Ceausescu, líder do país durante 24 anos. (um porreiro.... ele e a mulher....)

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Esta....

É simplesmente genial. Se calhar a única maneira de fazer cair muita gente do pedestal em que se encontra....

Só pra te comer

Que noite louca nós tivemos ontem
Eu disse coisas que nem me lembro mais
Te fiz tomar uns drink’s
E disse que te amava

Era mentira
Eu disse só pra te comer
Era mentira
Eu disse só pra te comer

Agora você vem
Me chama de canalha
Tá bem, eu fui, eu sei
Mas não pude evitar
Te vi tão provocante
Te quis como ninguém

Tudo que eu fiz foi lindo
Mas foi só pra te comer
Tudo que eu fiz foi lindo
Mas foi só pra te comer

Você reclama agora
Mas lá você gostou
Bebeu feito uma louca
E quase me matou

Queria se entregar
Queria me prender
Pra tudo eu disse sim
Mas foi só pra te comer

Me ligue quando der
Me ponha na cadeia
Me xingue se quiser
Esqueça que eu existo

Mas se pedir a conta
Não peça a saideira
Senão alguém te canta
E vai ser só pra te comer

Garotos Podres

Perfeita para a época natalícia!

Papai Noel Velho Batuta

PAPAI NOEL filho da puta
Rejeita os miseráveis
Eu quero mata-lo
Aquele porco capitalista
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
PAPAI NOEL filho da puta
Rejeita os miseráveis
Eu quero mata-lo
Aquele porco capitalista
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres

Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
pobres
pobres

Mas nos vamos sequestrá – lo
E vamos mata-lo
Por que?

Aqui não existe natal
Aqui não existe natal
Aqui não existe natal
Aqui não existe natal

Por que?

PAPAI NOEL filho da puta
Rejeita os miseráveis
Eu quero mata-lo
Aquele porco capitalista
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos



Garotos Podres

(um nome também muito natalício)

AHHHHH

Não vos dá vontade de dar pontapés na cabeça de determinadas pessoas?????
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Deve ser por prazer mórbido que fico a par das notícias, mas como disse a um amigo meu, informação é poder.....
E como diz a Blue, de volta à secundária........................................................

É o sono a falar...

Quarta....

Não curto. Hipocrisia não curto, não é a minha onda. Não ligo nenhuma ao Natal por causa desse e de outros motivos. Porque raio haverei eu de desejar Feliz Natal e tudo o mais a quem nem sequer falo, nem tenho qualquer contacto? Não sei. Mas enfim, se o Natal é quando uma pessoa quer, sejam assim o ano todo.

Ontem o jantar foi porreiro. Tive lá pouco tempo é certo, mas o suficiente para morfar.....


Dia 21

1620 Os “pilgrims” – puritanos ingleses, chegam ao Novo Mundo, e desembarcam numa praia do atual estado norte-americano de Massachusetts. (e fizeram a merda que fizeram)

Parabéns ao Hugo!

terça-feira, dezembro 20, 2005

Terça

Hoje dia de confraternização aqui no local de trabalho. Bem, aqui é uma imprecisão. Num restaurante aqui perto. Com troca de prendas e tudo! (atempadamente avisada, tipo agora).

Indeciso em saber se fico por cá ou se vou a casa primeiro. Logo se vê.

Na viagem para cá hoje reparei num elemento da divisão de residuos sólidos, que ostentava no seu ombro a insígnia da divisão, bem como o seguinte dizer "D.R. Sólidos".
Muito bom.

Dia 20

1803 A França vende o Território de Louisiana para os Estados Unidos por 15 milhões de dólares.

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Mais outra natalícia...

(dou-me com toda a gente não me dou a ninguém, tá a dar Jorge Palma na rádio, mas não era esta que eu queria)

Scavenger Of Human Sorrow


What pain will it take
to satisfy your sick appetite
go in for the kill
always in sight-prey
the time always right-feast
feed on the pain-taste
sorrow made flesh-sweet
live how you want
just don't feed on me
if you doubt what i say
i will make you believe
shallow are words from those who starve
for a dream not their own to slash and scar

Big words, small mind
behind the pain you will find
a scavenger of human sorrow
scavenger
abstract theory the weapon of choice
used by scavenger of human sorrow
scavenger

[Solo: Schuldiner/Hamm]

So you have traveled far across the sea
to spread yor written brand of misery

Death - The Sound Of Perseverance

Bah.....

Tanta gente precisa de tecer considerações, e enrolar temas e divagar e pseudo-analisar e pseudo-interpretar, e voltar a explicar explicando depois a própria explicação.
Chegando exactamente ao ponto onde começaram. Lado nenhum. Mas em estilo.
Bah.

Algo mais interessante.

Jeffrey Dahmer Biography

Jeff Dahmer

Milwaukee born in 1960, Jeffrey Dahmer moved to Ohio with his family at age six. In 1968, he was sexually molested by a neighbor boy in rural Bath Township. Unreported at the time, the childhood incident may play a pivitol role in understanding Dahmer's subsequent crimes.

At 10, Dahmer was "experimenting" with dead animals, decapitating rodents, bleaching chicken bones with acid, nailing a dog's carcass to a tree and mounting its severed head on a stake. In June 1978, Jeffrey crossed the line from morbid "experimentation" to murder. His victim was hitchhiker Steven Hicks, whom Jeffrey took home for a drink and some laughs. When Hicks tried to leave, Dahmer crushed his skull with a barbell, strangled him to death, then dismembered and buried his corpse. In 1982, he was moved into his grandmother's house in West Allis, Wisconsin. That August, he logged an arrest for indecent exposure at the state fair. Identical charges were filed in September 1986, when two boys accused Dahmer of masturbating in public. Convicted of disorderly conduct, he received a one-year suspended sentence with orders for counseling.

On September 15, 1987, Steven Tuomi vanished in Milwaukee, the mystery unsolved until Dahmer confessed his murder in 1991. James Doxator was the next to die, in January 1988, followed by Richard Guerrero on March 24. By September 1988, Jeffrey's odd hours and the stench of his "experiments" had become too much for his grandmother, and Dahmer was asked to move out. On September 25, he found an apartment on Milwaukee's North 25th Street.

The next day, Dahmer lured a Laotion boy to his flat, fondled him, and offered cash for a nude modeling session. Police were called, and Dahmer was charged with sexual assault. Convicted in January 1989, he remained free pending a formal sentencing scheduled for May. Meanwhile, on March 25, Dahmer slaughtered victim Anthony Sears. Sentenced to one year in jail, Dahmer was released after 10 months. The death parade resumed with Edward Smith, in June 1990.July's victim was Raymond Smith. Ernest Miller and David Thomas were butchered in September. Dahmer bagged Curtis Straughter in February. Errol Lindsey joined the list in April, followed by Anthony Hughes in May. Konerak Sinthasomphone was the brother of the youth Dahmer molested in 1988. Missing on May 26, 1991, he was next seen the following day, naked, dazed and bleeding, when neighbors reported his plight to the police. Officers questioned Dahmer, who described the boy as his adult homosexual lover, and since Konerak spoke no English, they returned the youth to Dahmer's custody.... and to his death.

The juggernaut rolled on: Matt Turner killed on June 30; Jeremiah Weinberger on July 7; eight days later, Oliver Lacy; Joseph Brandehoft on July 19. Tracy Edwards was lucky, escaping on July 22, with handcuffs still dangling from one wrist. He flagged a squad car down and led the officers to Dahmer's home, where the dissected remains of 11 victims were found in acid vats and the refrigerator. By August 22, Dahmer was charged with a total of 15 murders. Dahmer filed a plea of not guilty by reasons of insanity, but was judged legally sane and convicted of multiple charges of homicide in 1991. On November 28, 1994 he died after an attack in prison by another inmate, Christopher Scarver, who claimed he did so on orders from God.

Semana das compras

Ou pelo menos das últimas compras. Que não e o meu caso pois ainda não comprei nada. E tenho de o fazer rapidamente.
Fim de semana interessante. Ganhei os meus jogos na sexta, o que contribuiu para o empate da minha equipa. Chegou o caminheiro dos alpes. Fui visitar uma terra que já à muito não visitava, Montemor-o-Novo. Um fim de semana descansado portanto.
Preparação para o próximo. Vou passar a noite de Natal em Espanha, não faz muito frio lá, mas durante a viagem vai ser complicado, principalmente se a dita for feita de noite. Espero que não, ainda conto com a generosidade autárquica, ou com a minha propensão para a balda.
Hoje de manhã, bem cedo, trabalhinho, quer para mim, na casa, quer para outros, no PC.
E agora cá estou a tentar coimar.
Mas tá difícil, segunda é sempre segunda.....

Dia 17

1790 Um calendário solar asteca, feito de pedra e pesando 25 toneladas, é encontrado na Cidade do México.

Dia 18

1917 O Congresso norte-americano passa a “lei seca”, uma emenda constitucional que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no país. (mesmo antes do Natal, via-se logo o efeito que iria ter....)

Dia 19

1946 Inicia-se uma guerra na Indochina quando as tropas do líder comunista Ho Chi Minh atacam tropas francesas. (os americanos não aprenderam quando viram os franceses levar na tromba.....)

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Reconhecimento

Da experiência que (não) tenho em relação a casamentos, sempre fui uma pessoa muito céptica. Não confundir casamento, o acto pomposo, mas sim casamento, o acto de assumir uma vida partilhada com alguém que nos complementa.
E sempre fui muito céptico pelo facto de todos, à excepção de dois, terem dado para o torto. Pelas mais variadas razões.
No meu local de trabalho, que compartilho com mais 3 colegas, duas delas estão, pelo que aparentam, muito bem casadas. Mas casadas no segundo sentido.
Faz com que se tenha esperança nessa instituição.
Para alguém que a queira certamente.
Fico muito contente por fazerem parte da minoria, ou pelo contrário, das que souberam escolher e tiveram sorte na escolha.
A vida tá difícil e a tentação espreita.
Se não fosse isso já tinha casado.....

Meus parabéns!

(não, não me estou a pensar casar!!!!)

Trigger Inside

(apeteceu-me)

Here comes a girl with perfect teeth
I bet she won't be smiling at me
I know how Jeffry Dahmer feels
(Lonely, lonely)

I was awkward as a child
Blueprint for my wretched life
Confidence I've been denied
(Lonely, lonely)

Something in my head
It won't switch off when I'm alone

I got a trigger inside, I got a trigger inside
I got a trigger inside, I get the feeling I've been cheated
I got a trigger inside, I got a trigger inside
I got a trigger inside, I get the feeling I've been cheated

My hands are shaking, my head's a mess
Trying to wring some words from my breath
I die before you, you're not impressed
(Lonely, lonely)

I look uglier when I cry
Want to punch that look from your life
One in the eye for the beautiful people
(Lonely, lonely)

Something in my head
It won't switch off when I'm alone

I got a trigger inside, I got a trigger inside
I got a trigger inside, I get the feeling I've been cheated
I got a trigger inside, I got a trigger inside
I got a trigger inside, I get the feeling I've been cheated

I got a trigger inside, I got a trigger inside
I got a trigger inside, I get the feeling I've been cheated
I got a trigger inside, I got a trigger inside
I got a trigger inside, I get the feeling I've been cheated

Cheated, cheated, cheated

Esta tinha de estar aqui....

Prefeito proíbe população de morrer em Biritiba Mirim (SP)

São Paulo - O prefeito de Biritiba Mirim, Roberto Pereira da Silva (PSDB), conhecido como Jacaré, encontrou uma maneira pouco convencional de protestar contra as restrições impostas ao município pela Lei de Proteção dos Mananciais, que impede a construção de um novo cemitério na cidade. Enfrentando protestos da população, que não tem mais lugar para sepultar seus mortos, o prefeito decidiu enviar um projeto de lei à Câmara estabelecendo que é proibido morrer em Biritiba. Se aprovada, a medida deverá vigorar "até que seja encontrada uma solução para a falta de vagas no cemitério".

"Procurei todos os caminhos legais e de nada adiantou. Desde o ano passado que só recebo promessas", disse o prefeito, que nesta quinta decidiu apelar para a absurda lei da proibição da morte. Nos últimos meses, ao solicitar uma solução de emergência para o problema do cemitério, Jacaré tem enfrentado um longo jogo de empurra entre o Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Nem mesmo o apelo feito diretamente ao governador Geraldo Alckmin adiantou.

"Decidi que era hora de tomar uma atitude quando o diretor do Conama, Nilo Diniz, me ligou para dizer que a questão poderia ter uma solução no mês de abril do próximo ano. Disse a ele que a partir da próxima semana iria levar os caixões dos defuntos daqui para o gabinete dele", conta o prefeito de Biritiba, cidade de 28.152 habitantes, que possui 89% de sua área, de 317 km2, sob jurisdição da Lei de Proteção dos Mananciais.

O problema de superlotação do cemitério, inaugurado em 1910, é apenas um dos gerados pelas restrições da legislação - atualmente o cemitério é ocupado por 3,5 mil jazigos, onde já foram enterradas 50 mil pessoas. A economia local é eminentemente agrícola, já que a instalação de indústrias também é vedada pela legislação por conta da proximidade com a Barragem de Ponte Nova e nascentes de vários rios, entre eles o Tietê.


MSTU - Movimento dos Sem-Túmulo
A situação é idêntica à da vizinha Salesópolis, onde 98% do território de 426 km2 estão sujeitos às restrições da Lei de Proteção dos Mananciais. Na cidade, onde nasce o Rio Tietê, os 15 mil m2 do único cemitério também estão totalmente ocupados por 2 mil jazigos, onde já foram enterradas 8 mil pessoas. Lá também não há mais vagas.

Ao contrário de seu colega, o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva (PL), não pensa em proibir a morte na cidade. Mas garante que seu município já possui o MSTU, o Movimento dos Sem-Túmulos, e que pretende, em breve, ir até à Delegacia de Polícia pedir a abertura de um inquérito policial contra a Resolução 335 do Conama, que proíbe instalação de cemitérios em áreas de preservação ambiental.

O prefeito espera que neste inquérito os membros do Conama figurem como réus "por desrespeito à dignidade humana". Como testemunhas de acusação, ele pretende indicar o governador Geraldo Alckmin e os secretário e ministro do Meio Ambiente. "Esta Resolução é criminosa", assegura o prefeito.
Sexta finalmente! Seria o dia do jantar da secção, mas foi alterado, o que me permitirá participar no compeonato de setas com a minha equipa.
A prenda da Carolina tem realmente um efeito extraordinário na dita. Admito que fica um pouco "futurísta", para não dizer estranho, mas o que interessa é o efeito prático.

E por falar em prendas, tenho de comprar as minhas, ainda não comprei nada! A não ser para mim....

Também é dia de óculos novos.

Dia 16

1917 - nasce Arthur Charles Clarke, escritor inglês de ficção cientifica.

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Novas lentes

Devido ao facto de usar capacete e usar óculos, tive de mudar para uns que tornassem compativeis as duas actividades. Portanto óculos novos, amanhã vou busca-los.

E a graduação não aumentou.
O que me faz entender que por vezes é bom seguir as recomendações do médico....

Importante

Quando se cita alguém, ainda por cima de renome, é, no mínimo, sinal de respeito citar o seu nome.

Mario Quintana

É que ainda podem pensar que o pensamento é nosso....

(mas não deixa de ser um pensamento bonito)

A prenda da Carolina

2ª Opinião

E é que eu tenho uma micro tendinite no joelho esquerdo. E que irei seguramente, dada a porrada que levou na vida, ter artrite em ambos os joelhos.
Já fui ao apotecário e já levantei os medicamentos, agora é começar o tratamento.

Querem ficar-me com as Hattori Hanzo, mas já marquei peritagem na alfândega para as ir buscar.

Só stress....
Ou não.

Dia 15

1572 O historiador português Damião de Góis é condenado à prisão perpétua pela Inquisição.

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Népia

De água. Pois não sei o que se passou, só sei que tive de me lavar à gato. Ou quase. E o grande e eterno problema das denominações, realmente, acho que não são necessárias, as acções falam por si...
Mas enfim.
Tá resolvido.

E hoje outra consulta para averiguar o que se passa com o meu joelho. Mas já me tranquilizaram que não é tão grave como eu pensava.
Mas mesmo assim impede-me de fazer algo que gosto muito, jogar futebol.

Dia 14

1799 Morre George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos (1789-1797) e um dos principais líderes da Revolução norte-americana.

terça-feira, dezembro 13, 2005

Dia de greve parte 1

Pois um diazito de greve, e, hoje, cheguei mesmo atrasado, o outro job chamou por mim. Quase que não conseguia entrar, até a "portas" fez greve.

Esta noite tive um sonho estranhíssimo, por isso se há alguém que os interprete faça favor.
Tinham-me informado da minha hora da morte, com exactidão ao minuto, por ataque de coração ou algo similar.
Puseram-me duas opções, a mais obvia, morria, a segunda, alguém estava disposto a doar-me o seu coração, mas para isso essa pessoa batia as botas.
Se isto já não fosse estranho, o que piorou as coisas ainda mais foi o facto da pessoa que o meu subconsciente escolheu.... Tipo a última pessoa que, em consciência, me lembraria para tal facto.
Como é óbvio não irei dizer quem era.
Mas o mais importante, a decisão...
...que não houve, tocou o despertador.

Dia 13

1937 Tropas japonesas invadem a cidade chinesa de Nanking, e pelas próximas seis semanas, matam aproximadamente 200.000 chineses.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Falta pouco

Para eu voltar a ganhar o meu direito a férias...

Dia 10

1998 O escritor português José Saramago torna-se o primeiro escritor de língua portuguesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura

Dia 11

1929 Anunciado o projeto do Empire State Building em Nova Iorque -- o edifício mais alto do mundo com 102 andares.

Dia 12

1962 John Kennedy, presidente dos Estados Unidos, aceita instalar o “telefone vermelho”, uma linha direta de emergência com Moscovo.

E mais não dá uma vez que hoje é segunda.....
Ah! E o Benfas lá ganhou outra vez.....

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Vespas....



Eu gosto de vespas, mas não sou doente.

Agora porquê? Fui eu agora?
Não me parece....

Dedo

Pois mais uma de premonições, desta vez acho que bastante "non-nostradamicas", antevejo uma grande ginástica social a ter lugar daqui a 22 dias....
Mas grande mesmo.
E consequente confusão para os outros 365....

E não é que ele existiu?

Hattori Hanzo

1541 - 1596

Also known as Masashige. The son of a certain Hattori Yasunaga, Hanzo, who would earn the nickname 'Devil Hanzo', served Tokugawa Ieyasu loyally and usefully. His nickname - Devil Hanzo - was not only to pay homage to his skills but also to distinguish him from another Tokugawa 'ninja', Watanabe Hanzo. Hattori, who fought his first battle at the age of 16, went on to serve at Anegawa (1570) and Mikatagahara (1572), but his most valuable contribution came in 1582, following Oda Nobunaga's death. At that time Tokugawa and his retainers had been staying near Ôsaka and learned of the assassination only just in time to avoid being detained by Akechi Mitsuhide's troops. But they were by no means out of the woods. Mikawa was still a long way away, and Akechi men would be combing the roads for them. At this point, Hanzo suggested that they take a route through Iga province, as he had ties with the samurai there. In addition, Ieyasu had sheltered survivors from Nobunaga's bloody invasion of that province in 1580 and those who knew of this would certainly be well disposed to offer assistance. Honda Tadakatsu sent Hanzo on ahead, and, as hoped, the Iga men agreed not only to guide them along back roads, but also to provide them with an escort. At length, Tokugawa and his band returned to Mikawa safely. The same could not be said for Anayama Beisetsu, a recent Tokugawa addition who had insisted on taking a different route.

Hanzo was succeded by his son, Masanari, who would be given the title Iwami-no-Kami and whose men would act as the guards of Edo Castle. Hanzo's reputation as a ninja leader who commanded a 200-man strong unit of Iga men has grown to legendary proportions.

25000

Bem, aos poucos vai subindo.
Dia 2 em 1, é segunda e sexta, com todos os prós e contras de ambos.
E o meu benfas! Que ataque cardíaco! Ainda bem lá passamos à fase seguinte, lá encaixamos uns trocos valentes.
E tenho rapidamente de mudar alguma coisa. Ando sempre cheio de sono, anos e anos a borgar é o que dá. Não se trata de velhice ou cansaço, mas sim que influência, como é óbvio, a capacidade de concentração, o que por sua vez influi no trabalho.

Enfim, amanhã há tempo para isso.

Dia 8

1980 O ex-Beatle John Lennon é assassinado a tiros diante do prédio onde morava em Nova Iorque.

Dia 9

1931 A Espanha torna-se uma república

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Não sei.

Mas acho que (e este acho é um pouco modesto da minha parte) falo muito sobre mim aqui. Não me apetece hoje ser egoísta. Não mesmo.
Já ajudei uns putos com o seu, ilegal, pombal, por isso me sinto um pouco mais aberto ao mundo.
Não confundir com aberto a outras coisas, pois isso só para o Super.
Por acaso fez-me uma certa impressão a actual polémica dos crucifixos. Isso e o artigo do Ricardo Araújo Pereira na Visão. Revista que não adquiro, por motivos de divergência com o seu editor. Porque raio há polémica?
Somos, é certo, um país pluri-religioso, mas de tendências marcadamente católicas, históricas (muito embora essa história do gajo pregado na cruz venha do Salazarismo). Não acho mal nenhum, aliás acho, como o próprio RAP disse, que seria um incentivo para os laicos, manter os ditos na escola. Ninguém gosta do que se passa na escola. Toda a gente detesta. Mas tem que se aguentar, um pouco de preparação para a vida futura. As matérias chatas, os colegas chatos, os engates na classe etc etc. Tudo isso é base de formação. Até o pregado.
Pois assim eu sei que ele existe, e posso ou não gostar.
No meu caso, não gosto, quer pela instituição que representa (não confundir com a crença, com essa não tenho problemas) quer pela imprecisão histórica em maior parte deles, ou seja, o sítio onde os discipulos de Pilatus o pregaram.
Mas não consigo ver como daí se poderá extrair uma polémica.
Como diz Sarsfield Cabral, daqui a pouco estamos a limpar muitos dos nossos monumentos dos símbolos maçónicos que apresentam, pois nem todas as pessoas dão a sua concordância ao movimento (eu nem dou nem deixo de dar, não percebo como pedreiros puderam atingir altos cargos dirigentes, mas lá está, se calhar eles são é comunistas).
Deixem lá estar o bacano! O gajo já sofreu o suficiente na curta vida que teve (ou pelo menos é o que nos diz a história), para andar agora a ser motivo de, mais uma, polémica em torno disso.
Aliás, o único a quem lhe doi, é mesmo ele.
Segundo Nietszche, o único cristão que alguma vez existiu.

O vício do correio electrónico

O correio electrónico está a tornar-se viciante na Europa e alguns trabalhadores gastam metade de um dia de trabalho na gestão da sua caixa de e-mails, segundo um estudo realizado pela multinacional de segurança informática Symantec.

O estudo partiu de um inquérito a 1.700 pessoas de empresas de vários sectores da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) com mais de 500 empregados, simples trabalhadores ou gestores de tecnologias de informação com responsabilidade pelo sistema de e-mail.

O relatório conclui que mais de metade (52 por cento) dos inquiridos gastam duas horas de trabalho diário com o correio electrónico (abrir, ler, responder e apagar mensagens), o equivalente a um dia de trabalho em cada semana, e 15 por cento gastam quatro horas por dia a gerir o correio electrónico.

O inquérito indica que 54 por cento dos trabalhadores começa a consultar o correio electrónico antes da hora de início do trabalho e muitos consultam o mail depois do horário de trabalho, em muitos casos à noite (30 por cento).

O volume de correio electrónico nas empresas aumentou 47 por cento nos últimos 12 meses, segundo as conclusões do estudo. Quase um terço (31 por cento) dos inquiridos utiliza um dispositivo móvel para consultar o correio electrónico.

O estudo indica que mais de um quinto (21 por cento) dos utilizadores entra em pânico quando deixa de ter acesso à caixa de correio electrónico e seis por cento dizem que são bombardeados com mensagens.

Vantagens e desvantagens

A Symantec assinala que o correio electrónico deixou de ser um simples meio de comunicação e passou a ser uma ferramenta crítica de negócio, sendo utilizado por três quartos (74 por cento) dos inquiridos para marcação ou confirmação de reuniões, por 62 por cento para a gestão de contactos, por 74 por cento para a pesquisa de documentos e por 46 por cento para delegação de tarefas.

O estudo adverte, no entanto, que o aumento do volume do correio electrónico começa a representar um perigo para os negócios na EMEA, propondo um conjunto de medidas técnicas para lidar com o problema, como filtros de 'spam', e outras como encorajar os trabalhadores a falarem com colegas e clientes, em vez de usarem o e- mail.

Sure!

Principalmente se trouxer 1/2 grama e souber enrolar....

Véspera de feriado

Pelo menos isso. E não, ontem não me estava a sentir desgraçado. Mas ter de dar a cara relativamente a uma situação em que se tem a consciência de que se fez tudo o possível, dentro do tempo, e por razões externas a situação não está resolvida é um bocado frustrante.
Mas adiante.

Dia 7

1975 A Indonésia invade o Timor Leste e, apesar da reprovação da ONU, transforma o território em sua 27ª província.

terça-feira, dezembro 06, 2005

E com esta merda toda...

Esqueci-me disto:

Dia 6

1790 O Congresso dos Estados Unidos muda-se de Nova Iorque para Filadélfia.

Boa tarde

Não é muito boa, após uma manhã numa repartição pública, uma tarde de merda aqui no trabalho com merda de reclamantes mentirosos.
Enfim.
Depois de amanhã é feriado.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Gosto...

...de me fazer passar por idiota. Certas pessoas merecem que falemos ao seu nível, ou melhor, que achem que nos olham de cima para baixo. Mas a vida, e o resto da sociedade, cá estará para as julgar. Não eu. Sou idiota, lembram-se?

O prazer da viagem

(estas linhas são copiadas de um artigo do Director Executivo da Motociclismo, e estão aqui pelo proximidade de emoções entre o autor e a minha pessoa, mas antes de mais e como n.d.r., a vida é difícil, a vida é complicada, há linhas laborais que nos fazem entrar em contacto com outras realidades, mas não devemos por esses exemplos como pautais para as nossas vidas. Devemos aceita-los, porque existem, compreende-los pois poderão melhorar a nossa maneira de dirigir-mos o nosso próprio percurso, mas nunca fazer deles arma de arremesso contra alguém que não vive essas realidades e sinceramente, é melhor que assim o seja. Trabalho é trabalho, conhaque é Napoleon de 1918. Para finalizar antes da transcrição, um pensamento confucionista, não vale a pena remar contra a maré, irás perder, mas sempre há a hipótese de guiares o teu barco, seguindo o rumo imposto, para a margem que mais te convém.)

O prazer da viagem, por Vitor Sousa (in motociclismo n.º176 Dezembro 2005)

As motos são de facto uma fonte inesgotável de prazer. Para além, claro, de um meio de locomoção prático e económico. É, aliás, esta sua característica que a torna num objecto - melhor diria, num meio de transporte - desejado e cobiçado em todas as grandes metrópoles do mundo ocidental... bem, em todas não: em Lisboa, por exemplo, contam-se pelos dedos das mãos as que se vêem num dia normal. Triste realidade de que falaremos noutra altura.
A mota pode ser gozada de várias formas. A mais radical, desportiva, competitiva, é uma delas. Tem entre nós apaixonados adeptos. Está-nos no sangue latino o gosto pela velocidade, por máquinas ruidosas e vistosas, "racing". Há na terra lusa toda uma escola que remonta aos tempos das XF-17 Super, com avanços rebaixados, passando pelas Boss "kitadas" às mais recentes "Dê Tês". No fundo, malta que tem no equivalente "pequeno burguês com crédito (do pai, a maioria das vezes)" da actualidade o seu verdadeiro e actualizado reflexo, agora aos comandos das mais fogosas "erres" que o mercado oferece. Eu também gosto - digo já - mas é tipo hambúrger, não se come todos os dias. O que realmente me enche as medidas é viajar de moto. Não há melhor sensação que a de partir de Lisboa numa manhã fresca com os primeiros raios de sol. Não troco isso por nada. Nem a excitação de véspera e das malas feitas (sempre) à pressa; da noite mal dormida; da revisão dos planos, das etapas, dos locais para reabastecer, comer e dormir. Não sou grande "planeador", gosto de improvisar. Gosto de levar uma moto de que goste, independentemente de se tratar de uma turística; gosto de alforges, mesmo que dêem uma trabalheira, gosto de montar a tenda no banco de trás, ver-me atrapalhado para lhe juntar o saco cama e o colchão e tapar tudo com um plástico improvisado para que não se molhem. Não me assustam os quilómetros. Gosto de fazer quilómetros, muitos. Não me assusta o tempo... desde que bem equipado. E gosto de andar bem equipado. Chateia-me a chuva, mas não me pára. Gosto de partir, todos os dias, para um sítio novo. Gosto de passar pelas terras e demorar-me numa esplanada a observar as pessoas. Tomar um banho a escaldar ao fim da jornada diária e comer uma bela refeição quente... a edílica alternativa às bolachas e sanduíches do dia. Gosto da solidão da viagem. Da instrospecção. De falar, assobiar e cantar só para mim dentro do capacete. De fazer projectos e planear novas viagens. Gosto de me sentri parte da paisagem, de percorrer novas estradas e as mesmas de sempre: gosto de cruzar os Pirinéus(atravessar Espanha é uma chatice!!!).
Embora já tenha andado de moto numa vintena de países, não sou grande mototurista. Mas tenho pena, Essencialmente por falta de tempo e oportunidade. Mas sem uma viagem grande por ano é certo que envelheço mais depressa.
Aos que nunca experimentaram, a viagem de moto é uma receita que aconselho. Pelo seu valor terapêutico (sempre se poupa no psicólogo...) e intrinsecamente motociclístico. Do mais puro. Parece-me.

Chatices

Caixa Geral de Depósitos. Cobrar para se consultar algo que é teu. Interessante. E mais de 40m à espera disso.
Hoje o meu dia começou bem.
Já fui ameaçado de morte.
O que também é interessante.

E já agora, uma vez que eu não conheço, se alguém conhecer uma Ana Salgueiro de Aveiro, bem, pelo menos actualize a pessoa em questão. Não se precisa preocupar com coisas que já não existem....

Mais outra mini semana.

Mini, menos um dia. Lá se passou outra concentração. Beja, muito porreira, muito frio, chão muito duro (nota mental, comprar colchão insuflável), mas foi impecável.
Mas outra coisa, isto de ir sem descanso para um sítio onde não se vai descansar é complicado. A Carolina portou-se bem felizmente, e esta semana tem de fazer o check-up. Também está a chover, por isso não há grande inconveniente para mim. Apenas o inconveniente monetário.
Que é quase sempre mais do que o que eu queria.

E, muito embora a hora do post seja errónea, primeiríssimo hoje.

Dia 3

1967 Realizado na África do Sul, pelo Dr. Christian Barnard, o primeiro transplante cardíaco do mundo.

Dia 4

1980 O primeiro-ministro de Portugal, Francisco Sa Carneiro, falece num acidente aéreo em Lisboa.

Dia 5

1496 Os judeus são expulsos de Portugal por ordem do Rei Manuel I.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Ontem foi isto e hoje foi isto

Dia 1

1640 Restauração da Independência de Portugal após 60 anos de domínio espanhol. D. João IV de Bragança é aclamado rei de Portugal.

Dia 2

1956 Fidel Castro desembarca em Cuba liderando 72 homens. Atacados pelas forças do ditador Batista apenas 12 sobrevivem.